Alarico Moura (Alá)

Publiquei em 07/11/07 uma foto de um ciclista desconhecido (encontrei a foto no pedal.com.br).

Ontem um visitante do blog (que infelizmente não deixou se identificou para receber os créditos – gostaria de agradecer, por favor deixe seu nome), deixou um comentário informando que o ciclista chama-se Alarico Moura (Alá) e passou o link de um vídeo dele no Youtube.

Pois bem, o vídeo está abaixo. Assistam.

8 Responses to Alarico Moura (Alá)

  1. José disse:

    Bem, o nome está aí em cima. Mas o nome não é importante, o importante é a informação e o vídeo estarem aí disponíveis para serem compartilhados. Eu, particularmente, acho esse vídeo muito legal. O Alarico deveria ser convidado para esses passeios ciclísticos populares q são promovidos por prefeituras, bicicletarias, etc. com o intuito de dar o exemplo e desmitificar o medo do tränsito e a idéia q pedalar longas distäncias é uma tarefa para poucos.

    Um abraço.

  2. Zaka disse:

    Obrigado!

    O cara realmente é fora de série, além de pedalar muito, é uma figuraça.

    Chama a atenção a cena onde ele diz que na Av. Brasil está em casa, é o habitat dele. Eu teria medo de pedalar naquele caos.

    Abraço.

  3. Arcanjo disse:

    Eu tive o prazer de publicar esse vídeo no YouTube, fazendo uma surpresa para o meu amigo Alarico, com quem já pedalei várias vezes tanto em trilhas como em estradas. O Alá é o tipo de ciclista que realmente tem o que falar na hora certa, incentivando aqueles que estão iniciando de forma que a pessoa se sinta a vontade. Foi ele que me incentivou a pedalar clipado para que eu melhorasse a minha performance e regulou os taquinhos da sapatilha com tanta boa vontade que até hoje nunca precisei mudar a posição dos taquinhos e os mesmos nunca me deram problemas. Mais uma vez, parabéns meu amigo Alarico.

  4. Zaka disse:

    Parabéns pela iniciativa!

    Eu confesso meu completo desconhecimento em relação ao Alarico, fiquei estupefato com tanta força de vontade. Conheço muitas pessoas que não tem tem um décimo dessa energia toda.

    Quando encontrá-lo, mande meus cumprimentos a ele.

    Abraço!

  5. Vitor disse:

    O Nome dele é importante sim!
    Assim como o nome daqueles que têm uma estória de superação fascinate como a de ALARICO MOURA!!
    ELE É RARO!! Todos deveriam pensar como ele e ter o senso de “vola por cima”.

    • Zaka disse:

      Vitor,
      O comentário do José, quando ele diz “o nome não é importante” estava se referindo ao nome dele, JOSÉ, que foi quem deixou um comentário informando sobre o Alarico e não havia se identificado (eu pedi no artigo que ele se identificasse para receber os créditos). Não falava do nome do Alarico.
      Abraço

  6. Marlon disse:

    Bom dia. Assiti hoje uma matéria sobre o Alarico Moura e simplesmente achei maravilhoso o astral que o rodeia. Não somente pela maneira como enfrentou a peda de um membro, mas pela maneira como superou tal fato. Me identico com ele por estar iniciando na arte do entalhe em madeira. Gostaria se possível que o leitor ARCANJO citado no Blog como o responsavel pela edicação do vídeo do Alá no You Tube me conseguisse uma maneira de entrar em contato com o Alá para poder compartilhar com ele sobre entalhe em madeira, bem como saber a opinião dele sobre a escultura em madeira (técnicas, moldes, maneiras de confeccionar uma peça, ferramentas utilizadas). Obrigado. Arcajo , se possível conseguir o email, fone, blog ou alguma maneira de entrar em contato com ele, fico desde ja imensamente agradecido. Forte abraço. Marlon

  7. José carlos disse:

    Conheci o Ala,quando ele ainda tinha as duas pernas.Andamos de moto juntos,apesar dele ser um pouco mais velho que eu.Gosto mais desse Ala que vejo hoje.Tenho orgulho dele,apesar de quase não vê-lo,pois nossos horários e vidas são diferentes.Ainda moro na Ilha,e de vez em quando o vejo.Um abraço Alá.