Nem bem acabou um e já falamos no próximo.

De 29 de setembro a 3 de outubro de 2010 com a prova de estrada masculina acontecendo no trajeto de Melbourne a Geelong.

Diferente do que vem acontecendo e parece que será a tendência a partir do ano que vem, a primeira parte é realmente em linha, com um traçado de aproximadamente 80Km (com apenas uma subidinha boba no início da prova):

melbourne_1

Posteriormente os ciclistas entram no circuito de 15,9Km percorrendo 11 voltas.

melbourne_2

No circuito existem duas subidas: a primeira com 1Km e 10% de inclinação média (bastante dura, com trechos de 13%) e a segunda mais curta, com 400-500 metros e a mesma inclinação. Observe-se que ela está bastante distante da chegada (aproximadamente 6Km).

Na prática isso significa que, no caso da sobrevivência de um sprinter, esse terá grandes chances de ser campeão (ouvi falar o nome do McEwen?).

Com certeza veremos os australianos bastante fortes, tentando manter a camisa e italianos e espanhois, pra variar, tentando a seleção natural.

Já li comentários a respeito do Cavendish: mas eu penso que essas subidas não são o Poggio e ele vai precisar passar por 22 colinas e não apenas uma. Ele vai ter muito mais chances em 2012 na Dinamarca (altimetria e post em breve).