O poder de marketing do Tour de France

A empresa AG2R patrocinadora da equipe de mesmo nome apresentou um estudo feito com base na exposição na mídia durante o Tour de France (TV, imprensa – jornais e revistas – e Internet) já que seu corredor Rinaldo Nocentini ficou oito dias vestido de amarelo:

  • 2,5 bilhões de pessoas viram a sua marca (43% na TV, 33% na imprensa e 24% na Internet);
  • 60 milhões de dólares seria o valor do investimento em propaganda, caso a exposição fosse paga (48 milhões na TV, 11 milhões na imprensa e 1 milhão na Internet).

Caso os franceses se interessem eu escrevo o nome deles e coloco todo dia uma foto em troca de uma das BH G5 (pode ser usada, tamanho 54 por favor).🙂

12 respostas para O poder de marketing do Tour de France

  1. Chiko disse:

    Zaka, ai até eu…
    Ainda apresento um plano de exposição em mídias sociais incluindo, FaceBook, Orkut, Twitter
    Programa de chats Skype, MSN, GTalk.

  2. Pedro (Barcellos Sports) disse:

    Belo estudo… ainda dizem que o doping afasta patrocinadores e tem menos $$$ em caixa.. Isso é bem relativo!

    EU postava todo dia aqui só pelas rodas (rssss..)

  3. Rodrigo Fiera disse:

    …e eu pelo quadro, um dos grafismos mais bonitos do pelotão…

  4. No meu blog tem espaço demais da conta!!! Espero que se interessem em anunciar lá também.

  5. Ricardo Bruggmann Muhle disse:

    60 milhões hein, é um belo montante! De qualquer forma eu continuo sem fazer a mínima idéia do que essa AG2R faz!(rsrsrs)

  6. Zaka disse:

    Fundos de pensão, planos de aposentadoria, etc…

  7. Will Barbosa Bike e etc. disse:

    Nuossa! A bike é maravilhosa – o detalhe dos stays magrinhos que nem caninhos de antena antiga de tv!!!!!!!!! hummmmmmm

  8. ronaldomoura disse:

    Se eles tiverem MTB também eu faço uma forcinha pra postar no meu. não precisa ser nem de carbono, que meu blog ainda é novo e é melhor eles se aproveitarem dessa incrível oportunidade porque no futuro vai custar muito mais!

  9. falando em blogs.. mais alguém ai tem blogs interessantes sobre o assuntos ciclismode estrada?

    hoje em dia acesso dois nacionais..
    magliarosa e pedaladas.. o resto é tudo gringo..

    vale ressaltar que o prologo (revistavo2) não é blog..

    • Zaka disse:

      Bruno, vai nos links na lateral que tem alguns que costumo ler…. e como um leva ao outro, vai clicando, clicando, clicando…

  10. Claro, ja fiz isso Zaka mas não achei nenhum no nivel deste(por obvio), poucas atualizações ou assuntos divergentes do ciclismo de estrada.

    Ah e não vi nenhum post aqui sobre o Soelito Gohr, campeão mundial paraolimpico de ciclismo..

    Mora aqui na minha cidade.