Mundial 1988

Campeonato do Mundo de 1988

Chegam escapados o belga Claude Criquelión, o sprinter canadense Steve Bauer e um desconhecido italiano chamado Maurizio Fondriest.

Os favoritos disputam o sprint observados por Fondriest, que com grande esforço apenas aguenta o sprint, aparentemente satisfeito com a medalha de bronze. Bauer fecha a porta de Criquelión quando percebe que vai ser superado, ocasionando a queda do belga.

O canadense imediatamente percebe a porcaria que acabou de fazer e deixa de sprintar, ante a surpresa do jovem Fondriest, que não crê que acaba de tornar-se o novo campeão mundial.

Bauer acabaria sendo desclassificado. Lá atrás, Juan Fernandez que sprintou pela quinta colocação acaba com a medalha de bronze.

(Agora com o link correto – obrigado pelo aviso).

8 respostas para Mundial 1988

  1. Chiko disse:

    Zaka, gostei do texto, só não entendi pq o vídeo é de 86!

  2. achei que o video faria jus a narrativa..
    entendi errado?

  3. Rodrigo Fiera disse:

    procurem que depois que acaba, abaixo, aparece o vídeo correspondente à narrativa.

  4. Zaka disse:

    Onde estou não consigo assistir o vídeo… nada impede que eu tenha cometido uma bobagem e linkado o vídeo errado. O que aparece é o do mundial de 88, com a vitória do Fondriest ou não?

  5. Eduardo Soler disse:

    O Link ta errado mesmo Zaka!!

  6. elielbalbino disse:

    Still remember Bauer was living in Belgium then (Gullegem) and the police had to barricade his house a while because of the furious Belgian cycling fans.

    Comentario de um usuario do youtube….traduzindo:

    “Ainda me lembro que Bauer estava morando na Belgica na época…e a policia teve que montar guarda em sua casa por causa doa furiosos (e fanaticos…por minha conta) fans de ciclismo Belgas….

  7. Will Barbosa Bike e etc. disse:

    nossa!
    zaka, o atleta que caiu conseguiu chegar?