Ciclistas ProTour no Brasil

Querem ver ciclistas de primeiro mundo e da primeira divisão no Brasil? Ter a oportunidade de tirar algumas fotos, pegar autógrafos dos maiores astros do esporte? Quem sabe até se infiltrar em algum treino?

Quem quer ver a Victoria Pendleton ao vivo?

Rio 2016.

Eu torci contra. Como perdi, agora é torcer para que tudo dê cert0 (não sou da turma do jacaré) e que roubem pouco.

Espero que agora resolvam investir no esporte e nos atletas pra não fazer MUITO feio.

28 respostas para Ciclistas ProTour no Brasil

  1. sérgio_alj disse:

    Parabéns ao Brasil!!

    Depois do Mundial de Futebol, vêem os Jogos Olimpicos!!

    Boa sorte!

  2. waldeir disse:

    Agora Deus vai ter que provar que é brasileiro- pra não ficar muito feio

  3. Pedro (Barcellos Sports) disse:

    São vários pontos de vista Zaka… Mas, infelizmente tenho uma visão pessimista da coisa… Ao contrário do que dizem.. Sou brasileiro, mas penso contra sempre (rss..) É apenas o meu ponto de vista!. Eu até que torci a favor… mas só de pensar da arrepios… num tem como!!

    O lado bom você já explicou…. Quem estará nas cabeças em 2016? Será que o Lance ainda competirá? (rsss..)Cancellara? Sanchez? Rss… O futuro dirá os novos ídolos, massssss Como vai ser aqui no quintal de casa, vou acompanhar tudo….

  4. Leandro disse:

    O Pan provou que é possível fazer um evento bacana no país.
    Infelizmente, ele não deixou o legado que se pretendia e, sim, desfalques no dinheiro público.

    Que em 2016 eles consigam repetir a parte boa sem insistir na parte ruim.

  5. Rodrigo Fiera disse:

    é, perdemos alguns hospitais, algumas escolas, alguns quilômetros de estrada, mas… tem seus pontos positivos.
    Inclusive a chance da Victoria ME conhecer…🙂

  6. ivan begotti disse:

    Logo eles que queriam desmontar o velódromo kkkk!

  7. Zeca Blak disse:

    Pô Zaka,
    Durante algum tempo torci contra tb. Vide a falta de comprometimento pós-Pan que não gerou nada além de um estádio novo pro Botafogo e de uma nova casa de shows na Barra, além de alguns novos milionários (Salve, COB!)
    Porém, pensa comigo: Roubalheira no Brasil SEMPRE existiu e SEMRE existirá. Muita gente comenta: “Com o dinheiro de um novo estádio olímpico, dava pra construir 10 escolas e 5 hospitais”. Ok, mas se não construirem o tal estádio, se não tiver Olimpíada, vão de fato construir 10 escolas e 5 hospitais??? Não. E aí não teremos nem o estadio, muito menos as escolas e tal.
    Melhor fazer uma Olimpíada – que está muuuuuuuito além de um PAN em termos de investimentos, visibilidade e transformação de uma cidade – com superfaturamento e roubalheira e gerar uma porrada de empregos e incentivo aos esportes menos favorecidos no Brasil (TODOS, fora o futebol) do que não fazer nada e continuar tudo como tá.
    É o velho bordão “Rouba mas faz”, que em alguns lugares no mundo é inaceitável mas que aqui, no Brasil, é o que se tem…

  8. Edson de Lima Sobreira disse:

    Infelizmente corremos o risco de não ver o Cancellara, Valverde, Samuel Sanchez, Cunego, Boneen dentre outros…pois já estarão com com mais de 34 anos, portanto podem nem mais estar na ativa. O Contador com 33 pode até ser..sei lá..

    Mas veremos o Andy Schleck, Romain Kreuziger,Cavendish(favorito desde já para ganhar a prova, se for no aterro do flamengo) Tony Martin, Geraldo Ciolek.dentre outros que ainda vão aparecer..

    Pelo Brasil poderemos contar com o Andriato, Gideoni e Manarelli..por enquanto

    Vamos aguardar.

    • Zaka disse:

      Quero ver fazerem uma prova com mais de 200Km… vai ter que ter um bom trecho de estrada pra depois entrar num circuito e não pode ser “avenida-com-canteiro-no-meio-freia-acelera-freia-acelera”.

  9. Pedro (Barcellos Sports) disse:

    Acredito que possam vir da baixada, passar pela ponte e chegar no aterro..

  10. Zeca Blak disse:

    Será que o Contador vai ter batido o recorde do Lance no Tour??? Mesmo com toda a marra seria bom assistí-lo…

  11. Zeca Blak disse:

    Provas no Aterro são pra quem não consegue autorização pra ir além. Questões de trânsito. Numa Olimpíada, acredito que vai ser mais fácil fazer uma volta mais completa mostrando os pontos turísticos da cidade. Se conseguirem encaixar Ponte Rio-Niterói, subida pro Cristo, Lagoa, Praias e Aterro, teriamos, sem dúvida, um dos circuitos mais bonitos de todos os tempos.

  12. Conrado Calvet disse:

    A proposta inicial é no aterro no mesmo circuito do pan.

  13. Jucaxc disse:

    aqui é bem capaz de fazerem um vira e arranca com canteiro no meio com 130 voltas !
    se fizerem igual ao circuito do Pan vai ser uma merda !
    se bem que é a UCI que vai dar o palavra final sobre o circuito .

    quero ver o circuito de cross-country tb !

  14. Zaka disse:

    É, não esqueçam que precisa ser um troço com mais de 200Km… não é provinha.

    O XC é outro ponto a ser discutido… os cariocas que leem esse blog tem alguma idéia de onde poderia ser?

  15. Zeca Blak disse:

    Tô com o Jucaxc, se for aquele vai e volta no Aterro, será ridículo! Não é possível que isso seja aceito pela UCI. Meu sonho é estar no topo do Corcovado esperando os ciclistas pro tour chegarem. Imagina?
    Quanto ao XC, o que mais se aproxima ao que se vê lá fora fica em Campo Grande, que é longe. Mas como a parte de Hipísmo será em Deodoro, que é um pouco antes de Campo Grande, pode ser que seja lá. A não ser que construam um circuito próximo a outras áreas, o que tb é possível. Vamos aguardar.

  16. Antonio Carlos Alves disse:

    Zaka torci muito para a Olimpida ser no Rio.

    Graças a Deus vai ser.

    Olimpiada não é só ciclismo

    Ciclismo não é só as provas de estrada.

    Aliás temos um Velodromo coberto com pista de madeira (de lei) e se começrmos a ativá-lo quem sabe que daqui a 7 anos já teremos alguns pistards.

    ATENÇÃO CBC – Não vamos perder essa oportunidade Vamos ativar esse velodromo, Vamos trazer material (bicicletas e peças) de pista, vamos organizar eventos, Provas com patrocinio PETROBRAS – BANCO DO BRASIL – Etc. etc, Provas com Televisão em velodromo é muito fácil para divulgar GLÔÔÔÔÔBÔBÔÔÔÔ

    Vamos mostrar para o mundo que o Brasil é a beleza do mundo

    Vamos mostrar que esta vai ser uma Olimpiada para não esquecer

    Temos locais maravilhosos, clima maravilhoso, gente maravilhosa.

    Vamos acredirar

    Eu acredito

  17. Pedro (Barcellos Sports) disse:

    Circuito no Aterro, o mesmo do PAN, ouso a dizer que é IMPOSSÍVEL…

    Acredito que vão usar a ponte. Algo como a volta do Rio 2002 serve como base…

    Um contra relógio beirando a orla seria alucinante também…(maratona do Rio)

  18. Jucaxc disse:

    a CBC tem q melhorar muito , fizeram o brasileiro de MTB Maratona em Minas ( junto com a federação mineira )e foi um desatre total , a pior prova de MTB da história !

    alguém lembra do percurso de cross-country da WC em Balneário Camboriu ? uma merda tb !

    olhem as experiências …

    e o Pan 2007 ? a prova de XC foi um exemplo de desorganização ! o pódio foi feito com um sol na cabeça , quase q os caras desidratam na premiação ! e a zica dos ingressos ?

    se avançarmos deste ponto estamos ferrados !

    ainda bem q será daki a uns 7 anos , se fosse ano q vem passariamos vergonha .

    torcerei por melhoras … afinal sou brasileiro e só desisto qdo dá caimbras !

  19. FAB1000 disse:

    Texto que postei no Pedal.com.br
    —————————————————
    Não tem jeito, vai ser no Aterro do Flamengo mesmo. Mas o circuito é extremamente longo, fácil e muito bom para os corredores. Não tem cotovelos assassinos, pelo que eu me lembre tem apenas dois retornos em todo o percurso, um na av. Presidente Vargas e o outro na praia de Botafogo, além de ser praticamente plano.
    A largada deverá ser em frente ao Catete, percorre-se o Aterro do Flamengo em direção ao aeroporto Santos Dumont, sobe o viaduto da Perimetral, desce na Av. Presidente Vargas, retorna por ela na altura do monumento do Zumbí dos Palmares, passa pela igreja da Candelária, sobe o viaduto da Perimetral novamente e desce no Aterro percorrendo toda sua extensão até a praia de Botafogo, depois do retorno em frente ao Clube Guanabara, retorna ao ponto de largada no próprio Aterro do Flamengo. Cada volta tem aproximadamente 18km e se fizerem 15 voltas teremos 270km de prova. Em qualquer ponto do circuito, com excessão dos cotovelos, o público poderá ver o pelotão passar 30 vezes.

    Mas se fizessem como farão no campeonato mundial de ciclismo de estrada Melbourne ano que vem, um trecho de prova a ser percorrido antes de entrar no circuito final, poderiam utilizar o mesmo ponto de largada da maratona, na frente da Pedra do Pontal, entre as praias da Macumba e Recreio dos Bandeirantes, percorrendo toda a extensão de praia até a Barra da Tijuca, atravessando o Túnel do Joá em direção a São Conrado, subindo a av. Niermayer, descendo no Leblon, seguindo pela orla da zona sul até o final de Copacabana, pegando a Av. Princesa Isabel e passando pelo Rio Sul até finalmente entrar no circuito do Aterro do Flamengo. Dali em diante roda no circuito até completar os X quilômetros que se pretende cumprir de prova. Esse percurso usa toda a extensão da maratona do Rio, que é considerada uma das mais bonitas de todo o mundo. (vou traçar as duas rotas no Bikely e posto mais tarde)

  20. MARCUS VINICIUS . disse:

    É CLARO QUE AQUELE CIRCUITO DO ATERRO NÃO SERÁ ACEITO , E ALÉM DO MAIS O RIO DE JANEIRO É UM ESTADO SUFICIENTEMENTE GRANDE PRA FAZER UUMA PROVA LONGA PASSANDO POR VÁRIOS LUGARES TRANQUILAMENTE . MARCUS .

  21. leonn disse:

    Jucaxc,

    a turma aqui de BH que está louca para tirar o presidente da FMC faz algum tempo.

    Os relatos de quem foi e viu o Brasileiro de Maratona são uns mais escabrosos que o outro. Já vi muita prova bem avacalhada, mas nenhuma chega perto dessa do Brasileiro.

    No sábado de manhã, competi com minha esposa no mesmo lugar e era um lugar facil de se fazer prova. Para terem uma idéia, na prova que fiz, o circuito era de 17km e tinha 16 fiscais, já no brasileiro (conforme relato de terceiros) eram 8 fiscais para 66km! Sem contar que 2 desses fiscais indicaram rotas erradas. Uma competição individual com 6 terceiros lugares na mesma categoria, tem alguma coisa totalmente errada.

    Outra coisa bizarra, não havia água. Teve gente bebendo água de riacho e pedindo para moradores da região.

  22. Emilio disse:

    zaka

    A Galera aqui ta puxando fumo..só pode! Não da pra acreditar que o povo ta achando que vai dar certo….
    O velodromo, como disseram já era pra ter sido usado, o Maria Lenk que foi contruido ja pensando na olimpiada, ja ter q ser demolido pra contruir algo maior, o Engenhao , onde gastaram uma fortuna pensando na olimpiada tambem não vai ser usado pois vão reformar o maraca não uma, mas 2 vezes, o material da chegada do remo, ja enferrujando jogado num canto, os gastos do pan ainda estão sob judice, tendo sido gastado mais de 20 vezes o projetado, nenhum, digo nenhunzinho esporte teve impulsão após o pan, nem 10% de impulsão que planejaram, atletas não tem como treinar e pior a grande maioria dos atletas com potencial não tem nem como sobreviver pois não ganham nem um salario minimo estipulado por lei, nada mudou, NADA MUDARÁ, minha gente!
    Pra que contruir grandes arrenas que não serao usadas para nadadepois como acontecveu no pan? Pra que uma olimpiada se não há o basico: Educação, saude, moradia e no caso especifico, NÃO HÁ E NEM HAVERÁ UMA POLITICA ESPORTIVA!!
    SIM, OLIMPIADA NÃO É SÓ CICLISMO, MAS O BRASIL VAI SER SEMPRE O BRASIL!! Vamos pagar a conta de mais um luxo de ser Lula, seu Nussmman (o primeiro volta depois da Dona Dilma e o segundo, hoje ja tiranossaurico, vai se perpetuar no poder até lá) e toda sua turma..viva o “RIO LOVES YOU MAS EU, QUE NÃO AMO NINGUEM PAGO A CONTA”

  23. Mário disse:

    Eu acho q o Brasil não tem estrutura para tanto, o Pan foi um exemplo, tudo feito por cima e com pressa ! A transmição foi ridicula, em vez de mostrar a final de alguns esportes ( por exemplo MTB ) ficavam mostrando 8º de finais do futebol ou vôlei, imagina como vai ser !!

  24. Jucaxc disse:

    olhem eu não estou torcendo contra ! prometeram um Pan organizado e viram no que deu ! espero não passar vergonha por ser brasileiro …

    aproveitando o gancho do Leonn , teve amigo meu que pegou o avião foi embora e não sabia quem tinha ganho na sua categoria ! e o Formigão ainda disse que atleta de ponta não precisava de água !!! pode uma coisa dessa ?
    vai vendo o nivel !

    creio q teriam que fazer um circuito misto , nos moldes dos ultimos mundiais . para vencer quem ANDA , para ciclistas que naum fiquem 99,99% do tempo na roda !

    e o velodromo do Rio ? quantos eventos já foram realizados depois do Pan ?

    com essa manada de elefantes brancos que sobraram do Pan daki uns dia vai vir a National Geografhic , BBc , WWF , Greenpeace fazer documentário sobre os elefantes …
    se deu medo com barbudo , imagina com o careca que está vindo ! é um pior q o outro !

  25. Emilio Salum Filho disse:

    Eventos pos pan no velodromo do Rio: ZERO!!!! Juca, gostei da ideia dos documentarios….

  26. David_biker disse:

    Emilio disse tudo!
    Existem:
    Jogos olímpicos,
    Jogos extremos (x-games),
    Jogos olímpicos de inverno,
    etc.

    Mas se existissem os “Jogos da ilusão”, o Brasil seria “A Potência” em todas modalidades.

    Lamentável.

  27. formigao - lorena-sp disse:

    que tal começarmos por leis fiscais que retirem essa carga honerosa demais de impostos sobre as bikes… e outros materiais esportivos .
    Hoje em dia o pessoal da alfandega , ficam loucos qdo voce entra com um produto de fibra de carbono. aqui no estado de sao paulo temos uma nova geração de atletas na faixa de 15 , 16 anos que precisam de apoio para despontar.

    pena que meu amigo fiorilli, vai estar com 31 anos na olimpiada, e provavelmente aqui nap vai ser um circuito seletivo. abraço a todos.