Crônicas de Bicicleta – o blog do dia

Volta e meia passo por esse blog. É absolutamente fantástico!

Um pequeno trecho:

Caçafoice é aquele sujeito que, por inexperiência, imprudência ou falta de talento, sempre se expõe a perigo em cima de uma bicicleta: ignora as leis do trânsito, perde o equilíbrio quando vai beber água, não sinaliza seus movimentos, não respeita veículo ou pedestre, cai sozinho. Está, enfim, a todo instante, pedindo para ser levado pela Foiçuda — daí o nome.

É fácil reconhecer o caçafoice. Ele não usa capacete (ou o usa alto demais na cabeça), anda na contramão, pedala desavisadamente em lugares pouco recomendáveis, não dá a devida manutenção na bicicleta, xinga o motorista do carro quando se assusta. O caçafoice quase sempre começou a pedalar anteontem, mas gosta de aconselhar, dar explicações, contar histórias, demonstrar conhecimento.

Leia o texto completo aqui.

E, na remota possibilidade de ser a primeira vez lá, dediquem um tempo para ler os textos mais antigos: vale cada segundo.

6 respostas para Crônicas de Bicicleta – o blog do dia

  1. Leandro disse:

    O Vinícius tem um dom imenso para escrever. Os textos dele sempre são muito bons!

  2. Pedro (Barcellos Sports) disse:

    Gente boa demais o vinicius…Ele faz parte da “granja” rssss… mas tem seu lado caça foiçe rsss… todos nós..

  3. Renato disse:

    Também assino em baixo! Acompanho o Vinicius desde as peripécias pela região das clássicas. Além de escrever muito bem, passar por lá é diversão garantida.

    Renato

  4. ronaldomoura disse:

    Já li tudo por lá, vale muito a pena.

  5. Zeca Blak disse:

    Tb o leio faz tempo! Devemos prestigiar sempre aqueles que têm o dom de escrever bem.
    Recomendo um outro blog, não é sobre ciclismo, mas sobre mulheres (tema favorito do Zaka). Textos geniais de um louco chamado Adamastor Goldman.