Caça-foice

Depois de dar muitas risadas ontem com o “caça-foice” e a história contada pelo Vinícius no Crônicas de Bicicleta posso dizer com orgulho que ACHEI os sujeitos.

caça-foice

Outras fotos aqui.

Não me perguntem como encontrei essas preciosidades. Tenho sorte e essas coisas saltam na minha tela.

7 Responses to Caça-foice

  1. mika disse:

    Zaka, com todo o respeito: Tu é fod#*@!!!!
    Com a história do Vigusmão + essas fotos to me matando de tanto rir!! hehehehe

  2. Miguel disse:

    Devido a esse artigo fui a esse tal site e encontrei um artigo sobre a Serra do Rio Rastro. alguem me pode falar sobre essa subida? e comparavel as subidas do tour, giro ou vuelta?

    • Zaka disse:

      Esses dias estavam comentando sobre isso aqui… teria que dar uma olhada nos comentários (se não me engano foi o Thomas que subiu recentemente e fez a altimetria).
      Pra facilitar, no Climb by Bike tem a altimetria da serra. Até pode ser comparada a uma subida européia, talvez de 1a. categoria.

  3. Emilio Salum Filho disse:

    cara… tem mesmo essa prova “Agonia sem Ar”??

    • Zaka disse:

      Parece que sim. Você clicou no link bem em baixo da página? Lá manda pro site principal.
      É uma prova amadora, ao estilo “randonnée-corrida” (o Thomas iria gostar 🙂 )com mais de 180Km de distância e 3.600 metros de desnível acumulado em 4 passos de montanha na versão full. Existem outras opções com distâncias e montanhas menores.
      É interessante ler o FAQ nessa página, eles tem dicas de relação, roupas, pneus, etc.

      ACRESCENTANDO: é um dos 1.000 lugares pra pedalar antes de morrer (dá pra escrever um livro…).

  4. FAB1000 disse:

    Alguém postou no climbbybike erroneamente somente o trecho chamado de Serra do Rio do Rastro que contém as placas de concreto como piso. Mas a serra inteira, do início ao fim, com seus 17km, pode ser considerada uma HC, baseando-se nos cálculos sugeridos pelo site.

    Eu estava nessa viagem que vc leu Miguel e vou te contar, na parte de concreto fica complicado de subir dependendo da relação…

    Não li o texto do Vinícius, mas essas fotos do ceifeiro no alto da montanha estão realemte demais.
    Vale a pena, no último apoio de um AUDAX 600, colocar alguém vestido assim, só pra animar o pessoal.

  5. Miguel disse:

    Obrigado pelas informações. simples curiosidade

    Zaca continue com o bom trabalho.

    parabenizo tambem o Rui Costa por mais uma alegria para o ciclismo luso. para o ano um lugar nos 10 do tour ta reservado para ti