Declarações de Rasmussen

Trechos da coletiva durante a Vuelta a Chihuahua.

Na noite de Pau do Tour 2007, estive muito perto do suicídio. Me tiraram do hotel da equipe e levaram a outro, que não sabia onde era e me deixaram sozinho. Estive ali até a manhã seguinte. Foi a noite mais longa da minha vida, foi uma experiência terrível e chorei como nunca havia feito antes na minha vida

O que passei naquela noite é indescritível, foi a maior decepção da minha vida.

Estive a ponto de correr a Vuelta com a Contentpolis-Ampo, mas uma regra estúpida me impediu. Não estava pré-inscrito e a Unipublic não aceitou a minha presença. Na mesma situação estavam três corredores da Silence-Lotto e que correram. Também disseram que eu não tinha o passaporte biológico em dia, quando não é verdade, pois eu tenho sido mais testado do que a metade dos corredores que estão aqui (Chihuahua). Se eu tivesse corrido, tenho certeza que ficaria entre os 10.

Tenho duas ou três ofertas de equipes européias e em pouco tempo assinarei com uma delas. Voltarei a correr na Europa e disputar uma grande: a Vuelta com certeza e talvez o Giro. O Tour não, creio que os franceses não me querem lá.

A idade não é problema para mim. Armstrong quer ganhar o Tour 2010 e já tem 38 anos. Fisicamente me sinto jovem e ainda que às vezes a cabeça me diga que sou velho, fico motivado ao treinar com Kreuziger, Fuglsang e comprovar que subindo continuo sendo melhor do que eles.

rasmussen

15 respostas para Declarações de Rasmussen

  1. Jefferson disse:

    A idade não é problema para mim. Armstrong quer ganhar o Tour 2010 e já tem 38 anos. Fisicamente me sinto jovem e ainda que às vezes a cabeça me diga que sou velho, fico motivado ao treinar com Kreuziger, Fuglsang e comprovar que subindo continuo sendo melhor do que eles.

    HUMILDE ELE KKKKKKKKK

  2. Gabriel Sousa disse:

    Se for verdade o que ele diz… não por que mentir.

  3. joao disse:

    punição de 2 anos por doping é pouco, deveriam ser 4, dessa forma pensariam 2 vezes antes de se dopar. imagino que eles pensem coisas tipo ‘bom, 2 anos, fico vendo tv comendo chocolate 6 mêses, volto a treinar e em 2 anos estou no meu pico de forma novamente e tudo bem’

  4. leonn disse:

    @joao
    O caso dele é “sui generis”, pois ele não foi pego por doping comprovado, mas sim doping presumido. Ele não estava nos locais de treino agendados para que a equipe de análise pudesse fazer uma visita não surpresa.

    @todos
    Engraçado é que todo ciclista se acha perseguido? O Lance diz ser o cara que mais faz exame de doping.

  5. Alberto Mussatto disse:

    Essa da idade até eu concordo. Tem mulherada aí com 50 anos deixando muitas de 20 anos na saudade… em uma outra linha (uma breve pausa… ai ai Madona ZzzzzZzzZ), voltando, querendo ou não, quando se está no topo, memso tendo dindin, vai sempre ter alguém do seu lado puxando o saco e outros te puxando as pernas, e vc acreditando que tudo está a mil maravilhas; e quando está por baixo vai ter alguém em cima de vc te pisando e aquele cara que estava puxando o teu saco, já ta tchauzinho. E tem tb o lado das inovações tecnológicas… o jeito é fazer quenem o Eddy, o segredo é pedalar e pedalar mais.

  6. george disse:

    Gostoso é ver ele fazendo Contador sofrer na montanha….

  7. Fininho disse:

    maldita hora que o narrador naum sei de onde falou que encontrou ele em um lugar e a uci pensou que ele tava em outro,o tour era dele humilhou o 1234 tanto que antes da acabar o tour o proprio 1234 disse que o tour ja tinha dono,fiquei muito mas muito p…com o 1234 naquele tour tanto eh que naum vou com cara dele justamente por ter ganho o tour de graça

  8. Torço demais para que ele volte mesmo. Quero vê-lo descendo o sarrafo na cabeça da galera. Subia demais esse frango!

  9. ivan begotti disse:

    concordo em genero número e grau com o amigo que disse que ficou p de o tour cair no colo de voces sabem quem, esse magrelo tava arrebentando e não foi pego por dopping e sim demitido por suspeita, o cara pagou a pena se é justa ou não sei lá dois anos é muito tempo eu acho, tenho certeza que lá nínguém faz o que faz a base de arroz ou feijão se fosse assim até eu ganhava o tour,espero que ele volte e arrebente, voltar é mais difícil do que começar boa sorte a ele já pagou agora é só andar na linha!

  10. eliel balbino disse:

    Na minha opnião….humilde opnião..Contador é o mlehor nas montanhas atualmente…justamente por causa da ausencia do Frango……se ele volta…ta fodido o Betinho…

  11. Jucaxc disse:

    torcia pra esse frango ae !
    andava pra cariiii de MTB ! e se deu bem na estrada tb ( ñ taum bem … )

  12. Adoro climbers puros.. se ele voltar, que volte pra subir forte e quebrar todo mundo.. Ai quero ver Contador!

  13. Jefferson disse:

    quem viver ,vera

  14. Fabiano disse:

    apesar de td, do meu ponto de vista ele foi um injustiçado, pois td só veio a tona pq ele ia ganhar o TDF…

  15. Will Barbosa Bike e etc. disse:

    acho q ele arrebenta e vence nas montanhas sim, mas com o CR que o (…vcs sabem quem…) ta fazendo….num sei ñ…acho q ele ainda ñ ganha o tour (apesar de dizer q ñ vai pra essa prova….vamos ver)