Morre Frank Vandenbroucke

O ciclista belga foi encontrado morto hoje no Senegal devido a uma embolia pulmonar, segundo o site belga RTFEB.

O corredor apareceu para o pelotão no final dos anos 90, mas teve inúmeros problemas com drogas, problemas conjugais e outros mais, chegando até a tentar o suicídio. Vandenbroucke admitiu ter tomado hormônio de crescimento, EPO, morfina, insulina, esteróides e anfetaminas. Teve problemas com cocaína, chegando a ser preso algumas vezes e também com álcool, sendo flagrado dirigindo bêbado em várias ocasiões.

Ganhou na sua carreira provas importantes como Paris-Bruxelas 1995, Gent-Wevelgem 1998 e Paris-Nice 1998, Liège-Bastogne-Liège 1999, Omloop Het Volk 1999 e duas etapas da Vuelta a España, dentre outras.

No ano de 2004 ele tentou o suicídio. Foi encontrado a tempo de ser salvo por sua mãe.

Em 2006 foi flagrado participando de uma corrida amadora na Itália, com uma licença em nome de “Francesco del Ponte” e cuja foto na carteirinha era de Tom Boonen.

É a prova (mais uma) de que doping e drogas andam lado a lado e uma linha tênue as separa. Outra história parecida com a de Marco Pantani.

vdb

Em tempo: La carniceria de Vandenbrouck em Navalmoral.

Gasolina aditivada, chip adulterado, taxa de compressão aumentada. Por volta de 4’50” o locutor diz: estamos subindo a 40 por hora!

10 respostas para Morre Frank Vandenbroucke

  1. Jucaxc disse:

    esse cara uma vez disse uma frase q eu dei risada .

    ele disse que qdo ele ganhou a LBL ele fez por merecer pois todos no pelotão estavam dopados tb kkkkkkkk !!!

  2. Antonio Carlos Alves disse:

    Frank Vandenbroucke era sobrinho de Jean – Luc Vandenbrouck um grande corredor belga dos anos 80.

    Todos achavam que ele seria melhor que o tio, mas…

    Ele fez parte da equipe Lotto com o saudoso Wanderley Magalhães em 1993, e em 1994 além do Wanderley também fez parte da equipe Lotto o Mauro Ribeiro.

    O Mauro deve ter algumas histórias para contar.

    Foi exatamente na equipe Cofidis (essa que ele aparece na foto correndo com uma bicicleta Motobecane) que ele se “cofideu” ou melhor foi aí que começou o seu grande calvário.

  3. Rafael Machado disse:

    Que tragédia……um talento desperdiçado….

  4. Gabriel Sousa disse:

    + 1 a sucumbir!
    Ainda há quem fale que o doping deveria ser “legal”… ai sim iriam morrer em catadupa!

  5. Zeca Blak disse:

    Com o Doping ilegal, morre um monte… Faz tempo, muito tempo, que esportes de alto nivel são nocivos ao homem, independente do atleta estar dopado ou não.
    Gabriel, não acho certo apoiar o Doping. Esses tratamentos são uma bomba pra qualquer um e deixam sequelas físicas e psicológicas em praticamente todos que o fazem. Só acho que é hipocrisia dizer que hj se dopam menos do que se fosse legalizado. Taí: Não sou a favor de legalizar o Doping, sou a favor de legalizar a Hipocrisia.

  6. André disse:

    Eu já comentei esse video – A carniceria… – a grande maioria dos que estão nesse video de alguma forma já tiveram problemas com o doping, de qualquer forma o VDB ou tomou mais ou recebeu mais sangue, porque é impressionante ver o Ian sofrendo na sua roda

  7. Douglas disse:

    Zaka, eu li no pedal que a esposa dele cometeu suícidio???? Confirma isso??? Nossa se for verdade… é trash!!!

    • Zaka disse:

      ????
      Não… o que andam falando é que ELE teria cometido suicído. Tanto procura a mulher da foice que encontra…. junto do corpo dele teriam sido encontrados alguns remédios.
      Até onde sei, a mulher dele tá bem. E pelo que sei da história conturbada do casal, ela jamais cometeria suicídio por causa da morte do ex-marido.

  8. Pedro (Barcellos Sports) disse:

    (sarcasm on)

    E sem cara de sofrimento!!!!!
    SURREAL.. Parecia o Cancellara, Contador, Armstrong, Evans, Vino, Basso, Astarloza (esse fez careta), Di Lucca, Ullrich, Sevilla, Hamilton, Cavendish, Thor, Gilbert, Boonen… ualll a 40 por hora na subida?? uffaaa.. Esses caras são uns monstros…

  9. Nilton disse:

    VDB e Pantani Herois bandidos,e idulos