Ciclismo na novela das 8. Será o começo?

Inegável a influência da poderosa Globo e as “modinhas” criadas pela sua novela das 20 horas. De italianos plantadores de café a indianos, lá tem de tudo.

Parece que a próxima (não essa, a outra) terá na sua história um ciclista profissional que corre no Brasil e no exterior.

Vi aqui.

O ator não tem lá o biotipo de ciclista, mas isso não vem ao caso. Difícil vai ser achar um dublê-pedalador pra subir o Mortirolo no pelotão da frente com esse físico de lutador de jiu-jitsu…

Detalhes, detalhes. Não importa. O fato é: se isso realmente acontecer, a TV estará dando, mesmo indiretamente, um belo incentivo ao nosso esporte. Teremos com certeza, dezenas de absurdos exibidos, mas para um país semi-analfabeto no ciclismo, qualquer tipo de exibição vem bem.

34 respostas para Ciclismo na novela das 8. Será o começo?

  1. Fellipe disse:

    será que os vilões da novela vão acusa-lo de doping? KKK

  2. Bruno Saraiva disse:

    Pode ser que seje vista em Portugal tambem, bem precisamos de incentivo á modalidade!!! heheh

    parabens pelo espaço, 5 estrelas!

  3. jafo disse:

    Não será a 1a vez não me lembro o nome da novela sei que era apresentada no horário das 19hrs na decada de 80. As provas eram na pista (velodromo da USP) o duble do ator principal se não me engano Angelo Maximo foi o saudoso ciclista Paulo Amaral que infelizmente faleceu anos depois concequência de um acidente de automovel eu cheguei a participar das gravações como figurante no pelotão. Mas agora no horário nobre só temos que comemorar isto vai incentivar muitos a praticarem o esporte.

  4. Eu acho legal, a gente tem mais é que apoiar mesmo. Finalmente minha mãe vai se interessar pelo esporte, quer dizer… pelo Galã Reymond! uahuahuahuahua

    abs!!!

  5. Jucaxc disse:

    temos que apoiar sim ! oque não podemos é meter o pau igual fazem em relação às provas q a Globo transmite e ae aparecem um monte metendo o pau e poucos reconhecendo ! concordo que akilo pode ñ ser ciclismo , mais melhor com do que sem !

    é igual ao Zaka falow , no nosso pais semi-analfabeto em tudo , isso já é um começo .

    poderiam colocar umas gostosas de shortinhos tb !

  6. Juliano disse:

    e vc nao gosta da Italia ou de café?

  7. Ricardo Plizzari disse:

    humm… muito bom isso.. mas sóhh acredito vendo.. tomara que esse projeto da globo vingue… e que mostre pra todo mundo sobre a paixão que é o ciclismo.. chega de futebol e futebol e mais futebol.. tá na hora de dar um pouco mais de valor não só ao ciclismo, mas aos outros esportes também… bolinha de gude, buraco, canastra.. hehe…

  8. Putz, vamos ver ciclismo ao melhor estilo Rocky Balboa. Cauã sofrendo ao longo de toda a etapa, caindo pro fim do pelotão e, quando ninguém mais acredita, ela dá uma arrancada espetacular e ganha.

    Nem vejo o físico como um grande problema. Ele não é lá muito diferente do Indurain, por exemplo.

    P.S.: Zaka, tô te peseguindo aqui e no Twitter o dia todo. Duas coisas: 1) Escreve aí sobre o Tour 2010. O que achou do percurso? Quem se deu bem? Essas coisas. 2) Dicas de torrents bons sobre ciclismo?

    Valeu!

  9. ronaldomoura disse:

    Triste não é o cara não ter o biotipo. Triste é a notícia está na seção CULTURA

  10. FAB1000 disse:

    Tomara que ele seja ciclista de pista.
    Vou ficar de olho aqui no Rio pra ver se ele está fazendo “laboratório” em cima da bike também.

  11. Leandro disse:

    Eu acho que ele não é tão grande assim não.
    Pode ser bom essa divulgação.

    Alguém quer apostar que o personagem terá câncer?

  12. vander disse:

    Ai seria demais né?
    Falar q o cara teria câncer?
    Se bem que: para a Globo isso é possivel, e até que seria bom , pois o LA merece tal homenagem indireta.

    Só acredito vendo.
    Sobre o biotipo..
    eu não acho que será ruim não,
    pior seria se eles fizessem igual uma outra emissora, pegava o ciclista e colocava para ser o “viadinho” da trama, ou então coloca um ator magrelinho (também com jeito de fruta) e depois faz o personagem se envolver com drogas e tals…
    Sabe lá se esse trem vai pra frente e se vai ser positivo ou não.
    Torço para que sim..
    Quero ver esse povo em cima da magrela, depois de vê-los com roupas indianas e falando: ratcha, ratcha, narrim, etc..
    E outra..
    nessas novelas que passam em outros paises, as distancias são encurtadas tão facilmente..
    Tomara então que o ator seja de uma equipe Protour. hehe.
    E passe por clássicas de um dia… TdF, GdI, VaE, etc.
    ao invés de colocarem-no no (argh).. é..
    “tour do brasil” (minusculas mesmo).

  13. vander disse:

    li agora o link que o Zaka postou.
    Pode ser ainda um mountain biker.

  14. Gostei, Zaka… finalmente uma boa notícia, depois de toda essa vergonha de doping…sem dúvida essa nova novela vai amenizar esse quadro…, quem sabe também consiga descolar um papel de figurante ja que sempre tem alguem pra da umas sprintadas…só não pode ter muita subida…

  15. Jatsutsu disse:

    Imagino irão colocar os personagens correndo de uniforme liso, sem nomes ou logomarcas já que a Globo não cita patrocinadores….
    Torço para que com a novela, o Departamento de esportes da Globo se interesse em pesquisar como realmente é feita uma transmissão de ciclismo.

  16. André Vianna disse:

    Não seria a melhor maneira de promover o esporte mas como diz o ditado: “Quem não tem cão caça como gato”.
    Olha, creio que o Cauã, possa fazer qualquer tipo de ciclista, por dois motivos: 1- Ele tem um biotipo “normal” e até a novela começar ele pode fazer umas alterações, fora o arsenal tecnológico da Globo; e 2- A Globo pode dizer: “A porra da novela é minha e eu faço o que quizer, meu sprinter vai ser leve, pouco musculoso e nanico!!!”
    Temos que apoiar sim, mas não podemos deixar de sermos críticos(zuar o ciclismo é QUASE igual a xingar minha mãe😛 ). Criticar com consciência e de forma construtiva!
    Não vejo muita tristeza em estar na seção cultura (no caso a geral), mas deve também estar na cultura bike (é temos que ter uma cultura ciclística, como o futebol no brasil, o basquete nos EUA…) Esporte é cultura!
    Vander que história é essa? Não tive conhecimento do mesmo. Nada contra homossexuais, até pq o esporte que mais tem homossexuais masculinos é o futebol… e eu gosto de futebol😦 (não, não sou gay)!!!
    O cara pode fazer todas as diciplinas do ciclismo (até cyclingboll).
    Mas esqueceram de um fato: no rio no longínquo 2016 numa cidade nada conhecida chamada Rio de Janeiro, acontecera um encontro sem fins lucrativos chamados Jogos Olímpicos. a modalidade em questão é uma das quais mais se consegue medalhas (só a pista são perto de 50 se não me engano) será que isso tem uma ligação?
    Não me espanta se na outra novela das oito houver um nadador e na outra um corredor?
    Desculpem o tamanho…

  17. Antonio Carlos Alves disse:

    Cara

    A melhor frase que eu já ouvi.

    Zuar o ciclismo é QUASE como xingar a minha mãe.

    André Vianna me permita mas eu vou passar a plagiar esta sua frase.

    Jafo

    Nossa você me fez lembrar do saudoso, promissor jovem Paulo Amaral.
    Foi um acidente de motocicleta na rodovia Pedro Taques no litoral santista.

    Ainda me lembro da tristeza de todos nós, o sofrimento da familia. O desespero do pai o meu amigo Candido Amaral.

  18. Antonio Carlos Alves disse:

    Zaka

    Foi despachado via Sedex hoje (15/10/2009

    Você deverá receber amanhã ou no mais tardar no Sabado

  19. Antonio Carlos Alves disse:

    Gallazzi

    Promessa é divida

    mande o seu endereço
    para o meu e-mail

    toncar.lins@terra.com.br

  20. André Vianna disse:

    Antonio Carlos Alves pode usar a vontade, só cita a fonte!!!😛

    Ah outro detalhe: uma forma de a Globo penetrar em outros mercados, no caso o europeu, seria o uso de esportes populares por lá e o ciclismo, creio eu seja o segundo mais popular!

  21. Zeca Blak disse:

    Ciclismo em novela da Globo? Não sei não, mas acho que vai parecer com os filmes de Hollywood que resolvem mostrar o Brasil… ou seja, uma comédia de erros. Tomara que eu esteja errado.
    Torço sinceramente pra que a Grande Educadora de nosso povo, a Rede Globo, faça um bom trabalho em incentivar o ciclismo.

  22. Nilton disse:

    Espero que o ciclismo seja passado de uma forma realista.

  23. Antonio Carlos Alves disse:

    Pode deixar

    Vai ficar assim: Como diria o meu amigo André Vianna “Zuar o ciclismo é como xingar a mãe”.

    Desculpe mas todo aquele que ama o ciclismo, eu considero como amigo.

    Tem uma diferença…uma coisa é praticar ciclismo e outra é gostar de ciclismo.

  24. André Vianna disse:

    Amigo Antônio Carlos Alves, pratico e amo o ciclismo!
    Vitória do ano: Cavendish na Milan-Sanremo!!!

    Não creio que a Globo vá errar em como mostrar o Brasil (ou o Rio, provavelmente), mas sim em aspectos do nosso querido esporte! Aqui no Brasil todos são santos e o país é uma maravilha, esqueceram?

  25. Que a Globo vai fazer algumas besteiras, isso tenho certeza. É comum demais. Já vi novela da Globo onde um tribunal do juri foi chamado a decidir uma ação de guarda e alimentos!

    Imaginem as gafes que não aprontarão ao apresentar o ciclismo, que o nosso povo conhece tão pouco…

    Mas, ainda assim, acho muito válida a ideia. Espero que vingue mesmo.

  26. WELLINGTON disse:

    QUER SABER MAIS SOBRE A NOVELA PASSIONE

    Muitas pedaladas estarão no caminho de Cauã Reymond nos próximos meses. De acordo com o Jornal O Dia, o ator está escalado para Passione, próxima novela de Silvio de Abreu, que substituirá Viver a Vida, na Globo, em 2010.

    Ele será Danilo Gouveia, um famoso campeão de ciclismo, que vive rodeado de garotas.

    http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=Cau%C3%A3+Reymond++Passione&as_qdr=d&meta=cr%3DcountryBR

  27. Nilton disse:

    Ele sera Danilo di luca , i .

  28. André Vianna disse:

    Pelo nome ele vai subir as Dolomitas… tá ferrado!
    Antes eles vieram pra cá, agora nós vamos pra lá…

  29. Nilton disse:

    A novela contara com atores de peso como Fernanda Montenegro , Tony Ramos , Mariana Ximenes , Reynaldo Gianecchini, Leandra Leal e sera filmada em duas fases a primeira na Europa e a segunda no Brasil.

  30. André Vianna disse:

    Ele, o Cauã, apareceu no Casseta e Planeta beeeeeem mais magro e sem a definição muscular que ele tinha nates, ou seja, tá emagrecendo pra caramba… Ou foi só impressão minha?