Radio Shack, a nova ProTour

Como dito nos comentários pelo Leonn (thanks!) a UCI anunciou hoje que concede a licença ProTour para a equipe do texano: de 2010 a 2013 eles tem sua vaga garantida.

Nos últimos dias o plantel da equipe foi acrescido das presenças de Yaroslav Popovych, Andreas Klöden, Gregory Rast e Haimar Zubeldia. Nesse ponto, o governo cazaque queria (ainda não desistiu) manter os últimos três a força. Popovych foi liberado por ser “da confiança” de Armstrong.

Além de maus pagadores, são burros: manter um funcionário trabalhando à força e contra a sua vontade, num esporte onde a equipe faz boa parte do serviço bruto? Claro, a explicação é que estão com medo de perder Contador (que também quer sair) e ele não vai querer uma equipe tipo a Silence-Lotto (ou seria Omega Pharma-Lotto?) pra atrapalhar ajudar.

11 respostas para Radio Shack, a nova ProTour

  1. Gabriel Vargas disse:

    Até nisso o L.A. consegue ser chatíssimo. Onde ele vai, a equipe é sempre a mesma. E eu me surpreendi quando ele voltou a correr, pensei que a equipe Astana ia ser renomeada equipe Austin e receber um uniforme com estrelas e faixas…

  2. Não sei o que seria melhor pro Armstrong: 1) Ter os ex-Astana com ele; ou 2) Tê-los atrapalhando o Contador, do lado de lá. São burros demais mesmo esses cazaques.

  3. Fabricio disse:

    Quero ver os grafismos da nova trek ….

  4. FAB1000 disse:

    Não sei se os cazaques são burros ou só escrevem bem os contratos que mais interessam. O Contador está lá quietinho no canto dele recebendo salário.

    Eu acho que contrato é pra ser cumprido. Se vc recebe uma oferta de um caminhão de dinheiro pra ir trabalhar com alguém sabendo que existe uma cláusula que te fixa a essa. Ou vc faz um contrato já pensando na “fuga” ou cumpre ele. Os caras que foram pra Astana podiam ter ido pra qualquer equipe ProTour. Foram pra lá por conta da GRANA farta e do BRUYNEEL. Ou fechavam um contrato exclusivo com o treinador ou um contrato por ano com a equipe.

    Que cultura futebolística é essa que estão tentando usar agora? Não gosto mais daqui então eu vou embora! Parece jogador de futebol que foi pra Alemanha ou Rússia ganhando uma fortuna e dois meses depois que perdeu a regalia, querem voltar pra praia e cerveja do dia-dia alegando não ter se acostumado ou gostado do treinador que o colocou no banco.

    Sobre a licença, essa já era mais certa que o Bruno Senna na F1 em 2010.😉

  5. Mas que mal há em romper um contrato? Ora, desde que as cláusulas de multa sejam respeitadas, não há mal nenhum.

    • Zaka disse:

      Multas por quebra de contrato servem pra isso mesmo. Corredores de “2a.” devem ter uma multa menor que a Radio Shack pode pagar… o problema no momento parece ser a multona do Contador….

  6. FAB1000 disse:

    Mas é isso que os caras do Cazaque fizeram, meteram uma senhora multa no contrado do Contador se ele não quiser cumpri-lo. O que não pode é ficar nesse chororô, que muitos estão fazendo, dizendo que ele tem que sair porque não quer trabalhar mais por lá.

    Todos os que estavam em contrato saíram por conta do pagamento da multa ou da conversa (para aqueles que não importavam muito), mas o Contador não sairá porque nenhuma equipe deve estar disposta($$$) a pagar a multa, mesmo com a quase garantia de que ele leve uma grande volta para a equipe.

  7. Luís Francisco disse:

    UM grande abraço a todos, galera oq importa é q em qualquer equipe q AC estiver ele vai arrebentar!!!

  8. Luís Francisco disse:

    Galera é bom para o ciclismo o Lance reforçar sua equipe,isso irá valorizar muito mais o tri de AC, porque ele (Lance) mesmo disse q no mano a mano AC é mais forte!! GO, GO AC!!
    Um abraço galera!!!!

  9. Augusto disse:

    Como assim que mal há em romper um contrato? Eles foram feitos para serem cumpridos. A rescisão é uma exceção e não a regra.

    Filosoficamente falando é muito ruim.

    Os atletas deveriam (poder) exigir também cláusulas que garantissem as suas condições de trabalho.

    Contratos são compromissos. Vejo muito mal em romper compromissos.

    Esporte é uma mostra da vida.

  10. FAB1000 disse:

    Augusto,
    romper um contrato é vc ir embora e tchau, danem-se todos vou fazer o que eu quiser. Pagar uma multa e ir embora, se ela existir no contrato, não vejo como quebra, porque é uma situação possível de se ocorrer.

    Mas eu concordo com vc de que eticamente um acordo, um compromisso, um contrato, deve ser cumprido sempre.