Quentinhas da quinta

  • O porta-voz da Astana anunciou que Alberto Contador permanece na equipe em 2010. Segundo ele, os rumores da saída do corredor não são verdadeiros e o problema da documentação a ser apresentada à UCI referia-se exclusivamente aos novos patrocinadores: Samruk-Kazyna (estatal petrolífera) e a Air Astana.
  • Michael Rasmussen está confiante no seu retorno ao pelotão europeu e espera anunciar até este final de semana por qual equipe irá correr em 2010. Seus objetivos seriam o Giro d’Italia e a Vuelta a España.
  • Um campeão do Tour na Quick-Step. Isso mesmo, Oscar Pereiro poderia assinar com os belgas e deixar a Xacobeo-Galicia na mão no seu último ano no pelotão internacional. Tudo para tornar a equipe mais atrativa para Alberto Contador (notícia que contradiz com a primeira).
  • De volta à escola: ontem começou o curso de “Diretor Esportivo”. Aquele que será obrigatório para quem quiser estar na função em equipes ProTour. A prova final será vencer o Tour de France no Pro Cycling Manager com a BBox Bouygues Telecom😉 .
  • Santiago Botero de volta… ao pelotão europeu. Pelo menos essa é a sua intenção, assinando com a Columbia-HTC. Eu torço para que o ex-Kelme, ex-Telecom, ex-Phonak, ex-campeão mundial CR e ex-Fuentes fique onde está. Batoteiro que não foi punido não merece ficar na elite.
  • Michael Schumacher não levou. Suas alegações de que os exames que detectaram CERA foram feitos de forma irregular não convenceram. Vai ficar continuar de molho. Vitória para os limpos.
  • Pedro Horrillo espera retornar ao pelotão, contrariando o que os médicos disseram depois da sua queda. O espanhol tem contrato ainda vigente com a Rabobank, está treinando e quer voltar em 2010. Será uma vitória e eu gostaria de ver isso.

9 respostas para Quentinhas da quinta

  1. Haha..

    Cycling Manager é um bom jogo?
    To pensando em comprar…

    Michale Schumacher? haha.. demorei rpa entender que se tratava de Stefan😉

    • Zaka disse:

      Pro Cycling é um jogo legal sim… não é AQUELA emoção, afinal o cara está gerenciando um time. É um jogo pensante.
      Ah, mas se não tiver uma placa de vídeo boa, nem pense em comprar.

  2. Também acho que se o Contador tivesse que sair, já teria saído…

    E anotem aí: se o Rasmussen correr o Giro, não vai ter pra ninguém! Vai dar na cabeça de todo mundo!

  3. Como que ele ficou no Mexico?

    Chihuahua…?

    • Zaka disse:

      Ganhou o prólogo que era uma cronoescalada e alguns dias depois levou pau, recuperou um pouco do tempo. Terminou com mais de 7 minutos de atraso.
      SE correr o Giro, vai precisar treinar mais pra não fazer feio. É um ótimo escalador, mas não sei se ainda tem toda aquela força.

  4. eliel balbino disse:

    “pedalando com mais força na cabeça do que nas pernas”

    Horrillo é um daqueles ciclistas que dão demonstrações de ciclismo apaixonado…espero que já esteja com força nas pernas o suficiente pra pedalar de novo no pelotão profissional…..

  5. Rodrigo Fiera disse:

    Bom esse teste final do cursinho de diretores, mas vão ter que contratar um jovem talento e treiná-lo por umas 5 temporadas, pra ser o capitão da BBox Bouygues Telecom, rsrsrs.

    Outro que vai ter que treinar muito é o [sarcasmo on] expert em CRI [sarcasmo off] Michael Rasmussen. Não acredito que ele estivesse “se fazendo de manco” no Chiuaua, acho que tá é sem a “motivação” daquele Tour em que foi despedido.🙂
    Mas era bom bom de briga, se recuperar àquela forma vai ser um Giro interessante nas montanhas.

  6. george disse:

    Zaka,pelo que lí o diretor esportivo da Xacobeu-Galícia,Álvaro Pino, é que esnobou Oscar Pereiro e vetou sua contratação,até porquê a equipe não tem dinheiro nem para manter o plantel atual…só lembrando que Álvaro Pino e Pereiro haviam trabalhado juntos na antiga Phonak….

  7. jucaxc disse:

    Baixei o Pro Cycling por torrent . creio que o Rasmussen ainda de um caldo na etapas de montanha , mas será muito dificil ele disputar um Tour outra vez , nem ele acredita muito nisto e assim espera correr um Giro ou Vuelta ( a base de Dynepo ? ) ?
    Eu não sei quem era mais amigo do Fuentes , o Botero ou o Ullrich ?!!!
    Qto ao alemão careca , o certo seria ele fazer igual ao Schumi , não voltar a correr !