UCI x AFLD

Nessa época do ano em que não temos corridas eu [mode sarcasmo on] adoro [mode sarcasmo off] quando começam essas briguinhas e guerras de palavras.

Respondendo às acusações da AFLD (agência francesa responsável pela luta anti-doping) sobre o corpo mole que foi feito durante o Tour (com a Astana e companhia) a UCI divulgou ontem um comunicado oficial. Vamos ao resumo, tradução livre minha.

  • As acusações são totalmente infundadas e no futuro vão buscar um parceiro neutro para realizar os exames no Tour de France;
  • A AFLD sequer precisou trabalhar durante o Tour, seu papel foi modesto;
  • A Astana recebeu sim um tratamento especial: no sentido de que seus corredores foram submetidos a um número maior de exames do que os demais. Três vezes a mais do que a maioria dos demais corredores;
  • A AFLD deve olhar para o próprio umbigo antes de criticar: enquanto a UCI realizou 190 exames fora de competição nos ciclistas inscritos, a AFLD realizou apenas 13. E destes, 6 eram franceses.
  • Desse total de 13 exames, as amostras de 5 de uma mesma equipe foram enviadas aos laboratórios com os nomes e demais dados, o que invalida o exame;
  • Além da falta de confidencialidade, várias corridas foram realizadas sem exames (corridas na França, creio) pois a AFLD não enviou médicos para coletar as amostras.

Quando começa o Tour Down Under mesmo?

5 respostas para UCI x AFLD

  1. jucaxc disse:

    falando em doping … ateh a ginasta Daiane dos Santos está enrolada com doping ( diurético )

    • Zaka disse:

      Taí outro esporte que deve ser movido a base de remédios. Fico imaginando a quantidade de lesões nas articulações que esses caras tem.
      Aliás: esporte de alto nível limpo será que tem?

  2. jucaxc disse:

    nem xadrez os caras jogam limpos kkkkk !

    • Zaka disse:

      Alguns acho que não… algum tipo de remédio pra manter a concentração devem tomar.
      O que eu sempre acho “estranho” é que as doenças aparecem justamente naqueles esportes onde aquele tipo de remédio mais ajuda, tipo os asmáticos no ciclismo (permissão para tomar corticóides) ou os problemas cardíacos no tiro-ao-alvo (aí conseguem licença médica para tomar betabloqueadores).
      Engraçado né?

    • Zaka disse:

      O que eles tomam: Ritalina e Modafinil.