Cadel Evans “encantado” com sua nova equipe

Como anunciado na manhã deste domingo, o atual campeão do mundo correrá as próximas três temporadas pela equipe Continental Profissional norte-americana BMC.

O australiano fará companhia a Alessandro Ballan, Mauro Santambrogio, Karsten Kroon, Marcus Burghardt e George Hincapie, as contratações mais importantes da equipe.

Seguindo Jim Ochowicz, Evans trará uma bagagem e experiência muito grandes para a equipe no que refere-se a andar em grandes voltas. Com sua contratação ele também espera que haja um convite para que a equipe participe de alguma delas, já que não tentou uma licença ProTour.

Da parte de Evans, ele disse que espera na nova equipe ter toda a liberdade para agir numa prova e que, seu grande objetivo é ganhar uma grande volta, especialmente o Tour: “um corredor de grandes necessita de uma equipe que esteja atrás dele 100% desde o primeiro dia, e com capacidade física para fazer o trabalho necessário”.

Estou notando uma certa mágoa com a ex-equipe? Sempre imaginei que a carência da Lotto fosse estratégica, mas será que existiam inimigos na trincheira?

E, com a mudança de time, não tenho certeza de que poderemos assistir o portador da rainbow jersey disputando as etapas de montanhas do Tour  (espero estar enganado).

15 respostas para Cadel Evans “encantado” com sua nova equipe

  1. Augusto disse:

    Engraçado….em outros esportes o passe de um campeão mundial seria bem mais disputado….ou não?

  2. Ele é um bom ciclista, ficou marcado pela fama de vice.. Lembrando que pra ser vice vc tem que deixar muita gente pra tras…

    Tomara que possamos ver ele em todas provas que ele queira ir.. como Tour..

  3. Leandro disse:

    Augusto, a BMC – ou o Evans, pagou um ano de salário para tirar o australiano da Silence. Não é pouco não.

  4. Daniel Vidigal disse:

    A BMC ficou até interessante….

  5. jucaxc disse:

    Então eu creio que havia uma pequena mágoa mas sem inimigos , Evans queria uma equipe que focasse a preparação para as grandes e a Sillence-Lotto com boa equipe belga , não precisa nem falar que o negócio dela são clássicas . Portanto creio que Evans fez o correto e foi para um time continental , mas uma equipe que pode te dar mais respaldo numa garnde volta do que a Silence fez .
    Li ontem um reportagem no cyclingnews e ele fala que perdeu a Vuelta na falta de sorte :

    ” I came away from the Vuelta a little bit frustrated,” said Evans. “How often do you lose a bike race thanks to the incompetence of neutral service? Never. It’s never happened before . ”

    ele mete a boca no apoio neutro que fez ele perder 1’23” durante a etapa de Sierra Nevada e mais os 10′ de punição do lance da garafinha , já citados pelo Zaka na cobertura . De qualquer forma a temporada foi boa para ele .

  6. Tiago Cardoso disse:

    Balan e Evan não chegam para metade do tour ;b

    BMC a lutar pelas bolinhas

    Eo Cunego nao ha nnovidades?

  7. Samuel disse:

    O Evans saiu de uma equipe ruim, e que não dava apoio para ele, e foi para uma mais fraca.

  8. george disse:

    Talvez a BMC contrate mais corredores de nível para serem gregários de Evans…pois uma equipe que conta com dois campeões mundiais mais Hincapie(atual campeão americano)e que tem na retaguarda a BMC não pode estar pensando tão pequeno…lembrando que Evans assinou por 3 temporadas…

  9. FAB1000 disse:

    Eu acho que ele não estava gostando da corda que a equipe dava ao Van Den Broeck, que já estava colocando as asinhas de fora. Sair assim, só quando o cara está muito chateado com os acontecimentos internos.

    Só vou achar que foi uma boa troca se ele tiver certeza de que a equipe está com intenção de se tornar Pro-Tour em 2011. Caso contrário pode ser que fique de fora das principais voltas desse ano, assim como o Petacchi e o Di Luca ficaram quando assinaram com a LPR. Pelo plantel, a equipe foi encorpada para disputar as clássicas de primavera e por isso não vejo um time para grandes voltas, mas não quer dizer que esses 5 citados não possam se dedicar ao Tour de France, caso haja convite, para que o Evans tenha um bom suporte durante a prova.

  10. FBergo disse:

    Pobre Hincapie, virou capanga de aluguel🙂

  11. Emilio Salum Filho disse:

    grandes voltas 2019 = “cade o evans?”

  12. Emilio Salum Filho disse:

    2010, logicamente

    • Zaka disse:

      Em entrevista ele disse que o Giro está garantido. Ué? Mas ele praticamente chutou a organização esse ano e agora quer que acreditem que ele vai pra valer?

  13. Gabriel Sousa disse:

    Esse passo do Cicoala pode faze-lo cair… Duvido que seja uma boa troca, embora na Lotto ele não tivesse grande apoio, tava nas provas grandes, nessa nova, nem a entrada nas provas ele tem por garantidas.

  14. Conrado Calvet disse:

    O Cicoala estava muito insatisfeito na Lotto isso sim, pq a equipe percebeu que ele nunca ia ganhar o TdF ou uma grande volta e estava formando o time para ganhar as classicas. Em uma reportagem no ciclyng news fica bem calro que ele não estava mais tão bem assim com o time. Eu acho que foi uma mudança estratégica, numa equipe continental não tem tanta pressão e o Cica já está pensando em parar isso sim, agora tem uma pá enorme de desculpas

    Abraços
    Conrado