Suicidas

Suicidas “acidentais” ou não. Recentemente foram dois: Dimitri De Fauw e Agustín Sagasti.

Somem a eles os recentes casos de Christophe Dupouey e Frank Vandenbroucke (acidental?).

Coisa para análise dos especialistas. Alguma coisa dá errado em algum momento.

Anúncios

4 Responses to Suicidas

  1. José Carlos SBC/SP disse:

    Zaka, com todos esses casos de dopping, é possível acompanhar o pelotão e brigar pela vitória estando limpo? Temos a EPO, que ja evoluiu para a Cera, pode ter certeza que alguns Tops estão utilizando alguma substância que ainda não é conhecida pela Agência e só daqui alguns anos vamos tomar conhecimento. Aí filho, ja será tarde demais como sempre. A Agência anti dopagem está sempre uma geração atras da industria de dopagem. Seria possível baixar uma regra para o material ficar a disposição de análise por uns seis, sete anos após a coleta????

    • Zaka disse:

      Retacril é a novidade.
      A idéia da análise retroativa está sendo pensada pelo que li… mas aí o negócio está ficando complicado em outro quesito: como ficam as premiações? O cara que recebeu deveria devolver, mas vai fazer isso?
      Eu imagino que a lei deveria mudar no nascimento do produto: a empresa que cria a droga já informar às agências anti-doping o método de detecção. Mas se fizerem isso, vão vender pra quem a droga?
      A coisa é bem maior e envolve muita empresa gigante.

  2. Gabriel Vargas disse:

    O suicídio é uma presença constante no esporte profissional. Isso é só uma parte de um cenário muito amplo e complexo que sempre discutimos lá na universidade: dizer que o esporte promove saúde e qualidade de vida é uma afirmação bem equivocada. Especialmente quando pensamos nos atletas de ponta, que são modelos de corpos perfeitos e força inesgotável, e que muitas vezes ditam o “consumo” das modalidades esportivas.

  3. george disse:

    Dimitri de Fauwn se suicidou pois não conseguiu assimilar que tenha sido resposável pela morte de um ciclista espanhol há cerca de dois atrás em uma prova de madisson….o cara entrou em depressão profunda,terminando por tirar a própria vida….