Busted Carbon

Sugestão de blog que o João Paulo passou: Busted Carbon.

Como o nome sugere, apenas falhas de quadros, rodas, avanços, garfos, canotes, pedivelas, guidões… 99% de carbono, um ou outro de alumínio, scandium ou titânio.

fadiga

Reparem que um número considerável das fotos são de garfos (creio que quase a metade), uma boa parte de quadros, guidões, mesas, rodas. Muitas das quebras foram ocasionadas por acidentes (quedas, colisões e atropelamentos – normal, qualquer bicicleta se comportaria da mesma forma, exceto se construídas com esse material). Alguns casos de mau-uso (garfo de estrada usado no ciclocross) ou barbeiragem (vários chain-suck), portões de garagem montados estupidamente baixos e uma minoria de “casos inexplicáveis, a garantia cobre” (fadiga?).

De qualquer modo, é um endereço interessante para visitar.

2 respostas para Busted Carbon

  1. Jucaxc disse:

    legaw pra carambaaa !

  2. Fernando disse:

    Cara, quebrei o guidon de aluminio da minha Trek esta semana, sorte que eu estava a 100m da minha casa, foi na descida do cordão da calçada da minha quadra. O tombo foi feio, entretanto a sorte foi de eu cair meio que já virando uma cabota, o que me rendeu apenas alguns arranhões e nada mais! Achei que isso só acontecia com os outros!…ahauahuahaha