Graeme Obree e o recorde da hora

O escocês voador tentaria quebrar pela terceira vez o recorde mundial da hora esse mês. Tentaria.

Em ensaios realizados no velódromo de Manchester a bicicleta que ele construiu artesanalmente revelou-se muito ruim, inviabilizando qualquer tentativa bem sucedida. Lembrando: a bicicleta usa pouquíssima tecnologia e foi feita sem qualquer tipo de orientação de engenheiros ou construtores.

Com problemas de depressão já conhecidos, além de duas tentativas de suicídio, Obree recolheu-se a sua casa (ao edredom, segundo ele) e ficou lá por várias semanas.

Aparentemente ele desistiu de tentar a quebra do recorde. Por enquanto.

5 respostas para Graeme Obree e o recorde da hora

  1. Facchini disse:

    ta ai algo que estou conhecendo agora, esse tal de recorde da hora, muito interessante e polemico pelo que tenho lido, posição, bike, etc, tudo interfere e muito.
    agora aquele magrelo empurrar um 67 x 13 socorro!

  2. Thomas disse:

    Na estrada ela funcionava perfeitamente, mas no velódromo não deu certo. Pena

  3. Augusto disse:

    Vida longa à Graeme Obree!

  4. Murilo disse:

    Caramba!!! Ele ainda tem perna p bater o récorde da hora!!! Esse cara é de outro mundo. Estou torcendo p q ele consiga ao menos tentar. A história dele é sensacional!!! Além de ser um desafio do lendário Obree contra o atual melhor ciclista no contra-relógio…

  5. klenilson disse:

    esse cara fez muito no tempo dele, mas ele tem que ver que o tempo passou. e parece-me que ele nãopercebeu isso, tá cada vez mais louco…