Met Merckx naar de Maan

Achei um pouco tarde, mas ainda está valendo.

De 24 de junho a 30 de novembro ocorre na Bélgica uma dupla exposição: a primeira vitória de  Eddy Merckx no Mundial de 1969 e a chegada de Armstrong (o Neil) na Lua. Na exposição os dois sonhos em chamadas paralelas, utilizando objetos, fotos, vídeos e texto.

Um traje espacial da Apollo e um uniforme da Faema lado-a-lado, já que os dois eventos culminaram quase simultaneamente: poucas horas depois de Merckx vencer em Vincennes, Armstrong colocou os pés na Lua.

Há um documentário criado por Karl Vannieuwkerke criado exclusivamente para a exposição, com meia hora de imagens, intercaladas com depoimentos de Lucien Van Impe, Martin Vandenbossche, Vic Van Schil, Herman Vanspringel e Jan Wauters.

Onde: CRVV, Markt 43, 9700 Oudenaarde
Quando: de 24 de junho a 30 de novembro de 2009
Preço Entrada: € 3,5

Met Merckx naar de Maan: Com Merckx para a Lua, na língua negra.

4 respostas para Met Merckx naar de Maan

  1. Antonio Carlos Alves disse:

    S E N S A C I O N A L ZAKA

    M A R A V I L H A ZAKA

    • Zaka disse:

      Se você gosta de matérias sobre o Merckx, vai ter uma overdose daqui até o início da temporada…. achei tanto, mas tanto material sobre ele que estou me controlando pra não publicar tudo de uma única vez…

  2. Emilio Salum Filho disse:

    cara..eu vou estar na frança em julho fazendo um bike expedition…. quem sabe nao de um pulo na belgica so pra checar a exposição ( e ver o tintin e tomar umas cervejas hehehh)

  3. Emilio Salum Filho disse:

    opsssssssss 2009