Rebellin, ex-medalhista

O COI notificou o CONI e agora é oficial: Davide Rebellin, o Matusalém do pelotão internacional terá que devolver sua medalha de prata, seu diploma e os 75 mil euros que ganhou nas Olimpíadas de Pequim.

Todos sabem, mas só recordando: Tin-tin ficou em segundo, atrás de Samuel Sanchez, mas em abril de 2009 novos exames comprovaram que ele havia usado CERA. Além de fazer parte da história pela sua longevidade esportiva, por ser um dos primeiros flagrados com CERA, é o primeiro italiano a ter que devolver uma medalha olímpica. Papelão total.

E pensar que eu até torci pra esse sujeito ganhar do espanhol.

Obrigado ao Max Domingues pela informação.

14 respostas para Rebellin, ex-medalhista

  1. FAB1000 disse:

    Testaram o sangue dele contra CERA colhido nas olimpíadas?

  2. José Carlos SBC/SP disse:

    Pergunta:
    Para detectar doping, usa-se apenas sangue ou urina? Quanto tempo demora para ter o resultado da análise?

    • Zaka disse:

      Ambos. Pode ser apenas sangue, apenas urina ou os dois ao mesmo tempo.
      Tecnicamente não sei quanto tempo leva o exame em si, mas não deve ser nenhum absurdo quando os técnicos sabem o que procurar (valores anormais e as substâncias proibidas). Creio que a demora deve-se principalmente aos trâmites burocráticos (comunicar atleta, comunicar federação, vazar a notícia para a imprensa, etc).

  3. jucaxc disse:

    Há também a analise de cabelo . Não sei ao certo como é este procedimento . Há algum tempo Armstrong foi surpreendido na sua casa e ficou sem um tucho de cabelo ! Colheram sangue , urina e cabelo . Segundo defensores do método , resquícios de esteroides anabólicos podem ser encontrados nos fios por mais tempo do que na urina e no sangue. Seus detratores , porém , dizem que o cabelo está mais sujeito a contaminações do ambiente . A Wada , sem abandonar terminologia policial , diz que nenhum atleta será punido em teste de cabelo . Porém o estudo pode trazer novos elementos à luta contra as drogas . Alguns especialistas dizem que tal metodo ( cabelo ) pode gerar falsos negativos .

  4. José Carlos SBC/SP disse:

    Além de vergonha de ter que devolver a medalha olímpica, ainda terá que carregar o fardo de mesmo dopadaço, ter ficado em segundo, hehehe

  5. Com isso o Cancellara subiu um lugarzinho no pódio e o Kolobnev herdou o bronze??

  6. jucaxc disse:

    é José , mesmo dopado ele não ganhou o ouro ! kkkkk dopado e ainda ficou em segundo ! Que vergonha !

  7. Rafael Machado disse:

    Um final de carreira melancólico para alguém que tinha em seu “palmares” treis clássicas em uma mesma semana….lamentável…

  8. FAB1000 disse:

    O Cancellara estava numa lista de suspeitos também. Será que retestaram o sangue dele ou só daqueles que já tinham sido pegos com doping?

  9. Jucaxc disse:

    e o Rebellin disse que vai voltar ! para mostrar qu ele não é qualquer um … kkk pra ele eu digo :

    VOLTA PRO C. MERDA !

  10. José Carlos SBC/SP disse:

    Voltar com 39 anos??rsss, só se for para vencer. Nem o Armstrong consegui até agora. Depois de uma boa carreira, vai se retirar pela a porta de tras.

  11. Max disse:

    Segundo o Facebook do próprio Rebellin, ele começa os treinos agora dia 30. Eu nem sabia que ele tinha facebook, li aqui no amigosdabike hoje! Será que tem muitos ‘scraps’ maldosos pra ele lá?🙂

    • Zaka disse:

      Eu li também que ele tem Facebook, mas nem me dei ao trabalho de procurar. Com tanta falcatrua, nem deve ser ele que escreve mesmo.