Volta Ciclística de Caxias do Sul (2)

Recebi do Presidente da ACACI (Associação Caxiense de Ciclismo) o e-mail abaixo a respeito da prova que acontece no próximo final de semana.

A prova de Caxias do Sul será realizada na novíssima estrada de Forqueta a Mato Perso…a estrada tem 15,5 Km, medidos do entroncamento da RS122 em Forqueta até a frente do posto de combustíveis em Mato Perso.

A largada será na estrada que vai a Caravaggio e o ponto de referência é a pista de Provas da Randon, isto da 500 mts da rodovia até o ponto da largada/chegada. Será utilizada a infra estrutura do SER PALMEIRAS, banheiros e copa, que fica ao lado da pista…

A pista da Randon não foi liberada para a realização desta prova e pelas tratativas da ACACI com a direção da RANDON foi comunicado que nenhum evento será realizado na pista pois outras empresas também já solicitaram a pista para eventos e não foi liberado para ninguém…

A prova será de ida e volta, caracterizando um circuito. Sai da frente da pista da Randon, dobra a direita e vai até Mato Perso retorna em direção a Forqueta e volta em direção a Mato Perso. Cada volta tem 30 Km. A chegada será na frente da pista da Randon, quem vem de Forqueta dobra a direita. Cada volta tem 350 metros de aclive aproximadamente
Serão 1, 2 e 3 voltas conforme as categorias…

A etapa de Contra Relógio será no sentido Mato Perso- Forqueta. A largada será em Mato Perso e a Chegada em frente da pista da Randon. A distância é de 12 Km, com 200 de  aclíve, para o CRI! Será uma prova duríssima… 

A principal caracterísitica desta prova são subidas curtas entre 500 a 1500 mts com inclinação de 3% a 8%, é um sobe e desce constante, isto da largada na Randon até Mato Perso. Exigirá muita técnica dos ciclistas, saber dosar força e cadência será decisivo…e tem o trecho “plano” de 4 km, de Forqueta até o cruzamento da largada, neste segmento a média será alta…

Em resumo será uma prova dura boa forma e muita técnica será exigido para garantir um lugar no pódio…

Os comentários estão desativados.