Discesa (3)

Tecniche di discesa.

Essa foto foi enviada pelo leitor Ricardo Franco. Trata-se do Eriberto Medeiros (Equipe União Assis).

A foto é para comprovar que tal manobra é possível, não necessariamente Photoshop. Mesmo assim, não é uma coisa fácil e nem recomendável.

36 respostas para Discesa (3)

  1. Fábio Sá disse:

    Claro que é possível. Veja aí o português Filipe Cardoso fazendo uma prancha perfeita.😉

  2. Marcelo, é possível, e tem brasileiro maluco fazendo essa manobra, olha na minha pagina do orkut,nos meus videos, ou no youtube com nome de Treinos de Ciclismo, tem um doido descendo uma serra em SP… muito doido… Nome do doido… Alex Arseno… detalhe sem capacete…

  3. Leandro disse:

    O Daizon Mendez desceu uma serra entre caxias do sul e Poa deste jeito em 2006. Eu tinha a foto mas não estou achando.

  4. jucaxc disse:

    creio que essa é a mais perfeita de todas , o cara apoia o peito na mesa !

    http://www.fotolog.com.br/jucaxc/9519182

    eu tentava mas não conseguia colocar o peito na mesa, mas essa do cara de Assis ta panga , o cara nem estica a perna … devia estar cagando de medo !

    essa da DataRo é especialmente pro Zaka …. será que eles conseguiam aplicar assim tb ?

  5. Eduardo Soler disse:

    Versão Brasileira “” Os batoteiros””

  6. Ricardo (Cachorrão) disse:

    Com o peito na mesa é muito facil, o cara de assis está com os braços estendidos, bem diferente da foto que o SR, JUCAXC fala… quero ver fazer assim… Criticar os outros é facil ainda mais quem nem é ciclista de verdade…

  7. Zeca Blak disse:

    Edificante…
    Na boa, a meu ver, completamente inútil.

  8. Zeca Blak disse:

    Cachorrão, o que é ser “ciclista de verdade”???
    O que difere um ciclista de mentira de um ciclista de verdade??? Velocidade, habilidade, patrocínio, horas pedaladas…??? Ou é tentar fazer essa posição?

  9. jucaxc disse:

    è Zeca tem razão ! oque seria um ciclista d verdade ??

    Eu também consigo fazer essa e outras , pena que o Sr. Ricardo não consegue acompanhar eu na subida pra conseguir ver eu fazer essa técnica de ” discesa ” na descida !
    Então porquê eu consigo fazer um s-man eu seria um ciclista de verdade ? oque é ciclista de verdade ?

    explica ae para nóis ?

  10. Ricardo (Cachorrão) disse:

    Ciclista de verdade é aquele que treina e compete. E não fica com conversinha fiada tentando ofender os outros. E se você não reparou eu estava falando com um “cara” em especial… Mas se você não se enquadra no que eu falei nem esquenta, porque não é nada com você mesmo, falou meu amigo…

  11. Ricardo (Cachorrão) disse:

    Juca, eu já disse e repito, quer competir comigo entre numa prova e dai vamos ver… se é que você consegue terminar…

  12. jucaxc disse:

    pra provar que eu não falo asneira está ae uma foto minha que postei no meu fotolog ! não aconselho ninguém a ficar fazendo isso , pois pode ser perigoso .
    Repare nas pernas esticadas …. e para conhecimento da ” majestade ” , a posição com o peito na mesa é muitissimo mais dificil pois perde a estabilidade ! entendeu ” World Champion ” ?!!!

    http://www.fotolog.com.br/jucaxc

  13. jucaxc disse:

    Vc não é de nada … sobrou na Volta de Louveira do Chapado e Taturana … vamo fazer a Volta de Morungaba ou Tuiuti que te enfio no bolso ou você quer prova de canteiro ou vira e arranca ? ve ae uma prova de NTB tb q fica mais feio pra vc !!! … se a carapuça serviu , se joga !

  14. Ricardo (Cachorrão) disse:

    Com o peito encostado é muito mais fácil, porque você teria o apoio do selim e do guidão, e no outro caso você fica com 90% do peso somente sobre o selim, qualquer balançada e é chão na certa.
    Mas deixa quieto que isso não vai levar a nada.
    Qualquer uma das posições é foda, é perigoso, não resolve nada em termos de velocidade.
    Capiche?

  15. Ricardo (Cachorrão) disse:

    nunca vi uma prova de NTB ? ? ? ? ? e aqui é brasil, a maioria das provas são de “canteiro” se num guenta, sorry…. kkkkkkkkkkkkkkk

  16. Zeca Blak disse:

    Eita!!! Entrei num fogo cruzado buniiito, ehehe.
    Deixa eu voltar pros meus treininhos de 70km, sossegado. Foi mal aê Cachorrão Contador e Jucaxc Armstrong. Ehehehehe

  17. jucaxc disse:

    não é brasil é Brasil !

    ta com medo , de ir pra estrada ou encarar eu em uma prova de MTB ?

    Você em subida eu deixo de roda igual uma moça … em uma prova de MTB então você vai passar vergonha !

    marca local filhão !

  18. Ricardo (Cachorrão) disse:

    kkkk, falou Zeka, bons treinos…

  19. Ricardo (Cachorrão) disse:

    O conversinha fiada essa… vai competir na Serra de campos que nos canteiros você espana….

  20. jucaxc disse:

    vamo na Serra de Campos então ? lá é uma corrida de verade , nos moldes das corridas gringas !

    Vai lá pra você ver quantos minutos você leva do carcaça aqui !

    então você é ciclista de canteiro kkkkk !!!

  21. Ricardo (Cachorrão) disse:

    Me desculpe os demais pela conversinha fiada, isso aqui não é lugar…

  22. Paulinho disse:

    haushuashuashua ciclista de canteiro eh foda hehehe vamu pra estrada pessoal

  23. Will Barbosa Bike e etc. disse:

    aff……qta perda de tempo…..
    mas vamos lá: tbm já fiz a superman com as 2 posições e a de guiar o guidão com os pés, mas qdo saía da posição estava com um gelo na barriga gigante e aquela sensação de “Meu Deus, obrigado…não foi dessa vez que caí”
    agora num faço mais e num serei eu a me ralar todo dessa maneira
    rs
    mas que é bonito é!!!!!
    rs
    abrax a todos

  24. Jucaxc disse:

    Esse cachorrão só sabe andar em canteiro , por isso que ele fala tanto de canteiro . Nas subidas ele faz cobrinha kkkkk .

    O Will , pago um pau pra quem consegue guiar cm os pés ! é muito foda .

  25. Jefferson disse:

    se entrometendo aki, kkk ei Juca aquela foto sua ali por um acaso é indo ou voltando de MORUNgaba? kkk

    morungaba é o que ah, mta subida,

    vai pra serra domingo?

  26. Jucaxc disse:

    oww Jerferson aquela foto é na estrada Piracaia-Joanópolis que tem alguns subidas … parece muito a estradinha de Morungaba , que tem várias subidas pra dar na cabeça dos caras de canteiro ! Vc vai correr no Ravelli ?

  27. Jefferson disse:

    OPA vou sim, quintal de casa,kkk,

  28. José Carlos SBC/SP disse:

    É muita conversa e pouca ação, entrem logo numa prova e paga a cerveja quem ficar para tras, esse bate papo não leva a nada,….rssss

  29. Marcelo Indicatti disse:

    Nossa a Liquigas pode ter dois brasileiros novos na equipe vou mandar os esses posts pra eles os caras são bons em tudo!

  30. Lobo disse:

    Aff!!! Tá parecendo o fórum de speed do pedal.com

  31. Pedro (Barcellos Sports) disse:

    aEEEEEEEE… AE ZECA… vou entrar no desafio..!!! ahahha

    esses caras devem ser tudo Máster rsss…!!! uhullll!!!

  32. Jucaxc disse:

    iiihhh Marcelo a única Liquigas que eu posso entrar é pra distribuir botijão no caminhão e olha lá ! pena que eu não seja um ciclista de verdade igual julgas o cachorrão Contador de estória , mas tu que andou muito de MTB sabe q no XC a coisa é bruta , diferente das provas de canteiro igual tem aqui no Brasil
    … ahaha se o Pedrão entrar ae eu paro de postar aqui e jogo a toalha paro tudo kkkk … um dia serei master Pedrão até lah Sub-30 .

  33. vander disse:

    Rapaz..
    e a discussão começou por que um se achou mais homem que o outro? dizendo que a posição mais dificil é a x ou a y?
    ah.. para aê né galera?

    Quem quiser arriscar a vida vai pro DH..
    não é a toa que essa “manobra suicida” é proibida.

    Não me falta coragem..mas meu para-choque é fino, dai nem arrisco.

    Ah .. e se tiver o desafio ai, me chamem que vou assistir.

  34. Will Barbosa Bike e etc. disse:

    rs…eu vou tbm….mas vou guinado com as mãos (gostei do “para chóque fino”) tbm num me arrisco mais….rs
    abrax e todos