Tour de France 1997

Tour, 1997, 19a. etapa

Voskamp e Heppner disputam a vitória da etapa (iam escapados). A disputa é tão acirrada, um trancando o outro que quase se derrubam mutuamente.

Acabaram desclassificados.

Anúncios

7 Responses to Tour de France 1997

  1. José Carlos SBC/SP disse:

    Zaka, vc viu algum motivo para a desclassificação dos dois? Não vi nada em especial, se a chegada fosse com o pelotão, poderia ter colocado os outros em risco, mas só os dois. Repare que o coclista de azul manteve a linha e o de rosa que foi para cima dele. Acontece cada coisa……

  2. Conan disse:

    Zaka, não me recordo dessa etapa em especial, talvez porque não a tenha visto. De qualquer maneira, se eles foram desclassificados, podemos oferecer um par de óculos a esses árbitros. Se alguém comete uma ilegalidade, é o de equipamento rosa, como diz o José Carlos. O outro limitou-se a defender-se para não ir ao chão. Mas reparem no que chegou em terceiro. Mudou totalmente a sua trajectória e apertou vários ciclistas, como se pode verificar pela reacção daquele equipado de amarelo, que protesta pelo “apertão”. Terá sido esse o segundo desclassificado?

  3. Gabriel Sousa disse:

    Eu lembro dessa disputa ombro a ombro… achei ridícula a desclassificação dos 2… mas fazer o quê? Esses juízes às vezes têm critérios muito rígidos e outras muito brandos.

  4. Fabiano disse:

    Eu tenho o VHS deste TDF…
    Nota-se que o Voskamp esta cansado e o Heppner quando viu que ñ teve a velocidade suficiente para ultrapassar-lo resolveu jogar para cima do Voskamp que tb foi um pouco para cima do Heppner, reparem na imagem de cima e comparem o movimento de cada um deles pelas faixa da pista… Mas como vcs tds falaram, quem iniciou a manobra foi o Heppner.
    Ao final tem a entrevista dos 2…
    Acho que os juizes intepretaram o risco de acidente naquela manobra.