Desabafo

O negócio é o seguinte:

Não aguento mais esses safados me xingando por e-mail, escrevendo porcaria, falando mal de mim, me ameaçando e defendendo suas atitudes porcas, desonestas, infantis, imbecis e outros adjetivos que no momento não me vem à mente.

Desse momento em diante estou DELETANDO todos os posts sobre esses dopados brasileiros.

Amigos, eu cansei. Vou tirar uns dias de férias do blog e por enquanto vocês vão ficar apenas com o material programado para publicação e vou pensar até amanhã se volto a habilitar os comentários (não é por vocês, mas a cada 10 ótimas idéias, recebo 2 ou 3 cujo destino seria a privada, mas infelizmente preciso ler antes para avaliar).

Depois dessas férias, que eu não sei quanto tempo vai durar, talvez eu volte e continue com o blog (ou não). Nesse período pretendo quebrar o meu hábito de ler qualquer coisa sobre o ciclismo e também de escrever, assim como ler os comentários, estatísticas, etc. SE eu voltar, JAMAIS falarei novamente sobre o ciclismo nacional ou sobre ciclistas brasileiros, essa decisão está tomada (ruim comigo, pior sem mim). Tenho mais o que fazer do que ficar aguentando essas porcarias do EU e de outros dopadões.

Anúncios

130 Responses to Desabafo

  1. Filipe disse:

    Fala véio! Não para com o blog não, é uma ótima fonte sobre ciclismo em português. Umas das poucas que temos. Se vc parar esses caras que vc comentou nesse post vão ganhar a briga.
    Exclui os comentários dessa natureza e bora pedalar!
    Abraço

  2. Leandro disse:

    Zaka, isso é vitória deles!

    Tire suas férias, relaxe a mente, mas não desista!

  3. Diogo disse:

    amigo nao pode ficar assim por causa de uns idiotas nao!!!! sei que é brabo estar tentando fazer alguma coisa de util para o ciclismo e uns otarios dopados ou melhor drogados neh pq tudo isso nao passa de droga legalizada na farmacia, babacas que nao confiam no seu proprio talento se eh que ja tiveram isto um dia pois uma pessoa que se dopa chega a este ponto nem caracter tem imagina talento!!! nao estou querendo mudar sua opiniao em falar ou nao do ciclismo nacional ou de ciclistas brasileiros, pois, nao podemos culpar o todo por causa de uns dopados fdp por ai, lembrese temos bons ciclistas brasileiros fora e tbm ate aqui dentro nao podem ser culpados pela a ignorancia de poucos!! tenha otimas ferias amigo!!

  4. Gabão disse:

    Bruxo não acompanho os comentários, mas você está fazendo justamente o que esses caras querem: Te tirar do ar.
    Sei que teu trabalho é espontâneo e “de grátis”, ou seja, nada paga o incomodo de ficar tirando fezes dos olhos, mas não desiste. Tira tuas férias do Blog e volta com força total, porque o esporte e o Brasil precisa de pessoas como tu.

    Abraço

  5. Chiko Alencar disse:

    Uma pena ZAKA!
    vitória para os caras!

  6. Marco disse:

    É realmente indignante! Pois nessa BOSTA de país, quanto mais se tenta mostrar os podres para tentar consertar as falhas futuramente, mais críticas recebemos!

    Espero que com os ciclistas(pedreiros) que o Brasil tem, com raras exceções, não evolua.

    Comecei cedo no cicilsmo e terminei igualmente cedo, pois se eu não queria tomar nada, porque não queria me sacrificar para uma coisa que infelizmente eu vi que não me traria um retorno louvável.

  7. GUSTAVO FREITAS disse:

    Olá,colega, me chamo gustavo e sou o tecnico da seleção brasileira junior de ciclismo de estrada…

    Me permite dizer que você não pode entregar os pontos, eu acompanho seu blog e milhares de pessoas também, vc nos preenche com seus variados comentarios, praticamente vc é PADRE DA PAROQUIA , se vc parar tudo para, colega, segura as pontas, esfria a cabeça, da um tempo, tem muita gente que admira seu trabalho…

    “todos somos alvo de criticas, todos os que trabalham serio”.

    “Enquanto os caras estavam aqui se drogando, eu estava com MURILO FISCHER em Quito, fazendo sua preparação para o Tour de France, ano passado.”

    Torço por vc!! um grande abraço do seu amigo “MANINHO”(apelido).

    GUSTAVO FREITAS
    Diretor da equipe MANCHESTER QUIMICA / FME CRICIUMA.

  8. boas férias,
    mas está entrando na onda deles
    um voz a menos a gritar no deserto.

  9. Rodrigo Fiera disse:

    Amigo, olha quanta coisa tu construiu nesses anos todos!!
    Eu sou um que aprendi muito (ou quase tudo que sei) sobre os personagens e a história do ciclismo contigo!!
    E como eu, quantos existem no MUNDO (sem exagero) todo?!
    Quantos visitam o blog N vezes ao dia pra ver se tem alguma atualização, alguma foto nova, alguma história curiosa, alguma opinião bem humorada tua, ou algum comentário novo do juca, do fab1000, do gabriel souza, zeca, antonio carlos, vander, pedro e tantos outros AMIGOS, que fizemos aqui?!
    Tu já pensou em quantos amigos tu aproximou pelo teu blog?! Amigos que muitas vezes nunca se viram e talvez jamais se encontrem (a não ser um dia pedalando na roda do Superior).
    Olha amigão, tu faz um trabalho muito precioso pra 99% dos teus leitores, não nos abandone por causa de uma porcaria de uns batoteiros, que não são apoiados por ninguém sério que frequenta o Maglia.
    Eu imagino o que tu deve estar tendo de aguentar pra ter tomado uma decisão dessas, mas te peço: pensa com carinho na maioria. Eu sei que eles pensam como eu.
    Força!
    Abraço!

  10. Renato disse:

    Zaka, simplesmente ignore. O seu trabalho vem sendo muito bem feito. É justamente isto que preocupa os batotoeiros, que agora sabem existir um lugar onde são desmacarados. Não por você, que apenas replica as notícias, mas pelos comentários de desaprovação de nós, os seus leitores.

    Bom descanso!

  11. Emilio Salum Filho disse:

    Concordo com os demais…

    boas ferias mas volte… É UMA ORDEM!!!! de todos nos que admiramos esse blog!!!!

    abraços e bom descanso

  12. Gerson disse:

    Poxa Zaka, esse é o único blog q eu visito todo santo dia, a única reclamação q tenho desse blog é quando vc tira férias!
    Deixa esse bando de dopado pra lá, esse monte de porcaria q eles tomam tá correndo os neurônios e as bolas deles, por isso eles são tão ignorantes.

    Abraço!

  13. desistir nunca… render-se jamais!!!!
    bola pra frente!!! melhor… pedala pra frente que anda!!!
    um abraço!

  14. Ricardo (Cachorrão) disse:

    Zaka, não deixe isso te abalar cara, tire suas férias e volte com força total. Lembre que seus amigos estarão sempre do seu lado te dando força pra continuar.

    Um abraço.

  15. José Carlos SBC/SP disse:

    Taí Zaka, não ha muito o que dizer, todos nós temos a mesma opinião. Entenda que seu trabalho transformou o site num dos maiores porta vozes da modalidade no Brasil. Você não pode desistir porque alguns o criticam por apenas postar links. A critica vem sempre dos fracos que preferiram tomar caminhos excusos atraves das drogas e não aguentam a vergonha de serem criticados. Cara, não pare, tem muita gente importante acompanhando o blog sem se pronunciar.
    Saia de férias, de uma relaxada na cabeça, de umas pedaladas e se não tiver comprometido, descole uma podium girl que é muito bom……abraço

  16. Jack disse:

    Faz isso não Zaka!

    O seu blog é o melhor blog sobre ciclismo do país, eu visito todo dia, mais de uma vez por dia!

    E olha que eu sou um mountain biker, não um ciclista de estrada, mas, o amor pela bike não escolhe modalidade, não é mesmo?!

    Você posta sempre excelentes informações e curiosidades sobre essa nossa paixão, coisas que não teríamos conhecimento se não fosse pela sua boa vontade de pesquisar e trazer até o blog…

    Você está de parabéns, mas não se sinta desestimulado pelas c´riticas de uns poucos IDIOTAS, espelhe-se nos comentários positivos e construtivos que são a esmagadora maioria!

    Delete os comentários sem importância, dê umas boas risadas da cara desses BABACAS que tentam explicar o inexplicável, tire suas férias e depois volte renovado…

    VIVA O MAGLIA ROSA!!!

    Abraços, Jack

  17. Claudio Vinicius disse:

    Tire suas férias e volte mais forte ainda!! Desistir jamais!! Tem muito mais gente que te apóia em relação aos que são oposição ao seu ÓTIMO trabalho. Pode acreditar!! O direito à informação é um dos mais sagrados da Dermocracia. Não deixem te censurarem. A galera dopada deve ser simplesmente ignorada. Os dopados não representam qualquer coisa para o esporte. São irrelevantes. Em alguns países da Europa seriam considerados, inclusive, criminosos. Vamos lá!! Força!! Sem desânimo!

    Abraço!

  18. Max disse:

    Poxa, e pensar que eu era MTBiker até 2 meses atrás e através de muitas coisas que eu lia aqui, fui me apaixonando mais pelo ciclismo de estrada.

    Assim como eu, várias pessoas têm no seu blog uma fonte de refência diária, algo que é quase “sagrado”: ler o seu blog todo dia!

    Acho que vc vai desistir muito fácil.

    Todo mundo que escreve algo na internet (ou em outro meio de comunicação) vai receber críticas, ainda mais quando o que vc escreve tem forte impacto sobre as pessoas.

    A palavra certa é essa: IMPACTO!

    Agora, umas pessoas que não sabem nem falar(escrever) o português correto, drogados e perdedores vêm te encher o saco e vc joga a toalha? 🙂 Não pode né mermão?

    Habilita post somente moderado e pronto.
    Os emails que vc receber, vc deleta.

    Como foi dito aí atrás, colocar no mesmo cesto dos atletas drogados o Murilo Fischer, Otavio Bulgarelli e vários outros é até uma injustiça né?

    Eu acho que você deve sim tirar suas férias, mas continuar escrevendo depois. Faz pouco tempo que acesso seu blog mas você sabe que já contribuí com matérias algumas vezes e vou sempre contribuir pois eu acho que você escreve coisas com qualidade.

    Leia todos os depoimentos antes do meu e reavalie: será que é mesmo a opção mais justa? Tanto com vc quanto para com os seus leitores?

    Um abraço!

  19. Albertone disse:

    Zaka, vc já é um vitorioso por ter persistido até agora. Suas férias são merecidas. Seu trabalho (apesar do carater voluntário) é reconhecido por mim, por tantos que se pronunciaram e por muitos que estão calados.
    Depois das férias vc pensa melhor com a cabeça mais fria. Aproveita e pensa soluções p/ esses caras.
    Abraços

  20. Antonio Carlos disse:

    Zaka

    Falar o quê? se tudo já foi dito!

    qdo entro na Internet a primeira coisa que eu faço é entrar no Maglia Rosa e isso eu faço diariamente, às vezes mais de uma vez por dia.

    Qdo não o faço, parece que me faltou alguma coisa.

    Quanta pessoas importantes entram diariamente no seu blog?

    Zaka quantas pessoas como eu, não o conhece pessoalmente mas já tem vc como um ídolo.

    Porra meu, não desiste cara, simplesmente ignora os ignorantes.

  21. Caio Fontes disse:

    Fala Zaka !
    Pelos comentários acima vc pode perceber a importância do seu blog para a comunidade ciclistica que pedala de verdade e não depende de drogas para continuar no selim…CAso vc desista estará deixando sem as suas preciosas informações e histórias pedaleiros do Brasil e de outros países já que seu blog é praticamente uma enciclopédia sobre ciclismo mundial !!! FUERZA ZAKA !!! Encare esse desafio como mais uma dura subida !!! Estamos juntos nessa ! Abraço

  22. Éder Vieira disse:

    Zaka concordo em vc tirar as férias..porq todos nós merecemos,… mais parar com o Blog não meu velho!!!…O seu Blog é um dos mais informativos do Brasil.. é um exemplo em notícias do ciclismo local e mundial.
    Força aí meu velho não dá mole pra esses caras não….é isso q eles querem!!!

    Um grande abraço

  23. Pedro (Barcellos Sports) disse:

    Colé Zaka…

    pára com isso!!! Ve se não engorda muito nas férias rsss!!!

    Deleta os “batoteiros” ahahhaah!!!

    VIVA O MAGLIA ROSA !!!!!!

    UHULLLLLL….

  24. Henrique disse:

    Po Zaka, olha só!
    Quando encontrei esse blog eu apenas gostava de ciclismo, mas foi vc e seus posts que fizeram amar o esporte. Tenho certeza de que, assim como eu, muitos outros hoje também sao apaixonados por ciclismo. E mais, um ciclista com a mentalidade formada aqui jamais cogitará em doping. O maglia rosa faz um bem maior ao esporte do que os batoteiros fazem mal (e fazem muito!)
    Então esfria a cabeça e depois volta!
    Abraço forte

  25. vander disse:

    Faço minhas as palavras do felipe,Leandro, Diogo, Gabão, Chiko Alencar, Gustavo Freitas, Marco, Emilio Sant’ana, rodrigo Fiera, Renato,Emilio Salum filho, Gerson,Eugenio Bike company, Ricardo(cachorrão), José Carlos SBC/SP,Jack , Cláudio Vinicius, Max , Albertone, e todos os outros que não escreveram ainda pois não abriram ainda o Maglia Rosa depois que vc escreveu isso ai.
    Sei que é um desabafo , como vc mesmo disse, mas..
    Leve em consideração algumas coisas como:
    * o papel que vc está tendo na divulgações de informações a atletas interessados em aumentar seu conhecimento sobre o esporte ;

    * na filosofia esportiva do “não desistir nunca”, como atleta que eu sei que vc é, e acima disso, amante deste esporte que tanto cresce no nosso País;

    * A maioria é de interessados, e não de “dopados”

    * Os que querem o “conhecimento” o buscam. Os que tem inveja, ou não se interessam, tentam destruir as formas que temos de dissipá-lo.

    * Alguem aqui falou um dia que mais de 90 % do pelotão profissional brasileiro é de dopados. Só que a maioria que acessa o seu blog , não são atletas profissionais, e mesmo eu achando que essa informação de que quase todo mundo se dopa é mentira, a “maioria”, que é formada pelos que não são atletas proffisionais, e não se dopam, está pedindo para que continue com seu trabalho, lógico, depois das merecidas férias.

    Bola pra frente Marcelo.

    Eu moro aqui no Tocantins, nunca pedalei em um pelotão em SP, ou no PR, ou RS, RJ, etc..
    mas descobri a partir do seu blog que , onde quer que eu vá com minha bike, eu terei alguém que eu possa pedalar junto e confiar, pois aqui no magliarosa, eu fiz vários biker-amigos virtuais.

    Abração e boas férias

  26. leonn disse:

    Zaka, na boa, acho que desde o início você deveria ignorar esses comentários. Todas as vezes que se dá atenção a um troll, ele sente-se encorajado a continuar. O movimento “don’t feed the troll” é melhor jeito de lidar com eles. A indiferença é a maior agressão que se pode cometer contra um ser racional (mesmo que ele tenha raciocínio bem menor que a média da sua espécie).

    Outros pontos que devem ser considerados são a liberdade de expressão e o anonimato. O primeiro ponto permite que quem discorde de sua opinião a emita. Ideal é que seja de forma educada, mas gente de visão estreita não sabe o que é argumentar, apenas agredir o interlocutor de forma direta.É único meio que eles conhecem de interação, ainda estão num estágio bem primitivo da nossa espécie. Fazer o que é uma realidade desde o início da história da humanidade.

    O segundo ponto, o do anonimato que a internet proporciona, demonstra que esses detratores são agressivos em virtude de eles poderem ser na web o que eles não são na vida real. Tenho comigo que quem ameaça não faz e quem tem a intenção (coragem) de fazer, não perde tempo avisando que vai fazer.

    Você não cria notícias e fatos apenas agrupa/filtra o que grandes canais da mídia publica e adiciona sua opinião a respeito desses eventos. Se esses “ciclistas de verdade” querem levar as coisas a sério, então você deveria imprimir as ameaças com as informações e dados que você dispõe e registre uma queixa numa delegacia de polícia. O IP é um excelente começo para revelar os “corajosos” da net.

    Resumindo: deixando de trazer notícias do que você julga importante do cenário nacional de ciclismo devido a ação de trolls você está apenas fazendo o que eles desejam desde o início.

  27. viley de melo disse:

    Bom…
    não adiantar repetir o que todos já disseram…
    acredito que é opinião geral de todos que realmente amam o ciclismo, quando digo que se vc desistir do blog, nós perderemos o maior ponto de encontro e de informação que nós conhecemos…
    O blog é a primeira página que eu acesso, todos os dias quando chego ao meu trabalho…antes mesmo do meu email…e repito esse processo pelo menos mais umas 5 vezes durante o meu dia…e tudo isso pq encontramos aqui nossa referência…
    Tenha em mente zaka, que se vc realmente tomar essa decisão de abandonar o blog (e isso é um direito seu, todos sabemos), várias pessoas sentirão o impacto de não ter mais essa referência que nós temos hj…
    Um grande abraço…

  28. leonn disse:

    Para descontrair:

    Zaka, já que você anda cedendo fácil as ameaças, aqui vai a minha:

    Se fechar o blog e parar com esse maravilhoso trabalho (voluntário e gratuito — isso é que é mais impressionante), eu vou até a sua casa e dar uma baita prejuizo na sua dispensa, hein!

    Olha que daqui de Minas Gerais até aí éum chão danado, vou chegar com muita fome.

  29. José Carlos SBC/SP disse:

    Aguardem o Zaka 2010.
    Tenho certeza que ele voltará mais forte do que nunca.
    Batoteiros escondam-se, vcs mexeram com o cara errado. Como podemos verificar, o exercito do “EU” é mais poderoso do que imaginavamos.
    Zaka “que a força esteja com vc”, hehehe e “vida longa e próspera” ao Maglia Rosa, rssss

  30. Edgar disse:

    O Zaka se vc acabar com o blog aí sim vão te ameaçar! whahwhawhah! Leio todo dia e não perco nenhum post, aprendi muito mas muito mesmo sobre ciclismo aqui no blog e meu pedido é que você esfrie a cabeça e volte a escrever de quem vale a pena! Deixa os dopadões para lá, não vão chegar a lugar nenhum mesmo!

    Abraço e não desanima não!

    Edgar

  31. Alexandre disse:

    Conheci o Blog por indicação de um amigo, sugeri a leitura para varios amigos e todos hoje acompanham o Maglia Rosa.

    Como triathleta, não deixo de ser ciclista e acompanhar pelo Maglia Rosa todas as atualizações.

    O Blog é excelente e os comentarios e ataques maldosos vem de pessoas que nao tem a capacidade de produzir algo interessante.

    boas ferias e aguardamos o retorno

  32. Daniel Vidigal disse:

    Descansa a cabeça Zaka e manda estes babacas você sabe para onde. Seu blog já é nossa referência para o ciclismo mundial, uma pena se alguns manés não entendem que contra fatos não há argumentos….

    Volta com tudo brother, vida longa ao Maglia Rosa!!!!

    Grande abraço

  33. Bortolin Furlanetto disse:

    Não desanima não bixo!

    Curta as suas férias e não de bola p/esse bando de Zé-Ruela, pq para cada 1 deles tem 1.000 caras te apoiando.

    Vida longa ao Magliarosa!!!

  34. elcio disse:

    Pára não! Mesmo voluntário esse é o melhor site de ciclismo do Brasil. Boas férias.

  35. george disse:

    ZAKA,continue “batendo” nos que se dopam…continue sendo justo…eu sei que chega uma hora que enche o saco,mas não fraqueje…descanse a cabeça,curta sua família….estamos juntos…abraço!

  36. Vai de férias mas não desistas, Portugal está contigo, apaga esses ignorantes dopados. desistir~é dar força a esses tipos.

  37. Rogério Yokoyama disse:

    Olá Bom Dia a todos.
    Caro Zaka, conforme comentários postados, pode-se ver que você já é praticamente uma celebridade no universo ciclístico brasileiro. O blog Maglia Rosa é conhecido em todo país (também sou do TO).
    Isso foi conquistado de forma honesta, limpa, inteligente e o principal : Com amor ao que se faz.
    Exatamente pelo fato deste blog ser uma espécie de imã, que atrai a grande massa de ciclistas brasileiros, estes indivíduos e afins sentem-se sobremaneira expostos, pois a informação aqui tem credibilidade e impacto muito maiores do que se fossem publicadas em um mega portal.
    Após conhecer este blog, praticamente abandonei o site Prólogo, pois o acho muito superficial diante do trabalho do seu trabalho.
    Tenha suas merecidas férias, coma muito macarrão, panetones, peitos de perús, etc, tenha um ótimo final de ano e eu torço, aliás rezo, para que continue atualizando o blog Magia Rosa.
    Sei que o trabalho não é remunerado, todavia se nencessário for e dentro de minhas possibilidades, ficarei satisfeito em fazer alguma colaboração financeira necessária para manter o blog.

  38. André Vianna disse:

    Vc fez um grande estrago na vida de muita gente: nos cativou (leu Pequeno Príncipe?) E agora vc é “responsável” por nós. Sem vc e seu blog meus dias não serão mais os mesmos… às vezes eu só entro na net pra ver seu blog, e todo dia leio, e quando tenho tempo leio os mais antigos, é uma baita fonte de informação. Vc agora está no seu período de transição, aquele que os atletas descansam, fazem outras atividades, descansam o corpo e a mente, para na próxima temporada voltarem mais fortes do que já mais vistos. Se precisar de uma ajuda, em que eu puder ajudar, pode contar comigo!
    Allez, Maglia Rosa!

  39. audaxparana disse:

    Zaka,
    Não vou chover no molhado, pois já falaram muito, mas nunca vão conseguir falar tudo. Mais do que ser uma referência em qualidade, fostes uma inspiração para criar um blog. Desistir, eu não acredito que consigas, assim como eu, tu és gaúcho, gringo, e como não poderia deixar de ser, teimoso. Que o sangue ferve, isto é verdade, mas pense na quantidade de orfãos que deixará, e na vitória que darás aos batoteiros. Descanse e volte com forças total, pois não consigo abrir o computador sem ter o Maglia como um objeto de leitura e reflexão.
    Abraços

  40. Cândido Carvalho/Ba disse:

    Olá Amigo, não desista…. Leio este Blog todos os dias e vc sabe, nós precisamos dessas informações até para nos insentivar na pratica do ciclismo.

    Eu admiro muito sua dedicação…

    Mande os Dopados tomar outra dose mais forte….

    Um abraço.

  41. jucaxc disse:

    Ow Zaka se tu para de escrever , oque eu vou fazer o dia todo ? ficar vendo o cyclingnews não tem graça ! negócio é Magliarosa !
    Aposto que os malditos batoteiros estão dando risada ! não cai na deles não ! Nem que seja pra parar de ciclismo nacional , mas não pare !
    abraço !

  42. Marcelo Indicatti disse:

    Agora suspensos só vai restar mesmo xaropeiar pessoas de bem!que usam seu tempo para nos deixar mais bem informados e aumentar nossos conhecimentos sobre ciclismo,com tempo livre vão encher o saco em outros blogs tipo Luluzinha de moda e estilo coisas desse tipo que blog de ciclismo é para caras macho e de cara limpa! se tivessem usado esse tempo para treinar não precisariam ter tomado porcaria para vencer corridas! bola pra frente irmão e sabe que precisar estamos ai e quem sabe em 2010 vamos tocar em frente o DESAFIO MAGLIA ROSA SIATI GENTILI COM I CLICLIST

  43. fabao disse:

    Cara não sei se conta minha opinião, mas não abando o troço não ehehehe, único blog que eu olho todos os dias, ou até 3 ou 4 por dia.
    Usa a experiência e manda esse povo pra p. que pariu
    valeu

  44. waldeir disse:

    se fose eu ai que eu ia malhar essa rassa de porcos . imagina, cachorro que late não morde .parar e tudo que eles querem passa meu e-mail p/ eles que eu resolvo pra vc vou compra uma tonelada de epo . e enfiar no …… deles um abraço

  45. Fabrício disse:

    Todo dia olho esse blog cara… não pode parar. O doping esfacela mesmo o esporte, e os dopados ainda acham que tem razão. Vamos sim, sempre meter o pau nessa turma de enganadores de si mesmo.

  46. Zeca Blak disse:

    Zaka,
    Falar bem do Maglia Rosa e de vc é redundância. Tu sabe que a gente te ama, como filhos amam seus pais. Criamos uma necessidade diária de ler seus artigos por culpa de sua imensa devoção ao ciclismo. Esse amor se espalhou de tal maneira que muitos dos meus amigos e familiares apreciam hj esse esporte por sua causa. Enfim, o resto todos já disseram. Não desista! Imagino o saco que deve ser no meio de tantos comentários ter que aturar os meninos de perna grossa, coração inchado e mente atrofiada. Na sua maioria são ignorantes que encontraram no esporte uma forma de se sentirem poderosos, mesmo que tomando remédios. Se vc entrar na deles, imagino que eles se sentirão mais poderosos ainda (apesar de não serem bosta nenhuma).
    Sugiro que nessas férias vc reflita bastante sobre nós, possíveis órfãos do Maglia Rosa. Caso vc desista saiba que sofreremos.
    Tenta bolar uma maneira de delegar a parceiros de confiança a filtragem dos comentários, enfim, monta um equipe pra vc não ficar sobrecarregado. Te juro que se vc cobrar uma taxa de login, muitos irão ajudar. Do tipo “quer pagar quanto”? Assim, imagino eu, vc não ficaria tão de saco cheio com está nesse momento. Sei lá, é complicado mesmo. Boas férias, meu amigo.
    Abs
    Zeca Blak

  47. José disse:

    O melhor blog de ciclismo não pode acabar assim!

    Acompanho este blog desde Portugal e tenho aprendido muito. Gostaria de poder continuar.

    Abraço e força.

  48. jafo disse:

    O Zaka boas férias pedale a favor do vento , deixe a batota de roda . E quando voltar voce vai ver que essa turma é muito pequena perto deste maravilhoso esporte.
    Grande abraço!!!

  49. Pedro (Barcellos Sports) disse:

    e ….. “VIVE LE MAGLIA ROSA… FOREVER”
    Lance Armstrong

    UHULLLLLLLLLLLL…….

  50. Amoreira disse:

    Zaka, eu sou jornalista e digo com experiência que seu site é um exemplo. Traz novidades, repercute, tem bom humor, e tem muita informação. Acesso sempre que posso. Por experiência profissional, sei o quanto é duro ver idiotas nos ofendendo pelas coisa que escrevemos. Mas, infelizmente, isso é normal. Muito mais do que você pode imaginar.

    Tire férias, descanse e crie estratégias para sofrer menos com esses dopados. Acho que os comentários dos posts são ótimos, formam uma comunidade. Mas, se for o caso, feche para comentários posts que possam ser polêmicos…. Ou simplesmente delete esses idiotas…

    Confio na sua boa avaliação. Calma e pedal na veia.

  51. lincoln disse:

    este blog simplesmente e a primeira coisa que olho assim que ligo o computador, e simplesmente impressionante a quantidade de informaçoes que vc coloca…acabar com ele seria uma perda muito grande e uma vitoria para estes otarios!

  52. Ricardo Buscema disse:

    Pelo amor dos meus filhinhos Zaka!!!! Não deixe que forças do mal sobrepujem tudo de bom que há dentro de vc e seu trabalho.
    O seu trabalho está acima de tudo,a sua pessoa e sua iniciativa.
    Não deixe o mal tomar conta da sua mente.
    Continue como vc sempre foi.
    Grande abraço.

  53. Ramiro Junior disse:

    Zaka,

    É chover no molhado….Mas é o melhor site de ciclismo do BR…

    Todo mundo que converso,falo do MagliaRosa,pra acessarem e tal…

    Como disseram aí,tb só ando de MTB,mas várias vezes ao dia vejo o MagliaRosa…Muito bom mesmo…

    E como disseram tb,chegou email ou comentários desses caras,nem dá bola…Deleta e pronto…

    Tanta coisa mais importante na vida pra se preocupar,tanta coisa legal pra fazer de bike,vc vai dar moral pra esses caras????

    Abs.

  54. Marcos - Pelotas/RS disse:

    Zaka, dizer o que depois de tantos comentários. Apenas que teu trabalho é magnifico diante da mesmice de que nos encontramos. Bom descanso e um ate breve!

  55. Alberto Mussatto disse:

    Acho que deve sim falar dos casos de doping. Se o exame de sangue deu alterado e chegou-se a conclusão que o cara usou mesmo a 51, sinto muito, aliás não precisa nem comentar que outros autores afirmam, é só pegar o laudo das análises e provar por si próprio. Agora, se foi feito alguma ganbiarra com as coletas é outros 500. O certo que até o momento o cara é viciado! hehehe… Me admira esses caras tirar satisfação contigo sobre isso, eles tem que fazer isso com outras pessoas para salvar a pele. As inumeras vezes que Armstrong foi acusado de doping, acredito que ele não foi tirar satisfação com cada colunista dos EUA. Aliás, pareçe que tem um indicio que esse ano nos testes de sangue, no tour, a qtd de glóbulos vermelhos e o valor de hematócrito e de hemoglobina de Armstrong foram os mesmos do primeiro ao último dia da competição, mas néh não provou-se nada ainda. Não para não com o Blog, qd vi seu post disso eu falei “Ma che cazzo” agora vai acabar o podium girls 🙂 A não sem podium girls não e fora tudo o que se aprende néh. Gostei daquele post sobre os musculos trabalhados ao pedalar. Aquela foto sabe, tri massa, entre outros. Tb estou passando por momento dificil, quase todos os dias escuto, vc é um b* não vai voltar nunca mais. Eu começei a pouco as competições pq em algumas sempre tinha algumas “manipulações” durante a prova e na linha de chegada, mas uma pessoa me convençeu a voltar e faz uns 8 meses que estou em tratamento no joelho por causa de um probleminha xarope. Eu não vou desistir assim, esse ano novo vou pedir a Deus que por favor, devolva somente minha bike é nada mais. Tem muita gente que ta na fila pra receber o seu troco e quem pedalou comigo, me conheçe. Ai qd voltar podemos dar uns giros por aí. Tira uma férias, pq ninguém é de ferro néh e continua com o melhor blog de ciclismo do país. Abbraccio, Forza!

  56. José Carlos SBC/SP disse:

    Amoreira, condordo com você, mas:
    Pelo que percebo, alguem me corrija se eu estiver errado, as polêmicas são 99% quando o assunto é doping. Enquanto os comentários são sobre o assunto, há apenas opiniões de apaixonados pelo ciclismo praticantes ou não. O problema começa quando os “ciclistas profissionais” (batoteiros) resolvem se defender de terem utilizados remedios para conseguirem alguma coisa, como se houvesse defesa para isso e começam a ofender e ameaçar nosso anfitrião, “Eu”. Zaka, você tem a ferramenta (site Maglia Rosa) e nos coloca a disposição, as opiniôes são de responsabilidades nossas e acho que SIM, você deve manter a linha so site. Aposto que agora, mais que nunca, os batoteiros terão que tomar mais cuidado ainda, pois estaremos sempre vigiando suas atitudes e detonando suas ações.

  57. Facchini disse:

    estarei esperando sua volta.. nem viaja na pira desses caras não!

    informação ciclistica nacional já é raridade, sem o magliarosa então.. ;/

    abraço!

  58. eliel balbino disse:

    Declaro oficialmente aberta a campanha “FICA ZAKA”….oficialmente…pq extraoficialmente ja esta aberta a cerca de 30 posts…

  59. Anderson disse:

    Esse blog é uma inspiração para mim.
    Excelente canal de informacao e entretenimento sobre bikes e afins. Fechar as portas, nem pensar.
    Com certeza já abriu tantas outras, vamos em frente. O caminho pode ser pedregoso, tortuoso, mas
    compensa todo o esforço.
    Em frente e girando, sempre.

  60. Alencar Boito disse:

    Zaka meu bruxo, não faça isso com o teu blog. Seus posts estão num patamar muito acima de qualquer insulto que esses anônimos podem fazer.
    Tire suas merecidas férias, aproveite o Natal e Ano Novo e volte em 2010 com energias renovadas e com muitos posts novos para que sejam lidos por todos nós.

  61. ricardo paisana disse:

    Zaka,
    parabens pelo seu trabalho,

    Os comentarios que voce fez sobre o doping brasileiro
    bateu fundo na alma dos batoteiros,isso prova que vc eh referencia para eles tambem.

    Voce deixou eles comendo poeira…

  62. audaxparana disse:

    Zaka,
    estive pensando muito no teu blog, e, como estes batoteiros estão entrando em contato, significa no mínimo que eles estão lendo o que está escrito. Se parares de postar, eles não mais terão acesso a algo que os aproxime do verdadeiro ciclismo. Sei que é difícil, mas agua mole em pedra dura…

  63. Murilo disse:

    Não faz isso!!! Eu acho teu Blog sensacional!!! Leio muito mais do que comento, mas todos os dias de manhã e à noite eu confiro as notícias que posta aqui.
    Adoro a cobertura nacional e, principalmente, a internacional sobre as voltas, provas e tudo mais que envolve ciclismo.
    Conheci teu Blog por uma dica de um amigo de pedal e hora recomendo para todos os meus amigos que gostam de ciclismo.
    Não quero perder o único Blog pelo qual acompanho as notícias do ciclismo.
    Força contra os dopados!!! Lugar de batoteiro é fora do esporte!!! Vamos limpar o ciclismo!!!

  64. Hudson Malta disse:

    Olá, Zaka. Lugar de dopado (seria melhor “drogado”…) é na lixeira, e não em nossa lista de preocupações. Não esquenta, refresque a cabeça em um merecido descanso e volte em 2010 mostrando a esses caras um pouco do ciclismo que eles deveriam praticar. Seu trabalho é indispensável, irmão. Abraço!

  65. Rônei disse:

    Teu Blog é sensacional! Confiro todos os dias!

    Faço das palavras do Murilo, minhas palavras.

  66. Luis Marcelo disse:

    Sou leitor assíduo deste blog e conheci mais de ciclismo de estrada graças a ele. Tenho uma verdadeira admiração pelo seu trabalho de divulgação e cultura deste esporte que é sensacional. Aqui em Brasília conheço várias pessoas com a mesma opinião…Não sei se tenho o direito de pedir, afinal, sobra pra vc todos os transtornos causados pelos “cabecinhas”. Mas, não para não cara…abç e obrigado.

  67. vander disse:

    O Murilo ai em cima é o Fischer?

  68. vander disse:

    Ah…
    Fica Zaka

  69. marcelo disse:

    ZACA, não te conheço pessoalmente,mas seu blog é o melhor que conheço é uma referencia para o ciclismo nacional. não desista como diz o lance a desistência é para sempre. ESSES DROGADOS MEIA RODA FDP não merecem seus comentarios. da umas pedaladas esfria a cabeça e volte. se quiser pintar aqui pros lados de charqueadas temos um pedal até santa cruz que é show.
    grande abço e continue assim.

  70. vander disse:

    Sei que não é o local interessante..
    mas olhem isso ai sobre a bolsa atleta….

    http://brasplasticos.blogspot.com/2009/10/bolsa-atleta.html

  71. Jose Galego disse:

    Zaka,

    Você não precisou se dopar para ter um dos melhores blog s de ciclismo do Brasil.

    Não deixe que os que se dopam, acabem com seu trabalho.

    Boas férias e até Janeiro!

  72. tuca disse:

    É isso ai….eles devem estar dando pulo e mais pulos de alegria conseguirão te incomodar….
    Mas eu tenho uma alegria pois eles vão dar pulos mas não vão pedalar.

  73. Leitzke - Porto Alegre disse:

    Olá Zaka. Teu blog é uma grande inspiração para todos os apaixonados pelo ciclismo. Eu o descobri como a maioria, através da indicação de outros ciclistas que muito admiram teu trabalho! Da mesma fora que a maioria dos seguidores do Maglia Rosa também me tornei um leitor diário, tendo ele como referência absoluta no que diz respeito ao ciclismo. Para os BATOTEIROS uma mensagem: o que move o ciclismo de estrada é a paixão das pessoas que adoram este esporte. O esporte só terá chance de se desenvolver no país aumentando o número de seguidores. O que vocês estão fazendo é andar na contra-mão, pois a utilização de dopping mancha o ciclismo, afasta patrocinadores e público em geral. É um desserviço para o esporte e conseqüentemente para os atletas. DIGA NÃO AO DOPPING NO CICLISMO! E viva ao Maglia Rosa!!

  74. Marcio Araujo disse:

    Zaca, o site é excelente. Tem que continuar. Comecei a pedalar faz um ano e gosto muito de acompanhar o site. O doping atrapalha todos os esportes. Abraço.

  75. Rogerio Rib Preto disse:

    O que me preocupa não é nem o grito dos dopados, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O que me preocupa é o silêncio dos bons.” adaptado Martin Luther King

  76. Ivan Begotti disse:

    Já não é nem por uma questão de precisarmos desesperadamente desse blog, mas é uma por uma questão de amizade e honra, se vc parar teremos que fazer abaixo assinados, passeatas,manifestações não muito pacíficas etc, Zaka vc sem conhecer a maioria nos tratou sempre com dignidade e respeito, e isso não tem preço, por favor em nome da amizade virtual mas sincera que vc construiu com todos nós não se deixe abater pq assim hj vc para com o blog, amanhã para de pedalar e depopis pode entrar em depressão como eu seja forte garanto que no brasil inteiro todos te hospedam pra tirar umas férias e rodar para esfriar cabeça abraço e conte conosco!

  77. Ivo de Lima Dias disse:

    Zaka,
    vc e só vc sabe oq eu é melhor para vc.
    Eu como ciclista da masters, tb estou desanimado, pois estes merdas estão espalhados por todo lado.
    na elite, pelo menos está acontecendo antidoping.Na masters nao.
    Depois de pensar um monte, cheguei a conclusão de que devo ficar orgulhoso por estar competindo com dopados. Eles são tão ruins q tem de tomar drogas, fazendo mal a si mesmos, para competir com um cara que trabalha das 8 as 18 todo dia.
    Hoje apaixonado pelo ciclismo como sou, vou as corridas, me denfendo como posso, e vou embora sem nem olhar o resultado da elite, pois são uns qualquer.
    Cara, se vc acabar com o blog, vou ficar muito triste, pois significa a vitória deles, mas vou respeitar sua decisão, esperando te cinhecer um dia. Creio que teremos um bom papo.
    obrigado por este blog. bom d+
    Ivo

  78. Guaraci Fiorini disse:

    Zaka, sou mais um a dizer para você não desistir! Adoro o blog e o consulto todos os dias! As pessoas que o incomodam não valem um segundo da tua preocupação. Deixe-os com suas seringas. São uns perdedores e estão acabados!

    Abraço!

  79. Claudio Vinicius disse:

    Zaka,

    galera no Pedal.com.br também está lastimando toda esta situação e solidarizando-se com você. Depois dê uma olhada lá…

    Força, guerreiro!! Você representa o lado bom da força!

  80. Lucas Couto disse:

    Tá lançado a campanha: ” Fica Zaka!!!”

  81. Raul Rizzi disse:

    Zaka, como no filme do Keanu Revees ” O dia que a terra parou”, onde ele percebe q no momento de desespero, qndo acham q e o fim de tudo as pessoas mudam, hj me “obrigo” deixar um comentário pra vc. Não pare com o maglia pois só fique mais apaixonado pelo ciclismo dpois q descobrir o blog. Hj é leitura obrigatória pelo menos umas 5 vezes por dia. Tira suas férias e volta ” torcendo o cabo ”

    abs

  82. Mauricio Ricci disse:

    “TU TE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE CATIVAS”.

  83. tati disse:

    Aproveite as férias para estudar mais sobre o ciclismo, sobre as provas, sobre as equipes, sobre o papel de cada um em uma equipe de ciclismo, sobre os atletas, história, presença e seus currículos. Dessa forma você voltará bem munido de conhecimento para poder comentar e criticar.

  84. Fabão disse:

    cudio,sem duvida alguma o post mais comentado heim

  85. Gabriel Sousa disse:

    Eu sou português, este é um blog de referência para mim.
    Adoro futebol e ciclismo, de futebol visito muitos blogs mas de ciclismo apenas visito este e o VeloLuso, também esse blog já foi vitima de uma campanha de descredibilização, o senhor Manuel José Madeira também teve algum tempo afastado e depois voltou.
    Espero que com o Zaka aconteça exactamente o mesmo, que o blog volte, mais forte ainda com todos os exemplos de sabedoria ciclista que acompanho aqui desde que o blog foi criado.

  86. MARCUS VINICIUS disse:

    AMIGO DEPOIS DESSA TURMA TODA PEDIR PARA VOCÊ CONTINUAR , TIRE SUAS FÉRIAS E VOLTE CORRENDO ( PEDALANDO ) PARA O MAGLIA ROSA ! ABS . E ATÉ BREVE HEHEH .

  87. (vandinho) G de oliveira disse:

    Zaca nao tem nem mais o que falar…
    por favor voce nao pode abandonar essa galera toda que aprendeu a admirar voce e o seu trabalho exemplar
    assim como todos os outros acima eu tambem nao consigo ficar um dia sem dar aquela olhadinha no site, se voce desistir, sem duvidas nenhuma vai ser a maior perda de cobertura de materias do ciclismo nacional
    nao nos abandone
    VIDA LONGA AO MAGLIA ROSA

  88. Emilio Salum Filho disse:

    fiKa zaKA

  89. David_biker disse:

    O melhor site sobre ciclismo do Brasil e seu editor não podem baixar a cabeça para um bando de almas cebosas que infelismente só fazem volume nesse plano material.
    Sabemos que não é fácil sua luta em buscar informações, fotos, enquetes, etc, tudo para nos mater bem informados sobre o que se passa no mundo ciclistico e fica complicado diante de todo esse trabalho, ter de aturar atitudes mesquinhas e desumanas de gentalha frustada.
    Fique a vontade para curtir férias, descansar (afinal você é humano) e assim que a temporada 2010 começar, estaremos todos (ciclistas e simpatizantes de caráter e de coração puro) expondo nossas opiniões e discutindo os milhares artigos do nosso ilustre ZAKA.
    Parabéns por tudo que você fez em prol do conhecimento e informação do ciclismo e suas vertentes.

    “Tudo vale a pena quando a alma não é pquena”

    Boas festas, feliz ano novo e tudo de bom para você e sua famíla.

    São os votos do David Monteiro Neto,
    Speedeiro de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco.

  90. Edson de Lima Sobreira disse:

    Zaka,

    Você não pode fazer a vontade deles, infelizmente eles são mais famosos pelo doping do que pelas vitórias. O Maglia Rosa não pode parar.

    Espero que vc considere a todos esses pedidos de fãs do seu trabalho.

    Abraço
    Edson de Lima Sobreira

  91. diogo da silva dos santos disse:

    Zaka
    Sou gaúcho. Todos os dias visito teu blog, mas nunca comento
    sou amador, mas sou apaixonado por ciclismo
    seu blog é o ÚNICO com atualizações diárias, e com certeza o MELHOR do Brasil, com os MELHORES artigos.

    “Fica Zaka”

    Abração e boas férias!!!

  92. Vinícius disse:

    Cada um dá do que tem, né, bicho? Até meu modesto bloguinho, com minhas histórias tranqüilas que não criticam ninguém, recebe volta-e-meia uns ataques totalmente sem-noção!… imagina aqui no Maglia, onde algumas necessárias verdades são ditas — e muito bem ditas?

    Faz o que teu coração mandar. Dá um tempo, relaxa. Parte pra outra, se quiser, é teu direito. Ou volta com tudo, destrói esses ladrõezinhos de merda com tua lógica perfeita expressa em palavras contundentes, e continua fazendo a alegria minha e de tanta gente.

    Grande abraço,
    Vinícius

  93. EDUARDO disse:

    VELHO VOLTA A POSTAR A GALERA DO CICLISMO TA SENTINDO FALTA CTZA DAS NOTICIAS DO MAGLIA…ESSE BLOG VIROU REFERENCIA PARA TODOS….APOSTO Q TDOS AKI TDOS OS DIAS QNDO LIGAM O PC ENTRA NO SITE PARA LER UMA NOVA NOTICIA…
    O TRABALHO Q VC FAZ AKI NAO TEM PALAVRAS…É PRATICAMENTE UMA CARIDADE D CONHECIMENTO….

    GALERA QUEM ANIMA D FAZER UMA CAMPANHA ” VOLTA ZAKA” ???

    É AEW Q VC VAI VER A GALERA Q CURTE SEU TRABALHO E Q DA O REAL VALOR… ESSES Q CRITICAM SAO MINORIA…

    VLW ZAKA !!!!

  94. vander disse:

    fika ZAka..
    ou volta zaka

  95. lucio schossler disse:

    Zaka
    Quando se anda de bike, se sabe que um dia vai cair. O tombo é inevitavel, mas nem por isso se deixa de andar.
    A paixao por andar de bike é maior que o medo do tombo.
    Durante este tempo que vens andando no Maglia Rosa, tens tido excelente desempenho.
    Porem, algumas pessoas, com inveja e com intençao de encobrir os seus erros, estão fazendo força para te derrubar.
    Não te entrega para eles. Tens o nosso apoio. Pedala mais forte e deixa eles para tras.
    Não podemos permitir, nem nos calar diante de pessoas que cometem falcatruas para poder ganhar algo, que em condições normais não conseguiriam.
    Mantem a tua linha de conduta, reta e verdadeira.
    Se esses batoteiros estão certos no que fazem, que mostrem o que fazem e não fiquem ofendendo e agredindo que se preocupa com o esporte limpo.
    Tenho uma sugestão: coleciona as declarações destes caras que se acham os bons, e publica os disparates que dizem. Assim a gente pode ver o quanto o cara se expõe para defender o indefensavel.
    FORÇA ZAKA
    Não para de pedalar. A subida é ingreme, mas não para.
    vai devagar, mas não para.
    Contamos contigo.
    Meu abraço
    Lucio

  96. vander disse:

    é mesmo.. divulga com maior ênfase tudo o que escrevem , de improdutivo, para conhecermos mais os futuros idolos do esporte no Brasil

  97. José Carlos SBC/SP disse:

    Divulga sim e deixa o resto com a gente.

  98. Tiago Alves disse:

    Cara, nunca fiz nenhum comentário em seu blog, apesar de ler constantemente o mesmo, e diga-se de passagem, “é o melhor da internet”. Infelizmente, você tem que noticiar fatos desagradáveis sobre trapaceiros do nosso esporte, ia esquecendo, sou apaixonado pelo ciclismo e pratico esse esporte tão fascinante. Se você for fazer o que está querendo, é um ponto para a trapaça, covardia, indignidade dessas pessoas que deveriam responder a processo criminal por, além de sujar o nome do esporte, caluniam que é contra suas atitudes insanas. Sou sergipano e acompanho o ciclismo a muito tempo, penso em fazer um blog e me inspiro no seu, junto com suas opiniões. Já viu quanta repercussão vc já causou não foi?
    Pois bem, essa repercussão que agora você está fazendo é boa(não desista do blog) todos nós te apoiamos e, àquela repercussão(irresponsáveis e levianos dopados) que te criticam, esqueça-os. Eles não tiveram a coragem que você tem, que é: FALAR A VERDADE. Que eles encarem as críticas e se o ciclismo esta tão competitivo ao ponto de só poder competir se está dopado(como eles falam), saiam limpos, denunciem, vão procurar outro meio para justificar essa besteira que fizeram(SUJAR O NOME DO CICLISMO BRASILEIRO). Não desista.

  99. Conan disse:

    Zaka
    Apesar de termos visões diferentes sobre o que são drogas e qual o seu papel na sociedade, espero que não me incluas no lote dos agressores de que falas. Penso que nunca fui insultuoso na defesa da minha opinião. Por isso, aqui do outro lado do grande lago, junto a minha palavra às palavras de todos aqueles que te pedem para não desistir. Até porque és dos poucos que divulga e discute o ciclismo praticamente em modo exclusivo, num mundo dominado pela redondinha. Não faltam por aí páginas de gajos que se auto-intitulam ciclistas, mas quando escrevem qualquer coisa é só sobre tricas da bola.
    Boas férias e poucos furos.

  100. Pedro (Barcellos Sports) disse:

    100…

  101. Murilo disse:

    Fica Zaka!!!!!!

  102. Israel Pontes disse:

    Não podemos perder o melhor site/blog de ciclismo do país por causa de meia dúzia de babacas dopados. Deixem Zaka em paz e vão treinar sem se dopar!

    FICA ZAKA!!!!

  103. fabao disse:

    realmente pela quantidade de mensagens de apoio ao zaca, pode-se ver que o mesmo é unanimidade no ciclismo ehehehe, vamos lançar a campanha Zaka presidente da CBC.

    Brincadeiras a parte Zaca, estamos todos lhe apoiando, vc é o cara

    Valeu

  104. Lobo disse:

    Zaka, parabéns pelo seu trabalho. Dá pra sentir um grande carinho em cada post. Pra mim – e pra esse povo que falou antes de mim e pros vários outros que visitam – é um grande prazer passear por aqui. Não deixa esse pessoal estragar a festa não!!! Para não cara!!!

    Abr.

    Lobo

  105. Lucas Couto disse:

    Só para vc não se esquecer: fica Zaka!!!

  106. Edvaldo disse:

    Zaka, se quiser, posso dar uma pesquisada nas notícias, mandar pra vc “filtrar” e colocar aí no blog, se achar que vale a pena.
    Não deixe de falar sobre os eventos nacionais, que já são tão mal divulgados, mal cobertos… Esses caras que querem te tirar do ar são minoria, tem uma galera saudável e competitiva aí que merece seu apoio!

    Abraço e boas férias!

  107. ronaldomoura disse:

    Faça isso não velho. Será que você não poderia simplesmente apagar os comentários e censurá-los???? Ninguém vem aqui para ler agressões, e tenha certeza que elas não farão nenhuma falta.

    Quanto aos posts sobre doping, já não posso dizer o mesmo pois que tantos já colocam o tema pra debaixo baixo do tapete e aqui temos informações sérias e responsáveis.

    Esfria a cabeça, dá umas lições ao pequeno gafanhoto, esvazia umas garrafas de vinho que a raiva passa.

    Grande Abraço

  108. Antonio Carlos disse:

    Zaka

    Espero ler no seu blog

    PARA BEM DA NAÇÃO, DIGA AO POVO QUE EU FICO

    Zaka vc não vai desistir vc é brasileiro e brasileiro não desite nunca.

    Olha se cuida meu amigo se não eu lanço o blog
    LE MAILLOT JAUNE

    Falando sério vc percebeu a força que vc tem dos seus eleitores ou seria seguidores?

    E até os nossos irmãos portugueses estão contigo.

    EPA EPA EPA … FORÇA NA PERUCA

    O que é bom não pode parar.

    VOCE É UNICO

    Abs.

    Antonio Carlos Alves

  109. Gabriel Vargas disse:

    Não deixe isto morrer não, seu blog é único e excelente, seu trabalho é ótimo, suas opiniões, idem!
    A paixão tem que vencer a sujeira!

  110. Jonathan Malfatti disse:

    Também acompanho o blog há muito tempo, continua firme cara!

  111. ZECARLOS disse:

    ZAKA
    MELHOR COISA QUE VC FAZ E DEIXAR DE DIVULGAR ESSES
    CASOS DE DOPING, VAMOS DIVULGAR AS COISAS BOAS DO
    NOSSO ESPORTE ISSO SÓ EMPOBRECE MAIS AINDA NOSSO CICLISMO,FAZ MAIS DE TRINTA ANOS QUE ESTOU ENVOLVIDO
    NO CICLISMO E QUANTO MAIS FALAMOS SOBRE DOPING PIOR É
    ESSES ATLETAS JÁ ESTÃO PAGANDO COM A SUSPENSÃO DELES
    A PIOR COISA É SER PRIVADO DE UMA COISA QUE VC GOSTE DE FAZER,CONTINUE DIVULGANDO O LADO BOM DO ESPORTE QUE AMAMOS,VALEU ABRAÇO A TODOS.

  112. Fábio disse:

    não se mixa pros boleta não, quanto mais eles se drogam antes deixam o ciclismo

  113. Sérgio Baviera disse:

    Cara, não abandona a montanha na metade não. Você tem fôlego de 500 watts !! Tira os malas da tua roda que eles sobram todos. Força no pedal e segue em frente.

  114. Ricardo Plizzari disse:

    Bom o que dizer depois de todos estes comentários?? Ehh aquela velha história: “A verdade dói”… E com certeza doeu pra estes batoteiros… Agora não desiste!!! leva em consideração que ehh fim de ano que todo mundo tá precisando de férias… Imagina sóhh se vc desistisse.. qual seria a minha página de entrada?? O TERRA?? não, não.. Força e coragem.. Ciclistas, Unidos, já mais seráo vencidos… hehe.. Abraço!

  115. Bassolin disse:

    Quê? Vai abandonar o barco agora que eu entrei para o mundo das speeds?
    Nem pensar rapá, não deixarei que isto aconteça, hehehe.
    Meia dúzia (talvez um pouco mais) de dopados não vão estragar a festa.
    Boas férias e boas pedaladas. Nos achamos por aí, em alguma subida, eu te ultrapassando, hehehehe.
    Abraços.

  116. Tiago de Sousa disse:

    Caro Zaka, eu ja sabia que que sua força dentro do ciclismo era muito grande, mas não desse tanto como estamos testemunhando.

    leio seu Blog todos os dias e sei que você contribui muito para nosso esporte, principalmente neste caso dos Trapaceiros, afinal se nós não divulgarmos e não pegarmos no pé deles eles continuarão agindo.

    Vamos fazer uma corrente pra frente contra o doping, pelo menos aqui no Brasil que vamos vencê-los com facilidade. Vamos lançar alguma idéia para divulgar ainda mais os casos de doping, pois precisamos alertar nossas crianças e nossos jovens, pois senão o futuro deles estará comprometido.

    Vamos pensar em nosso esporte e em nossas crianças, queremos elas sadias e promovendo o verdadeiro significado do esporte.

    Conte conosco para peitar esses caras, o ciclismo precisa de nossa união e ação.

    Vamos em frente, todos pra cima, se trabalharmos em equipe botaremos varios de nós no sprint final e faremos primeiro, segundo e terceiro.

    Tiago De Sousa

  117. […] tempos em que a honestidade não vale nada, que os trapaceiros parecem ganhar a batalha, o Solda, cáustico como sempre, ilustra de maneira sublime o que […]

  118. Nuno Silva disse:

    Ao teres essa atitude estás a demonstrar que és como els… FRACO!!!!!

    Manda-os f*der e não faças isso que é exactamente o que eles querem!!!

    Continua a mostrar as verdades deste desporto!

    Todos nós contamos contigo amigo

  119. FabioTux disse:

    Hola Zaka!
    Cara, não há muito mais o que dizer, haja vista que a galera acima disse tudo.
    Como leitor assíduo do teu blog (3x por dia, pra não correr o risco de ficar “desatualizado”), digo-lhe que respeito e entendo teu problema.
    Mas, como fã do blog, peço-lhe que continue. Aproveite bem suas férias, curta bastante o fim de ano e, ano que vem, volte a cobrir o mundo do ciclismo com a mesma genialidade com que você tocou essa empreitada até o presente.

    Forte abraço, força e até 2010!
    FábioTux

  120. Ana Caruso disse:

    Olá! Sou ciclista (por paixão, não por profissão) e descobri o seu blog agora. Infelizmente vi que você quer desistir dele, uma pena, pois o achei excelente.
    Por acaso, você ainda tem o adesivo “Siate gentili con i ciclisti”? Se tiver, como posso comprar? Eu gostaria muito de algum (ou alguns) deste.
    Sou de Porto Alegre e faço parte do grupo poabikers ( http://www.poabikers.com.br ) e creio que tem muita gente que se interessaria pelo adesivo, bem como por seu blog, claro.
    Abraços,
    Ana Caruso

  121. Andrew disse:

    Zaka, uma palavra de solidariedade para contigo, e para te dizer que este é melhor trabalho a nível da internet que eu conheço, a nível da sua vastidão de informação! Uma palavra de apreço para contigo, e espero que continues a fazer o teu óptimo trabalho!!!
    Já agora vozes de burro não chegam ao céu… Deixa-os falar!!!

  122. (vandinho) G de Oliveira disse:

    zaka aproveite bem as suas ferias mas por favor não demore muito…
    tenho certeza que a galera já ta sentindo sua falta
    volta e fica zakaaaaa..

  123. erico disse:

    Poxa Zaka!

    Espero que você não pare, pois seu blog é fundamental para aprofundarmos nosso conhecimento sobre o ciclismo.

  124. Leandro disse:

    Aeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
    Podia começar com as camisas novas…Omega, RadioShack…

  125. vander disse:

    nossas preces foram atendidas

  126. Fabio Lazzarotto disse:

    Valeu Zaka!!Obrigado por reconsiderar e não dar a vitória para quem não merece…Abraços.

  127. Demetrius Viana Silva disse:

    Rapaz,eu estava fora por motivos maiores ,mais ficaria arrsado se não te encontrasse mas ….eu sou um pequeno mais sou divulgador do seu trabalho.Levanta solta duas machas e da um tiro na cabeça desse pelotão de pau de rato , cheios de inveja , e nem olha para tráz …valeu um abraço DEBA