Bicicletas 2010 – Sky / Pinarello Dogma 60.1

Obrigado ao Leandro Bittar pela foto.

38 respostas para Bicicletas 2010 – Sky / Pinarello Dogma 60.1

  1. vander disse:

    Indecente essa bike,,
    Esta sim é meu sonho de consumo..
    Não teriamos uma foto sem um pateta junto..
    para não ficarem fazendo piadinhas depois quando falarmos da beleza da bicicleta?
    ALguém sabe o preço aqui no Brasil?

  2. Viley disse:

    Muito feia :p

    bonita é a minha GT frankenstein que eu consigo pagar hehehehehe

  3. Leandro disse:

    eheheheh

    Essa bike também é meu sonho de consumo.
    Bem sonho mesmo…no Guia de Bikes da VO2 o preço dela (SÓ O QUADRO) está entre 12 e 15 mil.

  4. Fellipe disse:

    sem duvidas a bike mais bonita do pelotão!

  5. Pedro (Barcellos Sports) disse:

    Mais de 30 mil.. tipo uns 34mil completa!!

  6. jucaxc disse:

    putzzzz a mais linda do pelotão ! essa bike soh quadro e garfo são uns 15 mil ! com shimano Di2 passa dos 30 mil !

    se tivesse $$$$$ comprava ! a mais bela do pelote !

  7. Anderson disse:

    Eu quero essa. o azul sky é fenomenal.

  8. Facchini disse:

    é a mesma da caisse?

  9. Marcelo Góes disse:

    É a mesma da Caisse sim. Só que a da Sky usa shimano e a da Caisse campagnolo.

  10. Facchini disse:

    marcelo.. qual melhor?

    • Zaka disse:

      Entre Pinarello e Colnago? A minha Scott, pois é minha e tá paga🙂 ….
      Brincadeiras à parte, a diferença técnica entre elas deve ser mínima, é questão de gosto entre o quadro e o grupo…
      Faço sempre a seguinte comparação: até o ano passado Cancellara andava de Cervélo e ganhava todos os CR, passou a andar de Specialized e continuou ganhando. Tenho certeza que o ano que vem o Boonen vai continuar dando trabalho na Paris-Roubaix mesmo trocando de Specialized para Eddy Merckx.

  11. Zeca Blak disse:

    Tá linda demais!!! Haja dinheiro…

  12. Alberto Mussatto disse:

    Báh sem comentários… a bike é da hora! Mas o que essa criatura tá fazendo pose e nessa posição? pq não seguiram a mesma linha que a cervelo cortando a foto pela metade?

  13. Marcelo Góes disse:

    Qualquer uma das duas é fantástica. Aí vai da preferência por campagnolo ou shimano..

  14. Fabrício disse:

    Sempre acho as pinarellos demais, não sei porque, mais seria minha escolha… agora acho que pegaria uma com super11 e não Di2, nunca tive relação campanholo, ja ouvi falar que é seca e precisa.

  15. (vandinho) G de Oliveira disse:

    gosto é gosto…
    se pudesse escolher ficaria com Di2
    é meu sonho de consumo
    mas o quadro é fantástico independente da relação, ou das demais peças

  16. Claudio Vinicius disse:

    Essa bike seria perfeita para mim. Pinarello azul e preta e com Shimano… Um dia eu chego lá!

  17. Ramiro Junior disse:

    O grupo Shimano Di2 já foi liberado pela UCI pra correr “oficialmente”???

  18. Charles disse:

    O louco meu………
    Sem explicação…. Linda demais…..

    Acho que vou vender o carro…. ( hehehe ) e arrumar um divorcio……

  19. Rodrigo Fiera disse:

    Bah!!! Que abuso de bicicleta!!!
    A Sky começa muito bem no pelotão, essa Pinarello é pra deixar qualquer um babando.
    Tanto faz de Shimi ou Campi, com um quadro desses ninguém vai olhar pro grupo, pode andar até de Sora, hehehe…
    É minha eleita!!

    p.s.: tem uma pessoa na foto?!

  20. Conrado Calvet disse:

    Pq o grupo shimano Di2 teria que ser liberado pela UCI? Desde o lançamento a Rabobank, a Garmim e a Columbia estão usando o Di2.

  21. Ramiro Junior disse:

    é que tava rolando um papo que a UCI ainda não tinha liberado o Di2 para as provas oficias…E tb estavam analisando a liberação de freios a disco hidraulicos para speed…se alguem souber disso é mais por curiosidade mesmo.
    abs.

    • Zaka disse:

      Freio a disco? Acho difícil… onde seria muito mais útil é nas provas de destruição, ops, ciclocross e nem lá é usado (vão de cantilever). E com a obsessão pela redução de peso que existe, tem mais essa questão (disco+pinça deve pesar mais do que as ferraduras).
      Também não pode-se esquecer que a zona de contato do pneu de uma speed é uma ínfima parte do pneu de uma MTB: um freio muito eficiente vai encontrar um problema nessa parte.

  22. fabao disse:

    Eu encomendei duas mas o corrio ainda não entregou elas para mim, pois nesta época de final de ano é meio complicado né ehehehhe.

    Bricadeiras a parte a bike é simplesmente FANTASTICA

  23. Marcos - Pelotas/RS disse:

    fala Zaka

    Eu tenho duas pinarello prince rodando em Pelotas/RS. Uma black on black 2009 campy super11 e uma Red red 2008… As bikes são fantasticas mas como foi dito não fazem a diferenca no meu pelote … invariavelmente fico pra traz.. hehehehe.. abracos.

  24. Conrado Calvet disse:

    O freio a disco para CX eles tem um tempo estão tentado liberar, mas a UCI não permite. Alias existem algumas marcas que vendem bici de CX com freio a disco, mas essas não podem ser utilizadas em competições oficiais.

    Em bici de estrada o freio só serve para reduzir a velocidade essas bicis não são feitas para parar e sim para andar rápido, hehehehe. Eu gostei do tom de azul, mas achei que eles poderiam ter explorado um pouco mais as possibilidades. Será o fim das bicicletas brancas no pelotão profissional? Nesse ano só deu bici branca…

    Abraços
    Conrado

  25. Jucaxc disse:

    Ow Zaka , um amigo meu de Campinas comprou os freios a disco Formula R1 , o negócio é leve demais , mais leve que muitos V-Brakes top . Mas esse papo de freio a disco em estradeira já tem uns 7 anos e até agora nada ! então se até agora não mudou , não muda mais . Em speed penso que pode ser desnecessário , numa prova de estrada pra que os caras vão ficar usando freio que trava ? vão reduzir de 50-0 km ? O negócio é que se usar freio , perde a corrida . Paolo Salvodelli que o diga !

    Agora essa Dogma ae é um pecado !

  26. alves disse:

    e realmente e muito bonita. mas ainda prefiro a minha de escandio que eu mesmo montei pesando 7.100g gastando nove mil e oitocentos reis

  27. Jefferson disse:

    juca esse kra ai q compro é aquele que tem uma merida top?

  28. jucaxc disse:

    é esse mesmo . Freio Formula R1 e uma roda de MTB com cubos Tune , 1150 gramas o par de roda .

  29. bob disse:

    Muita linda mesmo essa bike. Alguém sabe quanto pesa uma bike dessas?

  30. Will Barbosa Bike e etc. disse:

    num tem canote integrado! :)) tomara que isso suma das bikes de uma vez…num gosto nenhum pouco!

  31. Bob disse:

    Primeira bicicleta de competição assimétrica, ou seja, o lado direito não é igual ao esquerdo.
    O peso eu não encontrei, mas a prince pesa 6700g com grupo Di2 com quadro de 990g.
    O quadro da dogma pesa 950g!

  32. FAB1000 disse:

    Mas o Cancellara não corre com bicicleta SPZ os CR’s e quando andou foi um fiasco. hehehe
    So voltou a arrebentar depois que passou pra esse protótipo do Batman.

  33. essa deve ser a bike do ano, e esse boiolão ai é o Wiggins?