Saudações (1)

Uma das partes mais importantes nas vitórias de um ciclista é a sua saudação na linha de chegada. São essas imagens que ficam gravadas nas mentes dos fãs e essa é uma questão que preocupa muitos ciclistas sendo que alguns desenvolvem estilos próprios.

A frequência dos artigos SAUDAÇÕES será sempre nos dias 15 de cada mês.

ONE ARMED SALUTE

Também conhecida como “não sei andar sem as mãos” ou “não tenho tempo pra essas bobagens”. Funciona muito bem em chegadas apertadas e identifica claramente o vencedor dentro do grupo. Eddy Merckx usava muito e Miguel Indurain registrou esse modelo na década de 1990.

14 respostas para Saudações (1)

  1. Jucaxc disse:

    Tem umas engraçadas …

    Aquela do Zabel comemorando e levando na cabeça do Freire na Milano-San Remo . Tem a do J.A Flecha no Tour de 2003 … a do Sastre em 2003 . e Aquela do Simeoni na Vuelta …

    Tem tb aquela do Rubinho famosa ano youtube …

  2. Facchini disse:

    ja juca.. agora quero ver todas essas.. acha uns links ai pra nós hahaha..

  3. Zaka disse:

    Essa série “saudações” terá, no mínimo, 25 capítulos que foram as que eu já encontrei.

    Não se trata de UMA comemoração em especial, mas um estilo.

  4. essa ai é minha preferida, sem as mãos acho abuso…. rs

  5. Rodrigo Fiera disse:

    Boa série Zaka!!
    Aguadamos as novas postagens.

  6. viley de melo praxedes disse:

    Essa é a que eu mais gosto…


    Eu nunca tinha visto alguém comemorar antes de cruzar a linha, num contrarelógio ^^

  7. José Carlos SBC/SP disse:

    Esse video é para aqueles que não nasceram para chegar como o Cipo, rssssss

  8. José Carlos SBC/SP disse:

  9. José Carlos SBC/SP disse:

    desisto, rssss

  10. Jucaxc disse:

    essa é do Rubinho né , José ? sempre segundo kkkk ! mas eu admiro o Rubinho !

  11. Jucaxc disse:

    Ow Facchini vai ae uns links :

    Flecha , essa é legaw pq o pelote vem comendo no asfalto :

    http://www.fotolog.com.br/jucaxc

    Simeoni fazendo graça :

    Zabel comemorando wm 2004 … mas perdeu no photofinish pro Oscar Freire :

  12. José Carlos SBC/SP disse:

    Rubinho? Não sei Juca, não sou ciclista, apenas um apaixonado pelo esporte. Fazem mais de 20 anos que não pedalo (tenho 42). Voltei a me interessar depois que conheci o Malha Rosa (uns 4 meses).Estou aprendendo com todos vcs que participam do site, o nivel de conhecimento é alto. Posso falar que vcs me f…. (com todo respeito) sabe porque??? Após as festas de final de ano decidi montar minha bike e aí segura, serei mais um entre vcs, rssss
    É o Magliarosa divulgando o ciclismo.
    Viu o que vc está fazendo Zaka?????
    Abraço e obrigado a todos

  13. Jucaxc disse:

    José , eu falei Rubinho , pq esse video no youtube tem um monte de nomeclatura e uma vez vi assim ” Rubens Barrichello no Ciclismo ” , depois cvoloca no buscador do Youtube , fizeram só pra tirar uma chinfra kkkkkkk
    Então , mas monta a bike sim e volta a pedalar que é legaw demais . Apenas o fato de vc gostar de ciclismo já engrandece nosso esporte ! abraço amigo .

  14. Gabriel Vargas disse:

    Que série bacana! E vem coisa pra caramba pela frente, hein? O mundo acaba mas a série não, hehe!
    A minha favorita é uma de um cara, não sei quem, no Tour, não sei que ano (década de 90), nem onde. Acho que era da Rabobank (será o velho Dekker?) ou alguma equipe belga. Ele gritava e movia as mãos como se estivesse lustrando uma bola de cristal na velocidade 5. O cara passou emoção e força!