Pinarello Dogma 60.1

O Hebert mandou algumas fotos dessa jóia, tiradas na sua visita á fábrica da Pinarello.

Não vou entrar em detalhes técnicos, isso ele explicou muito bem no seu blog, vou me limitar apenas às imagens. E, caso alguém se interesse, lá tem pra vender.

23 Responses to Pinarello Dogma 60.1

  1. Leandro disse:

    Vi essa bike lá na fast runner. confirmou tudo o que eu esperava. Fiquei até com vergonha de achar a prince simplezinha demais (era a minha bike dos sonhos até então).

    As últimas fotos são da loja da fast runner.

  2. Antonio Carlos disse:

    Vejam na segunda foto os quadros chegados de Taiwan para a Pinarello italiana onde será dado o acabamento final na fábrica de montagem Pinarello.

    Vejam como é linda a Dogma 60.1 e mais ainda com o grupo da Campagnlo Record Carbono 11 velocidades.

    Esta é também a bike dos meus sonhos.

    Na Itália não tem oficinas com todo esse luxo, só no Brasil e +/- nos Estados Unidos. Esse luxo é da Fast Runner.

  3. Jucaxc disse:

    Ow Antonio será que vem de taiwan ou é feita na Italia ?

  4. Antonio Carlos disse:

    Jucaxc, até onde eu tenho informações, até as (bici como os italianos gostam de chamar as bikes)Colnago do exigente Ernesto Colnago, são feitas agora em Taiwan, é claro sempre sob a supervisão do mestre italiano. (Justifica-se a matéria prima e a mão de obra é mais barata. Lembra dos famosos pneus italianos Vitória, agora eles são feitos na Asia.
    Eu fiz um curso de correntes KMC. Sabe quem faz a corrente Shimano? é a fabrica Taiwan KMC (Também com a exigencia da gigante japonesa Shimano.

    Eu trabalhei na Giant do Brasil. Tinha fotos na firma mostrando nos depósitos da fabrica Giant caixas de bikes com a marca Treck, Specialized, etc. prontinhas para embarcar para os Estados Unidos. Só mais tarde é que os europeus se rederam e também usaram a fabricação das suas bikes feitas em Taiwan.

    Você sabia que existe (ou existia) uma fábrica da Giant na Holanda? mas o “grosso” da produção sai da matriz chinesa de Taiwan?

    Enfim, muita coisa poderia ser dita mas não quero me alongar se não o Zaka pode achar ruim de ocupar muito espaço no seu blog.

  5. Zaka disse:

    Antonio Carlos: ocupar espaço demais com informação? Isso não ecziste aqui. Pode escrever o quanto quiser, aliás, se preferir, podemos fazer uma “entrevista”, hehehe. Eu acho (e acho que todos) isso muito interessante.
    Pode continuar….
    Abraço

  6. Claudio Vinicius disse:

    Um entrevista seria ótimo! Salvo engano, nunca foi realizada uma entrevista pelo blog. Com o conhecimento do ZAKA e experiência de trabalho do possível entrevistado, vai enriquecer o já vasto conteúdo de informações desta página. As nuances da fabricação e comércio de bicicletas são tão diversificadas que seria interessante ter conhecimento daquilo que é autêntico ou mera pirataria.

  7. O mais interessante desse blog são as informações.
    Recebemos e agradecemos todas que chegam.

  8. Jucaxc disse:

    ow Antonio bacana vc ter trabalhado com essas marcas . Então eu sabia da KMC/Shimano e que há uns 4 anos a Colnago começou a fazer alguns modelos com a Giant em Taiwan . a Giant montou a fábrica nos Paises baixos em 86 para concorrer com a Accel group , pois em alguns paises da Europa vende muitas bikes simples e isto dá uma grana alta .

    Eu já vi um video no youtube dos modelos da Pinarllo F 4:13 que os quadros eram da China e apaenas recebiam acabamento em Treviso . Eu ” acho ” que pode estar acontecendo a mesma coisas com as Dogma’s . Hoje quase tudo é feitp em Taiwan .

  9. Hebert disse:

    Amigos ou melhor fans como eu do blog do Zaka.

    Eu hoje não vejo mais sentido em saber se o produto esta ou não sendo feito na Italia, pois para meu modo logico e racional de pensar isso tudo é uma mera questão de tempo para a linha de produção ir para o pais de custo mais acessivel ( seja hoje China ou amanhã qualquer outro )apenas deve ser supervisionado e manter a qualidade do idealizador e projetista.

    Esta mudança de linha de produção é louvavel para nós, para reduzirmos os custos dessas maravilhas e assim cair o preço ( no Brasil precisamos ainda do fator GOVERNO entender que não estamos competindo com o produto nacional e deixar de colocar taxas tão abusivas ), mas isso é outra história…

    Agora quanto ao video citado acima, posso afirmar com toda categoria que ele é famoso no mundo inteiro e para alguns até objeto de gozação, e eu posso confirmar porque conheço a antiga fabrica da Pinarello em Treviso e é essa que aparece no video do link. Não uma fabrica na China.

    Vamos analisar para buscar os furos da mentira postada no youtube:

    Que tal levar um monte de italiano para trabalhar na china??? Nem um pouco prudente não? Vcs repararam que no video não aparece nenhum Chinês a não ser o que faz a visita a fabrica? Isso foi feito e dito porque a Internet aceita qualquer coisa, alguem foi lá e filmou e posto com o titulo “Pinarello Bicycles, made in china” e ninguem reparou que na China as fabricas tem chineses…rsss.

    Conheço essa historia de tempos e é motivo de piada lá na Italia, mas nem se dá muita importancia a isso, pois para quem conhece é quase que obvio.

    Berlusconi criou sistemas populista que protege o trabalhador italiano levando a Italia a um dos maiores custos de mão de obra, talvez só perdendo para a França e por isso nenhum italiano iria sair de lá para ir trabalhar na china.

    A conta da vantagem do custo não fecharia enchendo uma fabrica na China de uma mao de obra cara como a dos italianos.

    Quem quiser ver o video acesse o link:

    Agora apoio esse negocio das entrevistas, seria elucidador e muito interessante.

    Abçs a todos

  10. Ótimo esclarecimento HEbert.
    vi o video, e realmente não dá pra engolir

  11. Hebert disse:

    Somente para esclarecer esse meu post não foi endereçado exclusivamente ao Jucaxc que diz em seu post que as bikes são ACABADAS na Italia ( ele em nenhum momento diz que elas são feitas na CHINA ) e sim para muitos que pensavam que este video retratava uma fabrica da Pinarello na China.

    Seja de onde for ( APESAR DE EU SER SUSPEITO..RSSS!!! ) adoro todas elas.

  12. Jucaxc disse:

    Ow Hebert , entendo seu ponto de vista e é o meu também . O video no Youtube enganou muita gente e eu estava no meio e digo mais creio que isso foi jogo sujo com a imagem da Pinarello . Por isso que eu coloquei ” acho ” quando escrevi sobre onde estão sendo feitas as bikes . Afinal Pinarello dispensa apresentaçãoes e comentários quanto a qualidade ( hj a melhor fibra do mundo Torayca da Toray é usada pela Pinarello ) e geometria impecável( ganhou vários Tours , Giros , Vueltas , clássicas e mundiais … ) .

  13. Zeca Blak disse:

    Só dependo de uma coisa pra arrumar uma Dogma: a aprovação da minha esposa. Por isso, tenho quase certeza de que nunca vou ter uma dessas… Pros mais experientes, o que devo fazer pra ter uma esposa que aceite a compra de uma bike de U$10mil? Pra arrumar uma de U$2,5mil foram dois anos de negociações…

  14. Jucaxc disse:

    falando em Dogma 60.1 olhem uma história triste … o cara foi atropelado por um estrangeiro ” ilegal ! , pra quem quiser participar do leilão ainda dá tempo . Perguntei se ele envia pro Brasil .

    http://cgi.ebay.com/Damaged-Pinarello-Dogma-60-1-Carbon-57-5cm-More-Stuff_W0QQitemZ250546609233QQcmdZViewItemQQptZRoad_Bikes?hash=item3a55bddc51

  15. Eu vi lá Jucaxc..
    mas tem recuperação?
    Pelo que eu entendi ele não envia para o BRasil.não é?

  16. Jucaxc disse:

    ow wander , o vendedor disse que envio é apenas para os EUA .

    Ow Wander pelo que ele descreve e cita uns links de sites de recuperadores nos EUA tem conserto sim , apenas não sei o preço do trampo do recuperador , aliás aqui no Brasil tem alguns caras que sabem fazer esse trampo .. o Eurico de Uberlêndia (MG) , irmão do Canelão que mora em Marechal Rondon (PR) e o Nino em Pedreira (SP) sabem trabalhar e recuperar quadros assim . Só não sei o preço . Aliás hoje fui na Bike fan campinas e vi a Dogma 60.1 do Escudeiro dono da loja … Q BIKE !!!! ow Wander Morei uns 5 anos em Araguaina , de qual cidade vc é ae ?

    abraço

  17. Antonio Carlos disse:

    Antes de tudo quero afirmar que sou fã do Herbert Polizio e eu qdo recebo a VO2 máx da qual sou assinante desde do seu primeiro numero, já vou direto na sua coluna Vintage e na coluna Movimento Central do Ricardo Arap (o “Arapinha”, era assim que a gente o chamava nas pedaladas da Cidade Universitária , eu pedalei muitas vezes com ele na USP e na rodovia dos Bandeirantes).

    Depois também fico ligado nos comentários neste blog de todos os amigos e principalmente do Jucaxc que conhece pra caramba as coisas do ciclismo e eu sempre aprendo muito com ele.

    Bom jamais eu entraria em polêmica com o Herbert, quem sou eu?

    Pinarello, Colnago, Wilier são marcas de top e parabéns ao Herbert por trazer estas jóias para a nossa mui amada pátria das chuteiras.

    Até onde eu sei, mas a verdade é que a Gint, que antes era uma empresa do tipo da White Martins, ou seja, era especilizada em solda e corte de oxigênio e mantinha a distribuição de gás, etc.
    Pois bem, firmas de bikes americanas (primeiro) começaram a encomendar os seus quadros na Giant.
    Aí a Giant lançou a sua própria marca de bicicleta, mas continuou produzindo as encomendas para as firmas americanas e depois para as europeas.
    Outras fábricas especializadsa de Taiwan também receberam encomendas.
    O que antes era feito em Cr-mo à mão por artesões (e que artesões) principalmente na Itália, França e alguns poucos paises europeus passou agora para a China que fabrica os quadros em aluminio e carbono em série.

    Os tubos famosos para a produção das bicicletas em cr-mo eram a inglesa Reynolds e a italiana Columbus, depois tinha o frances Vitus e a japonêsa Tange, entre outras marcas menos famoasas. Aliás foi a Tange a primeira a lançar um tubo com a espessura de 3/10 de milimetro.
    A primeira bicicleta com quadro de aluminio foi a italiana Allan. Depois laçaria também de carbono com cachimbos (colados) de aluminio.

    Quero deixar aqui o meu respeito e admiração ao Herbet
    e o abraço também ao Jucacx pelo seu conhecimento atualizado no qual a gente sempre aprende muito e a todos que acompanham o blog Maglia Rosa e claro pra vc Zaka por tudo que faz pelo ciclismo.

    Como faz o Marcio May na sua coluna, se o Zaka me permitir,
    hoje o meu abraço vai para a Vanessa Gianinni

    Obrigado

    Antonio Carlos

  18. Hebert disse:

    Muito obrigado!!!!!

    Antonio Carlos vem na FAST RUNNER que vc vai ter um descontão rsrsrsrsr!!!!

    Valeu pela elogios, fico muito lisonjeado mesmo!

    A coluna é uma coisa meio fria, pois não como um blog acabo nunca sabendo do retorno, salvo raras cartas que são endereçadas a redação.

    Polêmica jamais apenas troca de informação e bate papo sobre aquilo que mais gostamos ( BIKE, BIKE & BIKE )

  19. Jucaxc disse:

    Ow Antonio , valew ae !
    Os tubos da Reynolds até hoje são premium , tem uma linha a 953 que é show ! O Igor Myamura fez uma MTB com esses tubos que vou falar , ficou ótima . a Dedacciai tb tem ótimos tubos de Cr-Boro . Na verdade , para se fazer um quadro de qualidade de cromo ficou mais caro que fazer um bom quadro de alumínio . E um bom quadro de cromo quebra menos que um de alumínio , por esssas e outras o cromo saiu do mercado ( custos ) .
    E seu abraço pra Vanessa foi merecido , essa moça é daqui de Campinas e anda muito !

  20. E ae Jucaxc..
    Moro em Palmas há 19 anos, mas conheço bastante gente em Araguaina..
    Corri lá algumas vezes..
    Em q época vc morou lá?
    Você já praticava quando morava aqui no TOc?
    Já correu aqui em Palmas?
    e hoje mora em Campinas?

  21. Jucaxc disse:

    Então Vander , eu morei ae faz tempo pacas … Sou de Valinhos , do lado de Campinas e meu pai era adm de uma Fazenda lá . Eu tinha 8 anos qdo voltei mas tenho vontade de ir visitar estes lugares denovo . Hoje moro em Valinhos . abraço !

  22. Ah..
    faz tempo demais.
    As portas estão abertas aqui..
    o pelotão te receberá de braços abertos.

  23. Antonio Carlos disse:

    Bem a técnica da Vanessa é a Rosana Merino a qual eu tenho muito amizade da época que ela era triatleta eu consegui um patrocinio pra ela na Giant.
    Agora no Troféu Brasil em Santos a Rosana me apresentou a Vanessa que além de ser uma excelente triatleta é uma doçura de pessoa.

    Aproveito para desejar a você e toda a familia do blog Maglia Rosa UM FELIZ NATAL