Spazio Pantani

Espaço dedicado ao Pirata.

http://www.spaziopantani.it

13 respostas para Spazio Pantani

  1. Conrado Calvet disse:

    Zaka, desculpe abusar do espaço.

    Existe a possibilidade de eu ir a Portugal, mais precisamente Lisboa, no meio de 2010 participar de um congresso. Assim gostaria de pedir umas dicas dos nosso amigos de além mar sobre os passeios de bicicleta lá na terrinha.

    Obrigado,
    Conrado

  2. MPFV disse:

    Pelo que pude ver pelo site, o “cara” é um mito na Itália, acho que deve ser como o Senna é para nós brasileiros.

  3. Nilton disse:

    Só que o senna não acabou os seus dias na coca.

  4. É, eu não faria essa comparação por esse motivo.
    Dois mitos, duas histórias, dois finais totalmente diferentes

    • Zaka disse:

      Mitos ultrapassam a categoria de seres humanos normais e seus deslizes normalmente são esquecidos ou deixados de lado.
      Pantani foi um dopado e pagou pelo seu, digamos, “crime”. A cabeça não era tão forte quanto suas pernas, teve problemas psicológicos, depressão, passou a usar drogas e, ninguém vai me convencer do contrário, cometeu suicídio.

  5. Fabão disse:

    Il perata, o melhor, o eterno, e dai se ele teve problemas, que não tem. Na minha opinião um grande ciclista.

  6. Conan disse:

    Conrado Calvet
    Convinha saber se pretendes voltas em bicicleta de estrada ou btt, tipo de altimetria e distâncias pretendidos.

  7. Fernando Blanco disse:

    É isso aí, o Zaka mandou bem: Pantani é mito e pronto. É só assistir ao Giro pela RAI e fica claro a paixão que os “tifosi” ainda manifestam por ele.

    A morte trágica chancelou o mito que o EPO poderia ter destruído.

    Aliás, alguém já se tocou que beleza que foi o pódium do Tour de 1997? Ullrich, Virenque e Pantani… somando os três, daria uma década de suspensão por dopagem!…

  8. Marcelo Indicatti disse:

    Comecei no ciclismo de estrada vendo as corridas dele grande ciclista pena que terminou sua carreira assim! Por causa de muitas #carreiras#.
    Li que quando Pantani quando caiu em depressão era amigo do Dieguito Maradona será que isso é real?

  9. Antonio Carlos disse:

    Pelo que diz o MPFV ele compara o mito maior brasileiro Airton Senna ao mito italiano Marco Pantani, pela suas carreiras esportivas.
    Ambos foram esportistas fora de serie. O mundo os consagrou.
    Para que insistir nesta praga de doping? Eu prefiro lembrar do Pantani ciclista, do Pantani escalador, do Pantani “Pirata”.
    Puxa! eu fui fã do Airton Senna como todo o brasileiro e todos os amantes do automobilismo do mundo inteiro, mas vamos tirar o chapéu para os italianos que sabem cultuar os seus ídolos.
    Puxa! entre filmes, livros,fâs clubes, Instituições, etc. o cara tem um museu. Não precisa dizer mais nada meu.
    Prabéns Itália, é por isso que o ciclismo italiano é forte.

  10. Anderson disse:

    Esse vale a pena a visita.

  11. José Carlos SBC/SP disse:

    O Antonio Carlos disse tudo.
    Se a própria Itália só lembra das coisas boas que o Pirata fez, porque vamos ficar remoendo as ruins (que só prejudicou a ele próprio)?. Sai nas ruas desse nosso Brasil e pergunta a qualquer um o nome de um ciclista brasileiro, garanto que em cada 100, apenas um e olha la vai saber responder. E esse que responder ainda vai liga-lo ao doping, porque notícia sobre ciclismo no Brasil só aparece quando algum esperto da positivo.

  12. Conrado Calvet disse:

    Conan,

    Eu devo levar a minha bici de estrada mesmo, e altimetria pode ser pirambeira mesmo, já comentaram comigo sobre passeios para Serra da Estrela, ´não precisa ser no esquema quebranta piernas, mas pode ter umas pirambeiras que é até bom para gastar os doces todos que eu vou acabar comendo. Se você puder me manda um e-mail para: cen_racing_rj@yahoo.com.br

    Abraços
    Conrado