A Lenda do patrão

Num determinado Tour, corria-se uma etapa plana que Merckx (o patrão) queria que fosse de transição e descanso ativo. Uma equipe rival tentou incendiar a prova e se colocou a frente, puxando o pelotão e acelerando o ritmo.

O Canibal não gostou da atitude e foi para a frente também, mas do lado oposto da estrada, demonstrando que sozinho conseguiria manter um ritmo “tão duro” quando o dos rivais.

A resposta dos rivais, longe de baixar o ritmo, foi cantar em voz alta e assim demonstrar que iam com folga.

Merckx entediado e cansado da brincadeira resolve colocar as coisas no seu devido lugar, dá um potente sprint, deixa todo o grupo para trás e chega triunfante e sozinho a meta.

9 respostas para A Lenda do patrão

  1. Roberto Smera disse:

    Tratando-se de Merckx, acho que quase tudo era possível. Naquela época, ainda podia-se valer de força física e endurance puras. E isso ele tinha de sobra.

  2. KLENILSON disse:

    brincadeira né zaca, não é atoa que o canibal é reconhecido até hoje como o melhor….

  3. Fernando Blanco disse:

    Grande Zaka,

    Desejo a você e ao pelotão de fiéis seguidores deste blog fantástico um ano repleto de sprints vitoriosos!

    Abraços,

    Fernando

  4. José Carlos SBC/SP disse:

    HAHAHA. Gostaria de saber o que pensam os tops de hoje quando olhan essas histórias.
    o Contador foi eleito o ciclista do ano. Alguem sabe quantas vitórias ele teve em 2009????

  5. Gabriel Sousa disse:

    Nessa época se houvesse transmissões televisivas como agora seriam momentos épicos.

  6. Lobo disse:

    Eu já ouvi falar de alguma coisa desse tipo do Hinault, vulgo texugo. Isso é pra quem pode, não é pra quem quer não…

    Abraços e feliz 2010 pra todos

  7. Rafael Machado disse:

    Ia dizer o mesmo que o Lobo….acho q

  8. Rafael Machado disse:

    Ia dizer o mesmo que o Lobo….acho que o hinault fez isso quando uns novatos resolveram aparecer num ponto de descanso e atacaram….ai o partrão “baixou a sua lei!”

  9. FAB1000 disse:

    Se foi o Mercx ou o Hinalt eu não estou nem aí, porque afinal de contas são duas estrelas, eu quero saber mesmo como é que foi a etapa seguinte. hehehe