Laurent Fignon

Giro d’Italia 1992, Passo Giau.

Doente e totalmente pregado. Com certeza só pensava em chegar e ir dormir.

Aqui uma demonstração de sua fina educação.

Com certeza estava aborrecido com alguma coisa, mas nada justifica.

Anúncios

3 Responses to Laurent Fignon

  1. Fernando Blanco disse:

    Fignon, que figura rara…

    O primeiro vídeo o mostra no fim de carreira, quando foi contratado pela equipe Gatorade para ajudar o Giani Bugno (bi-campeão mundial na época). No Tour de…91 ou 92 conseguiu ganhar uma etapa de montanha de forma inesperada.

    Já o segundo vídeo foi lendário na época, pois foi gravado quando chegavam de trem em Paris, na véspera do mitológico contra-relógio em que ele perdeu o Tour para o Lemond por 8 segundos. Disse ele que o jornalista não o deixou em paz no trem, impedindo sua concentração.

    Ele foi diagnosticado com câncer faz alguns anos, fez tratamento e nos últimos Tours estava comentando para a TV de forma bem humorada. Tomara que esteja bem. E virou um fanático jogador de golfe depois que se aposentou…

    abs, F.

  2. Gabriel Sousa disse:

    Todos as lendas têm maneiras de ser muito próprias… a do Fignon não era das mais sociáveis, mas em cima da bike ele era um dos melhores.

  3. Mauricio disse:

    Terminar uma etapa nestas condições depois de ter enfrentado um dia de muito frio e chuva onde houve um grande desgastante fisico e psicológico e extremamente duro para o ciclista .Ai a equipe tem que recuperar não somente a parte fisica do ciclista , a auto estima e também o aspecto psicológico é fundamental.
    Valeu também o grande trabalho do companheiro de equipe.