Marco Pantani

Se vivo estivesse, estaria completando 40 anos hoje. Poderia, quem sabe, ainda estar correndo profissionalmente.

Que uniforme! Que uniforme!

10 respostas para Marco Pantani

  1. Domenico disse:

    Grande Zaka,

    Sabe se rola uma transmissão pela web do Tour Down Under?

  2. rodrigo fieira disse:

    Que ironia esta palavra no uniforme do Pirata…

  3. ivan disse:

    Lindo o uniforme mas gostava dele no Chiapucci vc tem fotos dele Zaka?

  4. Nilton disse:

    Tinha uma bermuda da carrera, adorava ela e a equipe.

    • Zaka disse:

      Vi uma votação há muito tempo atrás (infelizmente perdi o link) em que esse uniforme é considerado o segundo mais feio da história, só perdendo pro Castorama….😉

      Gosto é gosto, não se discute.

  5. Alberto Mussatto disse:

    Grande recordação – 13/01/1970, quem diria que aos 11 anos roubaria a bike da mãe para descobrir o ciclismo ao lado da Fundação Fausto Coppi. Aquele ano de 1999, quando acusado por mais de 50%(até ai permitido) de hematócrito, começou 4 longos anos de pura “humilhação”. Em sua carta de despedida, vai saber se o que está lá e verdade ou se tudo jogado nela foi uma contraditória do que foi sua vida, para tentar um último recurso para deixar sua marca de herói para ser lembrado pelas pessoas. Minha opinião: Não tenho conhecimento para dizer como era o controle naquela época, se usou ou não realmente, mas alguma coisa me diz que tem coelho nesse mato, dedo de algumas pessoas, até em suas entrevistas percebe-se que gestos falam mais do que palavras, mesmo assim, sempre estará pintado em suas subidas, PANTANI tu sei sempre nel nostro cuore!

  6. Fabiano disse:

    É alberto, como vc citou, em 1999 ele foi afastado apenas por esta com uma porcentagem acima do limite que caracterizava na epoca como suspeita de dopping por EPO…
    Bom, suspeita ñ é certeza… Ele estava com o giro ganho… Foi um tremendo golpe e talvez a pior derrota sofrida por ele…
    Bom, sei que entre inoscentes ou culpados, tenho saudades das maravilhosas escaladas do Pantani no TDF – 1998 e Giro 1999….

  7. Alberto Mussatto disse:

    … e como Fabiano. As vezes é dificil acreditar em algumas coisas, e pior ainda quando é em minoria, sempre há uma discórdia e uma desconfiança, mas esses dias estava assistindo um pequeno documentário na net sobre Pantani, e a única frase que não esqueço e falava: “Somente quem conviveu todo tempo ao lado de Pantani pode dizer a verdade e quem era esse cara”. Muitos países, não só a Itália e a França que em sua programação sempre tem um documentário sobre ciclismo e também não só ciclismo, mas também a essência de sua riqueza começando desde o contadino(colono) até a tecnologia, ao contrário do que se vê aqui, que é o foco é só em 3 coisas, mas enfim, não lembro o ano, mas a Rai passou acho que era um filme sobre Pantani e advinha, acho que foi isso: +/- 7 milhões de espectadores na Itália o assistindo naquele instante, o programa mais visto naquele dia. Não é por nada que até hoje muitos sentem sua partida.

  8. Realmente, Il Pirata faz falta. Me inspiro muito na história dele e em vídeos. Nunca vi ninguém escalar com as mãos na parte de baixo do guidão e com a leveza e naturalidade que o fazia. Colocou até Armstrong no bolso, que disse que “deixou Pantani ganhar” porque aquela vitória “não influenciaria não classificação geral”. Sei. Não me conte que eu não sou dinheiro.