Magicotempe, a saga continua

Simone Temperato, o Magicotempe, continua fazendo palhaçada mostrando sua técnica sui generis. Agora ele percorreu o trajeto de uma das etapas do Giro di Sardegna. Os últimos 90Km foram sem a roda dianteira (facilita nas escaladas).

Temos um circo aqui na cidade que deve estar precisando de um sujeito com essas habilidades 😉 .

25 Responses to Magicotempe, a saga continua

  1. 90 km, sem uma roda?
    pqp…
    acho que vou treinar essa técnica pra quando furar o pneu..
    nos ultimos dias eu to com uma sorte danada..já saio de casa tentando adivinhar em qual Km irá furar..
    rs
    parabéns pro carinha ai..

  2. Facchini disse:

    hahaha.. facilita nas escaladas? hahaha..!

  3. Juca disse:

    ae eh foda heimm Wander ! Quando dá essa maré nem Mr. Tuffy resolve , negócio é andar empinando ou no para-qudas ( olokooo ) !

  4. vou tentar criar um pneu maciço , igual ao de um carrinho de mão que eu tenho aqui em casa.. ai quero ver furar..
    só um resumo dos ultimos treinos:
    – bolão (competição -treino, em que todos da cidade se reunem, pagam uma quantia que vai para o 1º colocado) de sábado retrasado, furou o pneu no km 30,´e era só 50 km…
    troquei a camara, quando encho.. tá furada tambem..
    peguei a bike do meu irmão no pelotão , terminei com ela.. remendei a camara coloco na bike.. to descendo pra casa.. e o pneu fura novamente.. vou então pra casa do meu irmão e pego a dele ( tarmac elite.. pneu continental de 200 reais.. e tal..) e vou pra casa que fica a 10 km da dele..
    faltando 3 km pra minha casa..
    advinha..
    furou o pneu tambem..
    fui pedalando mesmo assim..
    no domingo fui a casa do meu pai com meu irmão, de moto, quando na volta, advinhe… furou o pneu da moto e eu vim montado mesmo assim e a camara que se f…
    durante a semana rodei duas vezes, e o pneu não furou..
    sábado passado então teve um simulado de triathlon aqui..
    fui um dos ultimos a sair da natação (mas já era esperado) então fui busccar os cabeças.. de um em um.. e minha média já estava em 43 k/h antes da metade do treino (total de 20 km), até que cheguei no cara da ponta, dei uma maneirada e trouxe um na roda
    e minha média passou a ficar em 41,
    tava fazendo trechos a 45k/h e o cara sobrou..
    na volta, faltando 3 km , advinhem..
    o pneu traseiro furou novament…
    fui pedalando..
    tava com uma vantagem pequena mas dava para administrar..
    pedalei entre 31 – 36k/h nesse trecho final e fui para a transição com uns 15 segundos de vantagem.. e no final foi só alegria..
    desde então, prefiri deixar a bike parada.. no domingo, segunda.. e vou ver o que faço..
    será que o problema tá no pneu, na roda ou na falta de sorte mesmo?
    rs
    abs

    • Zaka disse:

      Troca o pneu e dá uma revisada na roda e aproveita pra trocar a fita de proteção. Quando começa assim, não tem jeito… usa Mr. Tuffy?

  5. José Carlos SBC/SP disse:

    Vander, um banho de sal grosso pode resolver…..rssssss

  6. uso não..
    pneuzinho cst x-lite
    normalmente 90 libras em treino fraco e 100 em treinos fortes..
    camara kenda.
    rodas bontrager select.
    fitão zerado.. e sem Mr. Tuffy
    a roda foi revisada há 3 meses
    vou ter q levar lá denovo..
    acho q vou fazer um investimento numa roda com pneu tubular..

  7. mas, primeiro, o sal grosso CISNE tá mais barato
    rs
    vlw

  8. Conrado Calvet disse:

    De repente se trocar o pneu adianta, mas deve ser zica mesmo pq até pneu da moto tá furando…hehehehe
    Abraços
    Conrado

  9. psé.. não deve ter nada na roda.. nunc tinha dado um trem desses.. é fase..
    vlw

  10. Zeca Blak disse:

    Técnica rudimentar mas extremamente eficiente: Passa pela parte interna do pneu um pedaço de algodão pra ver se não tem nenhum pedacinho de arame soltando do pneu. Se tiver, o algodão agarra nesse arame. Corte esse arame com um alicate, tesoura ou os dentes. Isso fura câmara que é umna beleza.
    Enquanto o problema for pneu furado, tá tranquilaço!Pior fui eu hj sendo atropelado por um taxi. O FDP cruzou na minha frente e tentou entrar num posto de gasolina… pelo meio-fio! Resultado, enquanto eu tava desviando por trás dele, o carro bateu com os pneus no meio-fio e voltou, em cima mim. Trincou o tubo superior da minha amada Kuota. Desculpe o termo Zaka, mas não tem outra palavra pra descrever esse momento: FUDEU!
    Mandei recuperar o quadro com uma turma lá de Minas. Tomara que fique bom.

  11. Zaka disse:

    Hum…. qual o nome do sujeito que faz os reparos no quadro? Li tempos atrás problemas com um cliente (lá no Pedal).

  12. Zeca Blak disse:

    Se não me engano, chama-se Eurico. Mas não tô mandando pessoalmente pra ele, e sim por intermédio da loja que me vendeu a bike. Ou seja, tô contrantado a loja. Qualquer possível problema, que espero que não exista, resolvo com a loja.
    Valeu, Zaka

  13. Ramiro Junior disse:

    Vander,coloca aquele “Joe No Flats”…
    Coloquei e faz praticamente um ano que não troco pneu…só calibro antes de sair pro pedal…Abs.

  14. Ramiro..~vou procurar o que é isso ai no google, mas eu não conheço, pelo menos de nome..
    valeu pela dica

  15. Antonio Carlos Alves disse:

    Vander

    Aqui vai um conselho: O primeiro passo é verificar o aro o segundo o que o Zaka se refere é aquele arame fininho de aço de pneu de caminhão, então verificar o pneu.

    A fita Mr. Tuffy é pesada e nem sempre resolve.

    Para as estradas mais esburacadas ou de muito transito de caminhão use pneus 700×23.

    Guarde os pneus 700×19 para o dia da corrida ou para a domingueira no desafio com os colegas.

    Tubular é mais prático e mais rápido, mas qdo fura, o reparo é muito mais dificil e nem sempre se consegue,além de ter que trocar as rodas. O tubular é para pisos bem lisos o que é quase impossivel de se conseguir.

    O certo é usar um bom clincher.

    E fazer como eu, qdo furar por culpa das ruas ou estradas o jeito é xingar o prefeito, ou o governador. Não resolve mas alivia a tensão.

  16. Marcelo Bueno disse:

    tbem é importante verificar se os furos ocorrem do lado de fora (pneu) ou do lado de dentro (aro). já passei por isso e acabei trocando a fita e o pneu. atualmente uso um Pneu Schwalbe Stelvio praticamente infuravel na traseira muito bom.

  17. Moço..
    é zica mesmo…

    troquei o pneu…
    os locais dos furos nas camaras nunca é o mesmo…
    não é por dentro…

    troquei hoje denovo o pneu e a camara…
    o certo é torcer para passar logo…
    rsrs

    mas valeu pelos toks

  18. até o pneu da moto furou…
    zica total….

  19. Diogo Leal disse:

    Zeca, conheço o cara aqui em Uberlandia, o cara trabalha muito bem, muito mais muito mesmo é um genio com o carbono e pintura, se vcs verem cada coisa que chega aqui na loja dele quadro quebrado em varios pedaços, peças de carbono como pé de vela canote e varias outra que ele recupera e fica blz, muito bom mesmo e sobre um problema que ele teve com um cliente parece que foi uma demora la eu nao sei o que houve mais sei que ele enviou o quadro pro rapaz sem cobrar qualquer coisa!! vou ver se consigo umas fotos dos quadros que ele reparou o antes e o depois, das rodas e tudo mais.

  20. Diogo Leal disse:

    ramiro tambem uso isto nos meus pneus, aqui em uberlandia custa R$ 32,00 o vidro da pra colocar nos dois pneus, ja tem 7 messes que nao furo o pneu dianteiro, e o traseiro com seis messes tive que trocar o pneu, dai quando muxei a camara nao quis encher mais, dai coloquei de novo e te hj carrego camera apenas para descarrego mesmo.

  21. Gabriel Sousa disse:

    Ele poderia ganhar um pouco mais no circo do Mónaco, com sorte ainda ficava com a Stephanie que gosta muito de artistas de circo.

  22. Ramiro Junior disse:

    Vander,

    O site brasileiro do produto é :
    http://www.noflats.com.br/index.php

    Só levo camara e bomba em rolê que não conheço o lugar (pedras,etc)…

    Fora isso,não levo bomba,nem camara reserva,nem espatula,nada…

    só calibro antes do pedal e já era…

    Vc nem percebe se o pneu furou ou não…Eu gostei muito do produto…

    abs.

  23. Zeca Blak disse:

    Valeu, Diogo! Fico mais tranquilo. Agora, é esperar…

    Gabriel, fiquei sabendo que o Magicotempe quando não está pedalando numa roda só, está andando com uma melancia na cabeça. Sabe como é, aceitação…

    Vander, se tudo foi tentado e nada deu certo, sugiro fazer um despacho com galinha preta e farofa chamando a entidade Zifio Pantani no pé de alguma serra pra coisa melhorar. Infalível.

  24. rsrs
    bom conselho..
    rsrs..
    vou tentar achar esse joe do flats na internet pra vender..
    pelo site, não encontrei onde comprar.. mas vou continuar comprando…
    valeu pelos toks..
    rs