A subida mais difícil do mundo (3)

Estava na dúvida se colocava nessa série ou nas “subidas medonhas”. Coloquei na categoria “mais difícil do mundo” por algumas razões simples: corridas não passam por ali e, apesar de ser extremamente inclinada, tem apenas 150 metros.

Teria mais algumas fotos, mas encontrei uma coisa mais interessante para fazer:

  1. Abram o http://maps.google.com
  2. Digitem na barra de endereços o texto “canton ave, pittsburgh, usa” (sem as aspas)
  3. Aproximem um pouco a imagem para ver melhor
  4. Arrastem o boneco para o início da rua (imagem abaixo)

Para “se mexer” na visão da rua é só ir clicando sobre a seta que aparece na linha branca. Aumente o zoom, diminua, olhe para os lados….

Relatos afirmam que ela possui 37% (37%!) de inclinação na parte pior (tentei fazer a altimetria no MapMyRun mas o máximo previsto pelo aplicativo é de apenas 20%).

De todo modo: diversão garantida.

23 respostas para A subida mais difícil do mundo (3)

  1. Zaka..
    acho que dá pra fazer a altimetria sem esse programa ai..

    45 graus = 100%
    então 1 grau = 2,222222….%
    logo, 37% = 16,65º

    Mas acho que a inclinação dela é de 37º ao invés de %…

    • Zaka disse:

      A lógica está certa, a base de cálculo não. 90o = 100% pois sobe-se 1 metro em 1 metro. 45o equivalem a 50% de inclinação (você sobe 50cm em 1 metro).

      20% de inclinação é um negócio absurdamente inclinado. 37% eu nem consigo imaginar como é.

  2. José de Athayde Barboza Ferreira disse:

    Que subida hein?! Mas acho que na minha cidade natal tem uma parecida com essa, se não for mais inclinada ainda!! O problema é que o Google não mostra com detalhes, nem o MapMyRun então…

  3. José de Athayde Barboza Ferreira disse:

    Ah, eu me esqueci, a cidade é Pedreira-SP.

  4. Facchini disse:

    nem precisa levantar do selim pra isso haha..

  5. Juca disse:

    Essa subida em Pedreira eu acho que sei onde fica … vindo de Campinas pelas 3 pontes , vc entra em Pedreira , vai margeando o Rio Jaguari ae tem uma rua de paralelos que sobe pra uma caixa d’água da Sabesp … é terrivel essa subida , sem contar as subidas pra chegar no Cristo ! Em Itatiba-SP também tem umas ruas que de são muito inclinadas , quando chove carro não sobe e nem desce !

  6. Anderson disse:

    Me lembra uma subida la em Rio do Sul…

  7. Miguel disse:

    Está errado Zaka, como ja tinha lido antes 45º sao 100%. 90º nao sobe 1 metro em 1 metro, mas sim um metro em 0,000000…………. ou seja impossivel.

  8. Alberto Mussatto disse:

    Mas que subida nada… vc’s tem que chegar até uma que tem aqui em um bairro da cidade ali no Colina Sorriso… a extensão dela é pequena mas a inclinação é f*… já tentei subir, o resultado é que não tinha perna pra subir e coloquei a relação mais leve… pra não empinar e dar um 180º pufff fui pro lado. O bom é que quando se chega na metade não tem esse de desistir: a eu vou voltar… heheheheh

  9. Dante disse:

    HAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAH

    Esse pessoal não conhece CAMARAGIBE ! (vide desciclopedia)

    Eu morava lá, a subida até minha casa era muito mais ingreme, então subia uma que era menos e fazia o contorno, ainda assim, mais ingreme do essa, detalhe: não tinha um único trecho de asfalto, somente paralelepípedo, se não quiserem acreditar não acreditem, mas procurem fotos, procurem também no Google Earth, apesar de que não vai dar pra ver direito, afinal, é o lugar onde filmaram Jurasik Park.

  10. Pedro (Barcellos Sports) disse:

    eu subo ! rsrsrsrsrs!!!!!

  11. Dante disse:

    Achei, coloquem no Google Earth: “pernambuco, camaragibe, rua pio XII”, lá no meio aparece um quadradinho azul (é uma foto, acho que todos sabem)escrito: “Vista parcial do centro de Camaragibe”. Clickquem lá. Não acho que vão conseguir ver direito, mas essa ainda não é a subida que eu custumava pegar, pegava uma cruzado, pq essa Pio XII é contra-mão e passa muito carro por causa de uma escola, a rua que eu tomava era a Severino Justino Oliveira, e a rua que morava era no alto da João Pascoal, uma vez até tentei subir a João Pascoal, mas mesmo de MTB afirmo categoricamente que é impossível, ao menos sem uma relação de 28-32, talvez uma de 24-34 e com uma suspensão de 5 kg e aro 24 dê

  12. Zaka,
    acho que não estou equivocado não..
    a tangente do angulo de 45 é 1?

  13. desculpe o ponto, eu estava afirmando..
    45° (tan(θ)=1), logo = 100% de inclinação.

  14. Por favor galera, peguem os livros de trigonometria!!!
    1°=1,75%
    37°=75,4%
    37%=20,3°
    45°=100%
    90°=+inf

    Acho que é mais razoavel a inclição ser de 37% pois afinal a maxima inclinação para rampas de acesso de veiculos em Porto Alegre é de 20% é já é um baita inclinação.

    P.S.
    As estradas brasileiras seguem as Normas para projetos das Estradas de Rodagem” aprovados pela Portaria n° 19 de 10/01/1949 e a maior inclinação permitida é de 7%(ou 4,0041°) para estradas Classe III em região escarpada a baixo dos 1.000m de altitude.

  15. Augusto disse:

    Em Porto Alegre, gosto muito da Cristiano Fischer….

    Não é uma mega rampa, mas….

  16. DIOGO DOS SANTOS disse:

    O ZAKA
    ESCREVE NO YOUTUBE “ESCALADA LAGOA DA HARMONIA”
    AI TU VAI VER O QUE É LADEIRA —-NO BRASIL—

    ABRAÇO

  17. Alberto Mussatto disse:

    Já conheçeram aquela subida que é se não me engano como chamam o lugar, perto da usina velha em Veranópolis? Na prova de mtb aqui do gaúcho, ali é o point é sagrado, pelo menos eu acho que é uma subidinha interessante.

  18. Jose disse:

    Você pode ir no mapmyride e criar o trajeto. Depois salve os dados e importe para uma planilha. Serão importados vários pontos. Depois, vc calcula as inclinações (%) para os pontos consecutivos. Feito isto, vc visualmente vai identificar os intervalos onde estão as maiores inclinações. Agora, é só calcular a inclinação entre o ponto inicial e final desse intervalo os estão as maiores inclinações. Se não entendeu, fale que tento dar um exemplo.