Dwars door Vlaanderen 2010

Hoje teremos a disputa da 65a. edição da Dwars Door Vlaanderen (algo como Através de Fladres). Começa o segundo round da disputa nas pedras, após a Omloop e a Kuurne.

A diferença é que dessa vez as corridas ficam mais concentradas e num ritmo mais intenso: sábado teremos a E3 Prijs Vlaanderen e domingo a Gent-Wevelgem, seguido da Driedaagse De Panne (Três dias de Panne), da Ronde, da Scheldeprijs e terminando com a Paris-Roubaix, tudo isso em menos de 20 dias.

A Dwars, como seu nome indica, tem um percurso pelo coração da região de Flandres (Flanders ou Vlaanderen), iniciando por Roeselare e acabando em Waregem, percorrendo muitos muurs (ou bergs): Knokteberg, Kvaremont, Patengerg, Eikenberg, Laberg… além de cidades-símbolo do esporte, como Harelbeke, Brakel ou Kuurne.

A prova nasceu em 1945, quando Rik Van Steenbergen venceu pela primeira vez e foi interrompida apenas em 1971.

Como seria natural, os corredores belgas dominam as vitórias. Tanto é que, além deles, apenas corredores holandeses, 1 alemão, 2 australianos e 1 francês (foto abaixo) conseguiram vencer ali. No entanto, ninguém conseguiu vencer mais do que duas vezes e somente dois conseguiram vencer ali e vencer a Ronde na semana seguinte. O único que poderia quebrar o número de vitórias seria Niko Eeckhout.

Ao vivo: http://live.sporza.be/cm/lmc/wielrennen/voorjaar/Comp_Dwars_door_Vlaanderen 

Horário:
A partir, como de praxe, das 10:45 ou 11:00 horas.

Anúncios

3 Responses to Dwars door Vlaanderen 2010

  1. Alan disse:

    Não seria amanhã????