Flandrian Cycling Cap

Já se foi a moda dos bonés, mas esse é um clássico.

9 respostas para Flandrian Cycling Cap

  1. Bela peça de museu, Zaka. Cheguei a usar muitos desses nos anos 70. Lembro de um Raleigh que eu guardava como relíquia. Aliás, Zaka, talvez valha a pena um artigo sobre esta super equipe dos anos 70 e 80, quando os holandeses “dominaram o mundo”.

    Voltando ao boné, as cores do uniforme da seleção belga de ciclismo são belas, apesar de eu nunca haver entendido o azul.

    Aliás, há muitos países que usam cores que não tem a ver com as da bandeira, como o laranja dos holandeses e o azul italiano. Nestes casos tem a ver com as cores da família real do país (Orange e Savóia, respectivamente), mas não faço idéia do azul belga…

    Agradeço a quem colocar alguma luz sobre o tema. Abs

  2. Luís Porto disse:

    Zaka,

    Eu mesmo uso até hoje, é claro que a moda nas provas caiu… pq o uso dos capacetes é obrigatório. Mas as equipes ainda usam para promover os patrocinadores nas entrevistas, treinos e etc.

    Eu gosto dos Cap’s e uso, o estilo retro me agrada muito!

    abs!

    Luís

  3. Luís Porto disse:

    ( p.s.: no ebay podemos encontrar esses caps por até 5 dólares, bem baratinho, pra quem gosta vale montar uma coleção. )

  4. Sílvio disse:

    A galera da roda fixa é fascinada por esses bonés.

  5. Pedro (Barcellos Sports) disse:

    Eu tenho minha humilde coleção com o mais antigo da Fassa rsrsrsrs.. Tenho liquigas, Milram, Rabobank…rsrsr No frio uso todo dia… agora no calor não pq esturrica a cabeça..

  6. Antonio Carlos Alves disse:

    Muito lindo este boné

    Tem um fabricante em Curitiba que confecciona bonés de ciclismo iguais ou até melhor que os importados

    o nome é José Adil Batista (ex-corredor) ele trabalha com a sua esposa Rose

    Eu tinha o telefone dele mas no momento não estou encontrando.

    É fácil basta entrar em contato com alguma loja de bicicletas de Curitiba ou São Paulo

  7. miguel etges disse:

    A moda foi nada!
    acabei de comprar o meu na WalzCaps!
    http://twitpic.com/19gbm4
    Abraço

  8. […] This post was mentioned on Twitter by Marcelo Guazzelli. Marcelo Guazzelli said: Flandrian Cycling Cap: http://wp.me/p5iKS-3ta […]