Pergunta do dia

Quem disse isso?

“Quando no grupo há duas ou três maçãs podres – que não querem perseguir – estragam tudo. É como a gripe, se espalha rapidamente. Imediatamente pensam em lutar pelo segundo lugar”.

De quem esse corredor estava falando quando fez a declaração abaixo?

“Posso entender que corra taticamente se quer ganhar, mas não para fazer segundo ou vigésimo. Isso não importa. Só importa ganhar”.

Anúncios

14 Responses to Pergunta do dia

  1. Vini disse:

    A primeira não lembro. Mas a segunda quase certo que foi o Boonen em relação ao Flecha ou Hushovd. Acho que pro Flecha mesmo, que foi tão ruim que não disputa pelo segundo ficou em segundo, ou melhor, em terceiro.

  2. Augusto disse:

    Foi o Boonen tb…tá lá no Cycling News…

    Mas acho que não foi em relação ao Flecha e o Hushovd só não…

    Foi a todos que deixaram o Cancellara ir. Sim…pois o único que contraatacou foi o Boonen….mas é o que ele disse na Ronde…

    When “he” has gone, has gone. Simple like that.

    E o mais engraçado que quem selecionou o pelotão e o reduziu a aquele tamanho, foi o próprio Boonen. Talvez se mais algum ciclista que pudesse disputar a prova estivesse acompanhado na hora do acelerão, poderia ter tentado impedir….

  3. Juca disse:

    No cyclingnews está que foi o Boonen .

    Sabe que nessas situações a frase do Riccò, sobre 90% que são vegetais, faz um pouco de sentido !

    Mas foi igual disseram aqui , ninguém seria louco de trazer o belga na roda pra dentro do velodrômo né ? Leif Hoste fez isso na Ronde em 2006 … pergunta pra ele oque Boonen fez no sprint ?

  4. Augusto disse:

    É verdade Juca. Engraçado isso vindo de um sprinter clasicomano…

  5. Juca disse:

    Ow Augusto se a gente tivesse combinado de escrever junto , não daria certo rsrsrsrsrs !!!

    É verdade , parece irônia mesmo , vendo a prova vi que o Boonen passou raiva com os caras ! Não teve uma alma que se dispos a revezar no vento . Ae junta a ” pequena ” força do Cancellara , mais a falta de vontade do resto …

  6. Alessandro disse:

    O Boonen não perdeu apenas Flandres e a P-R pro Cancellara, ele perdeu também uma oportunidade de ficar calado, pois tentar justificar a sua nova derrota a outros ciclistas é tipico de quem usa drogas, quer fugir da realidade. Veja o que aconteceu com o Flecha, levou o Hushvod pra segunda posição. Agora, depois que o Cancellara abriu 2 minutos ele administrou. Esqueçam as outras histórias, o suiço foi melhor e pronto, e como diz na reportagem da CyclingNews, quem sabe ele não se espelha no Indurain??

  7. Thomas disse:

    Claro, afinal o Boonem não entende nada dessa prova né? affff…..cada coisa que eu leio……

    O Boonen está é coberto de razão. Perder para o cara no mano-a-mano como semana passada é uma coisa, agora, por melhor que o Cancellara seja, não tem, como abrir sozinho daquela maneira contra um grupo organizado.

    Malditas alfaces!

  8. Augusto disse:

    Pq ele tá coberto de razão?

    Ele tava esperando todo o pelotão levar ele pra vitória então?

    Se eu não me engano não foi a primeira vez que alguém fez isso na PR…

    Ele, ao meu ver poderia no máximo reclamar do Hushovd que era o único que poderia rivalizar com ele no sprint.

    Aí qdo o Flecha foi (pela segunda vez) o único que foi junto foi o Thor….pq o Boonen não foi tb?

    As únicas maneiras que enxergo que o Boonen poderia reclamar seriam:

    1) O pelotão mais compacto e ninguém querer ir atrás do Cancellara
    2) Se os perseguidores fossem: Hushovd, Freire, Petacchi, Bennati e o dentes podres…aí valeria a pena para todos…

    O próprio Fabian sofreu isso em Mendrisio, lembram? Os espanhóis também ficaram discutindo quando o Ballan passou voando…Enfim…fugas bem sucedidas, via de regra, geram um chororô danado…

    Da próxima vez, quando o Boonen quiser ficar atacando para selecionar o pelotão, não esquece de deixar alguém da equipe dele junto.

    A Cervelo conseguiu….

    • Zaka disse:

      Não foi em 2008 que entraram juntos o Boonen, Cancellara e o Ballan? O suíço até tentou, mas não conseguiu atacar o Boonen na ocasião e ele e o Ballan levaram uma chapuletada dentro do velódromo, como era de se esperar.

      Prova de um dia não é um Tour onde os caras cedem a vitória em troca da liderança da prova…

      Não sei se eu não faria a mesma coisa. Quer ganhar? Então trabalhe pra isso, não conte comigo pra fazer o serviço bruto para depois você levar as glórias. A não ser, claro, que eu soubesse que teria chances de uma fuga…

      Mas isso é papo pra um treino (daqueles do Ullrich e do Landis) e renderia horas de discussão.

  9. Leandro disse:

    Vocês lembram desta discussão na Copa América, quando o Chamorro estava na fuga com dois de Pinda e os de Pinda pararam?

    Lembro muito bem do pessoal comentando que quando você está em uma fuga tem que dar tudo pela vitória, independente se o pelotão vai pegar ou se tem alguém que vai se beneficiar…acho a história semelhante.

    Mas também acho que o Boonen deveria ter alugado uma moto ou um carro. Nem com 50 gregários ele pegava o Cancellara.

  10. Andrew disse:

    Zaka em 2008 se nao me engano foi o Maskaant e nao o cancellara, nao me lembro dele no final!Penso eu…

  11. Leandro disse:

    Andrew, era o suíço, sim!

  12. Zeca Blak disse:

    Quem perde, chora. Ou melhor, quem vê a glória de outro, em detrimento de si próprio, chora. É o que resta ao perdedor. Ele é mau perdedor? Não acho. Assim é o homem. Vemos isso todos os dias, em competições do mais variados esportes, no trabalho, até no trânsito…
    Boonem entende de Paris Roubaix, não tenho dúvida. Mas vacilou, dançou. Se quisesse ser tetra, não deveria ter descolado do Cancellara. O cara foi um gênio! Achei infeliz comparar seu chôro com sua queda por pó. Como disse antes: Divagações…
    Com relação aos comentários técnicos, prefiro lê-los do que expô-los, diante de tanta fera do ramo.
    Abs a todos.

  13. Ivan disse:

    Seja bem vindo Boonen ao hall dos segundos kkkk, Chiapucci, Ulrich, basso, enfim ele é muito bom mas apareceu um melhor só isso isso acontece sempre, até em nossa vida cansamos de ralar algum parceiro de treino de repente o cara melhora treina e pronto já era kkkkk, dá pra fazer uma canção é preciso saber perder com a mesma dignidade de quem soube ganhar tres vezes!