Vuelta a Castilla y Leon – Final

Contador não fez o que eu disse que deveria fazer na etapa de montanha mas fez no CR. Deu uma chinelada em todo mundo e garantiu por antecipação a vitória na Geral.

Meu destaque vai para a vitória de Sérgio Ribeiro na última etapa, além da sua vitória na classificação por pontos.

1 Sergio Ribeiro (Por) Barbot-Siper 3:50:06  
2 Alberto Benitez (Spa) Footon-Servetto    
3 Angel Vicioso (Spa) Andalucia-Cajasur    
4 Javier Moreno (Spa) Andalucia-Cajasur    
5 Pablo Urtasun (Spa) Euskaltel-Euskadi

Pontos
1 Sergio Ribeiro (Por) Barbot-Siper 25 pts
2 Alberto Benitez (Spa) Footon-Servetto 20  
3 Angel Vicioso (Spa) Andalucia-Cajasur 16

Geral
1 Alberto Contador (Spa) Astana 16:56:01  
2 Igor Anton (Spa) Euskaltel-Euskadi 0:00:41  
3 Ezequiel Mosquera (Spa) Xacobeo Galicia 0:01:20  
4 Janez Brajkovic (Slo) Team RadioShack 0:01:30  
5 David Bernabeu (Spa) Barbot-Siper 0:02:30  
9 Denis Menchov (Rus) Rabobank 0:03:06

12 respostas para Vuelta a Castilla y Leon – Final

  1. Facchini disse:

    “Contador não fez o que eu disse que deveria fazer na etapa de montanha mas fez no CR.” Zaka, acho que o Contador analisou bem os adversários e viu que poderia se poupar, sabia da superioridade no CR e se “poupou”.

    As vezes pode ser arriscado, mas a tranquilidade dele na etapa “rainha” me fez pensar assim.

  2. Antonio Carlos Alves disse:

    Sou da masma opinião do Facchini

    Ali ele era o cara

    Um cara que é bom na montanha e no CR

    não tyem pra ninguém

  3. Juca disse:

    ” Um cara que é bom na montanha e no CR ” , eu concordo com o Antonio , e é por isso que o Contador é favorito pra ganhar o Tour . Durante as 7 vitórias do Amstrong , ele nunca trombou com um cara bom de montanha e CR , ou o cara era bom de crono e se defendia na montanha ou escalava bem e era uma lesma no crono .
    Armstrong conseguia fazer bem as duas coisas ! Eis que surge Alberto Contador Velasco , espanhol bom de montanha e agora com um crono forte demais !!!

  4. Renan Fischer disse:

    Uma boa ideia para Scott era contratar bons ciclistas Portugueses! Os caras sao bons hein..e estao mostrando grande nivel nas provas pela Europa!!

  5. leonn disse:

    Impressionante! Tudo que o Contador correu esse ano, ele levou na Classificação Geral. Eu queria ver cara forte assim, fazer as 3 grandes no mesmo ano.

    Contador sendo o cara a ser batido nas Grandes Voltas, vai ser marcado demais no Tour. O foda que na escalada não adianta pelotão querer marcar, tem é que fazer muita força para manter-se junto do favorito.

    Será que o trem da Astana vai ser forte para controlar os escapados e manter o Contador nas cabeças?

    (PS: pergunto isso para os mais experientes daqui, porque pelo pouco que sei do ciclismo –pois tem menos de um ano que acompanho– não consigo ver o time da Astana forte para ajudar o Contador)

    Formulando melhor a pergunta: há possibilidades de o Contador ser campeão de um Tour sem ajuda de seu time e sendo temido pelos outros? Há exemplo disso na história das Grandes Voltas?

  6. Roberto Smera disse:

    Pois é…E o o próprio “Fatstrong” no ano passado, disse que o “Contador tinha muito que aprender”…Agora está aí, mostrando ao mundo que quem tem que aprender a ficar de boca calada é ele mesmo. Ou então mostrar que é capaz de ser superior em cima da bicicleta e não usando o “Twitter” e suas máquinas agressivas de propaganda para denegrir os adversários. Não vejo a hora desse cara sumir de uma vez por todas do pelotão.

  7. Facchini disse:

    Olha, o Contador não tem uma grande equipe, mas eles trabalham pra segurar as fugas, e na subida deixam com ele. E ele vai dando jeito…

  8. José Carlos SBC/SP disse:

    Enquanto o Armstrong vem escondendo o jogo (como muitos acreditam), o Contador vem avisando que ele é o cara a ser batido. Na minha opinião, até o Motollara tem que tomar cuidado, pois o Contador vai querer mostrar que não tem ninguem nem na escalada e nem no CR que pode derrota-lo.
    Se não houver nada de anormal, o segundo lugar pode ser considerado ouro neste Tour.
    Espero que alguem surpreenda.

  9. Augusto disse:

    Impressionante mesmo os resultados do magrelo…..mas é tanta coisa que pode acontecer numa prova….ainda mais numa grande Volta…

    Essa comparação entre Lance e Contador já deu o que tinha que dar…

    Apesar do Lance poder surpreender, não há o que comparar entre os dois e nem mesmo uma eventual derrota do Contador no Tour faria dele um ciclista com menos resultados que o Lance atualmente.

    Sim, ele pode ser batido, inclusive no Tour, apesar de estar fazendo uma preparação voltada especificamente para a Grand Boucle.

    Isso sim, ao meu ver, é que poderia ser debatido. O restante do pelotão Pro Tour, ao meu ver dá muito mais espetáculo do que ele.

    Quando aparecer um ciclista que dê show nas Clássicas e nas Voltas numa mesma temporada, aí acho que vai merecer essa atenção toda.

    Por enquanto o cara esse ano é o Motollara.

    E outra…o Magrelo é sem dúvida um muito bom CR…mas cadê ele no Campeonato Mundial???? E nos Jogos Olímpicos?

    Ele bate o Fabian por 1 seg, no último TT do Tour, depois do cara ter trabalhado pra equipe, sobrevivido às montanhas e ainda neguinho acha que ele é páreo pro Cancellara….isso porque ninguém explicou o vácuo que ele pegou da moto, mesmo tendo uma parede lá em Anency…

    • Zaka disse:

      É uma coisa que sempre me incomodou no Lance: ele ia, ganhava e sumia.
      Aí a gente começa a acompanhar de perto as outras provas e vê em grande parte delas outras figuras que também vão nas grandes e fazem bonito (ou não) em todas.
      Quer dizer: um pedala em provas mais de 200 dias no ano. Os outros pedalam “só” 20 e tiram férias, voltando a treinar forte a alguns meses antes da prova.
      Não sei quem está certo ou errado ou se existe isso, mas o fato é que eu gosto de ver os caras andando em montanhas, nos CR, nos paralelos, na terra, na pista….

  10. Antonio Carlos Alves disse:

    è Por isso Zaka que eu sou fã dos que estão lá e não escolhem prova nem tipo de terreno.

    Simplesmente vão e corre, ganhando ou não, tão lá.

    Não tenho nada contra o Lance ele foi o gênio do Tour e só.

    Bartali, Coppi, Anquetil, Merckx, Hinault e o Indurain tavam em toads e ganharam tudo que puderam

  11. Juca disse:

    Isso que o Zaka falou é interessante , sabes que na Itália o Lance é considerado um ciclista de apenas uma prova ( Tour ) , não que ele esteja errado em ter focado o Tour , mas faltou um monumento ( Flandes , LBL , Giro di Lombardia ) no seu currículo .