Contador é apresentado aos pavés

Alberto Contador foi hoje fazer o reconhecimento dos 7 trechos de pavé da 3a. etapa do próximo Tour de France (trechos da Paris-Roubaix), inclusive o temido Bosque de Aremberg.

Contador afirma (e eu concordo com ele) que os tais trechos não trarão muitas diferenças para a classificação geral. Salvo algum Cancellara ou Boonen, a maioria dos corredores vai andar [mode sarcarmo on] como maricas [mode sarcasmo off].

Penso, sim, que a organização quis dar um pouco de espetáculo (eu gosto disso), mas não me iludo e não acredito que o ritmo chegue a 70% de uma clássica e, a única possibilidade de alguma modificação importante na classificação seria uma queda ou quebra.

7 respostas para Contador é apresentado aos pavés

  1. Rafael Castro Machado disse:

    Com direito aos conselhos de PVP no treino…ser estrela é bom demais….

  2. Gabriel Sousa disse:

    Essa etapa pode dar um capote em alguém desatento se uma equipa quiser dinamitar a corrida!

  3. rodrigo fieira disse:

    Claro que não é decisiva: só sete trechos de pedra. Bota os vinte e poucos da PR pra ver quantos dias o Fabian segura a amarela…

    Brincadeiras a parte o Tour é outra corrida, todos sabemos disso, mesmo que colocassem a etapa inteira da PR dentro do Tour, não seria a monumento. Mas, como o Zaka falou, é espetáculo garantido.

    Falando em Alberto, diz o “dono” do Giro que o guri corre na bota em 2011.

    http://www.cyclingnews.com/news/contador-to-ride-giro-ditalia-in-2011

  4. FAB1000 disse:

    Bem assessorado o pessoal da Astana está porque o belga é do ramo.

    O Contador vai estar muito bem servido de companheiros no Tour desse ano. Pereiro, que deverá se preparar pra Vuelta e o Vino. Só tem que ver se o Kazaque não vai chegar muito baleado da Itália.

  5. rodrigo fieira disse:

    Isso ia ser bonito de ver, ia dar mais graça.
    O Alberto sempre que pode fala que é muito bom ter o vampiro ao seu lado, e tal, quero ver como vai ser se eles ficarem lado a lado em nas montanhas, o tempo todo…

  6. Leitzke disse:

    Acho bem possível isto acontecer, Zaka. Se o Vino chegar inteiro no Tour ele vai fazer o mesmo que o vovô no ano passado. Pra nós, espectadores, seria bem interessante. Ainda assim acho que o Contador leva mais esse.