Quem é o ciclista?

Calma! Essa não faz parte do jogo.

Um grande ciclista, um dos grandes de sua época. Venceu todos os monumentos. Fez o doblete do pavé.

24 respostas para Quem é o ciclista?

  1. Fábio Sá disse:

    Pela foto não estou a ver, mas tendo em conta a descrição, talvez SEAN KELLY?venceu o Paris Roubaix por 2vezes, venceu o Giro da Lombardia, Liége-bastogne-Liége e a Milan San Remo!Para completar os 5 grandes monumentos do cilismo mundial faltou-lhe apenas o Tour de FLandres…

  2. Mauricio disse:

    Roger De Vlaeminck

  3. vander disse:

    essa carinha redonda..
    acho que é do Merckx

  4. Enrico disse:

    Quem é não sei, mas o pneu da bike já estava adaptado para pavé.

    • Zaka disse:

      Vamos ver….
      Ciclistas que ganharam os 5 monumentos:
      – Eddy Merckx
      – Roger de Vlaeminck
      – Rik Van Looy

      Só belgas. Então é um deles na foto.

  5. Ivan-MS disse:

    Zaka, só resta então do Roger de Vlaeminck.

  6. Ivan-MS disse:

    Digo, o Roger de Vlaeminck.

  7. leonn disse:

    Todos foram ditos, menos o Rik Van Looy. Então vou nessa opção.

  8. José Carlos SBC/SP disse:

    Rik Van Steenbergen

  9. Bravin disse:

    absolutamente, Roger de Vlaeminck!

  10. rodrigo fieira disse:

    Acho que o Fabio Sá confundiu “Doblete do pavé” com bi da Roubaix, ou eu que to confundindo. O “doblete do pavé” não é Flandres num domingo e Roubaix no outro, no mesmo ano?!

    Acho que é o Rik Van Looy, o olhar lembra, e o belga ganhou tudo o que tinha pra ganhar e fez o doblete (ou o que eu penso que seja o doblete) em 1962.

    Só esses três ganharam os 5 monumentos?! Alguém me ajuda, o que tá faltando pro Moto alcançar essa marca?? Isso é mais difícil que Tour de France…

  11. rodrigo fieira disse:

    Ah é… se botar o nome dele no Dr. Google aparece essa foto. To só na roda hoje, vou pingar na fuga… hehehe.

  12. Facchini disse:

    Quais são os 5 monumentos?

    o Cancellara ta entre os 10 ciclistas que fez a dobradinha, Flanders e Roubaix.. certo?

  13. Facchini disse:

    E quem já levou os 5 Zaka?
    Em atividade duvido que tenhamos 1.

  14. José Carlos SBC/SP disse:

    Provas MSR TF PR LBL GL
    Merckx 7 2 3 5 2
    Van Loy 1 2 3 1 1
    Vlaeminck 3 1 4 1 2
    Hoje os tempos são outros, ta mais nivelado e os ciclistas falam mais do que pedalam.

  15. rodrigo fieira disse:

    Respondendo a mim mesmo, pro Fabian faltam a Liège e o Giro di Lombardia. Este ano ele não completa os 5, já que abdicou de correr a Liège. Mas tá mais fácil pra ele do que pra muitos igualar esse feito dos trẽs belgas.

    Agora, SETE Milano e CINCO Liège é palhaçada…

  16. Juca disse:

    Tem uma frase do Rik Van Looy que ele tira uma casquinha do Merckx ( na brincadeira )dizendo que junto os 2 conquistaram todas as clássicas , com excessão de Merckx que não ganhou a Paris-Tours .

  17. ADENLSON disse:

    ESTE DEVE SER O LEÃO DE FLANDERS JOHAN MUSEEW…

  18. antonio carlos hunger disse:

    meu palpite Johan Museeuw
    tomare que esteje certo pois sou fã do cara
    abraços

  19. Johan Museeuw
    tomare que esteje certo
    abraços

  20. FAB1000 disse:

    Eu sei que não é, mas essa carinha e a pança avantajada pra idade, me levaram a acreditar que é o … Ullrich! rsrsrsrsrsrs