Passaporte cassado

Saiu há pouco no Jornal Ciclismo:

O italiano Franco Pellizotti (Liquigas-Doimo) é um dos “cinco a oito nomes” que a União Ciclista Internacional (UCI) vai anunciar, entre hoje e amanhã, como violadores das regras antidopagem, detectados pelo passaporte biológico. A notícia é avançada pela Gazzetta dello Sport, que revela que os outros faltosos serão, pelo menos, mais um transalpino, dois espanhóis, um russo e um esloveno.

Leiam o resto aqui.

Façam suas apostas. Eu já fiz a minha relação.

31 respostas para Passaporte cassado

  1. rodrigo fieira disse:

    É a maldição do maillot à pois.
    O Soler que se cuide…

  2. Jefferson disse:

    ai zaka de seus palpites de quem seram os proximos…

  3. Cebo disse:

    Passaporte biológico pega por “números estranhos”, certo? Tipo: o cara tem hematócrito 43 e, de repente, aparece com 50. É isso, não é?
    Se for assim, porque o Lance não dançou ano passado no Tour quando o hematócrito dele deu 50 durante toda a competição? Ou isso é mentira?

  4. Fellipe disse:

    diz ai zaka quem vc acha!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    to curioso!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Will Barbosa Bike e etc. disse:

    pronto!
    agora o Visconde de Sabugosa num vai mais aprontar pra cima dos outros nas subidas do Giro e Tour como eu disse que apostava……
    ai meu Deus…”Santo” Ciclismo!!!!!!!!!!!

  6. Samuel Vaz disse:

    O esloveno com certeza deve ser o Janez Brajkovic.

  7. Jefferson disse:

    se for o Janez vai ser mais um da equipe do titio

  8. Edson de Lima Sobreira disse:

    Tadej Valjavec e Jesus Rosendo, faltam mais ainda

  9. Edson de Lima Sobreira disse:

    Tem mais um não confirmado: Carlo Scognamiglio (ISD-Neri)

  10. Facchini disse:

    Ouvi falar em Menchov…
    O que exatamente é feito para ter um passaporte biologico alterado? Transfusão como Vino?

  11. george disse:

    Antes tarde do quê nunca….a UCI está adotando esta tática,pouco antes das 3 grandes voltas faz uma depuração no pelotão….

  12. Juca disse:

    Visconde de Sabugosa foi foda heim Kkkkk …

    sabado eu estava em casa vendo o Giro 2009 om meu pai e ele falou que esse “espantalho” (Pellizotti) sobe pra caramba! Ae hoje o cara é implicado nisso. Por essas e outras é que deveriam colocar no mínimo 4 anos anos de punição !

    Hoje o Rolf Aldag (ex-EPOman)disse que o ciclismo faz mais que outros esportes no combate ao doping. Concordo com ele pois essa semana no futebol , aquele casqueiro que jogava no Botafogo teve a pena reduzida para 6 meses .

    Aldag diz que quem opta por esse caminho e é pego deve arcar com as consequências!
    Que álias são até brandasna minha opinião !!!!

  13. Facchini disse:

    Que tipo de substancia terá usado Pellizotti?

    E por que insistem em se dopar, só me resta acreditar que dos que se dopam, a minoria somente, cai.

  14. Pedro (Barcellos Sports) disse:

    deixem de especulações…. é tudo mais do mesmo.. Dessa vez só é diferente pq alguns foram pegos, mas é tudo farinha do mesmo saco

  15. Anderson disse:

    Minha nossa, as coisas nao estao boas mesmo. Tem muito corredor que vai se dar mal. E a lista só aumenta. Até tu Pellizotti. Engraçado que um parece puxar o outro, uma corrente forte. Este belissimo desporto está sofrendo, a casa caindo a toda hora.
    Fora a essas porcarias industrializadas que fazem super-homens de mentira. Quero mais a minha bella pasta no almoço antes de pedalar.
    Sai fora agulha negra.

  16. rodrigo fieira disse:

    Espero que não apareça nenhum suíço nestas listas…

  17. Leitzke disse:

    Putz, essa lista não para de aumentar! Espero que o Menchov não entre no time.

  18. Nilton disse:

    Menchov ja estava chapado no giro do ano passado , subindo sentado de boa controlando o cof cof .

  19. Will Barbosa Bike e etc. disse:

    ‘controlando’ nem tanto….tava mesmo se defendendo ao seu estilo. acho q ele sofreu pra xuxu isso sim, mas que foi uma bela defensiva isso sim foi!

  20. Gabriel Sousa disse:

    Pelo que percebi essa análise do passaporte biologico não é nenhum positivo a nenhuma substância… mas valores estranhos em alguns itens de análise.
    Tipo se o hematócrito de alguém 1 dia estar em 40% e poucos dias depois passar para 48%… é essa análise que fazem com o passaporte biológico e chamam os ciclistas para esclarecimentos.

  21. Augusto disse:

    Igor Anton?

    Menchov?

    Qdo o Di Luca caiu, a situação dele ficou delicada…..

  22. FAB1000 disse:

    Exatamente por isso acredito não ser ele Zaka. O cara está sempre no quase e sempre foi bem constante.

    Uma coisa eu não entendi ainda. Essa suposta anomalia no passaporte do Pelizotti se deu em qual período?

  23. Zeca Blak disse:

    Tb suspeito do Kolobnev… vai ver que por isso ele sempre peida pra vencer, pra não dar na pinta.
    Mas tô com Pedro, tá tudo errado, todos tomam alguma coisa (Coppi tomava, assumidamente, anfetamina) e vida que segue! A questão é se o sujeito dá mole e é pego ou não.
    Fazendo uma comparação, lembram do post sobre o Meiffret e seu recorde de velocidade? Linda história, comovente até. Aquele bilhete que ele carregou no bolso resume mais ou menos o comportamento da maioria do ciclistas profissionais. Dizia o bilhete: “Em caso de acidente fatal, peço que todos os espectadores não tenham pena de mim.(…) A morte não põe medo em mim. Essa tentativa de recorde é meu modo de me expressar.”
    Analisem o que esse homem declarou e releiam o bilhete substituindo as palavras “acidente fatal” por “resultado positivo”; “morte” por “suspensão” e “recorde” por “sucesso”. No caso de Meiffret, ele arriscou a vida pelo sucesso no que sabia fazer de melhor. E todos esses ciclistas profissionais??? O que fazem? Acho que esse bilhete, hoje, serviria para 99% do pelotão. Infelizmente.
    Desculpem o txt longo.

  24. Conan disse:

    Já Séneca dizia: “os freios de ouro não melhoram o cavalo”. Só tenho pena de não ter a capacidade de poder organizar uma corrida fora da alçada da corrupta UCI, corrida onde cada um toma o que quer e se responsabiliza por isso. Tal como qualquer um de nós, na nossa vida. Quem deixou de comer rebuçados ou chocolates ANTES de ter qualquer doença que o proíbe de fazer isso? Quantas pessoas comem as maiores porcarias, nesses restaurantes de comida rápida americana, gordurenta e sebosa? Fazem-se milhares de campanhas sobre os perigos desse consumo, torram-se milhões nessas campanhas e para quê? Mania da perseguição e da estupidez da “pureza”. Muito parecido, aliás, com a treta da “pureza” amadora dos jogos olímpicos. Tiveram de se render à evidência que os melhores só evoluem se forem profissionais.
    Nestes episódios, o que é lamentável é a pressa do adepto em condenar os ciclistas, sem se interrogar, por exemplo, do motivo de ser obrigatório ter um médico na equipa. E do facto das equipas terem todos ou quase todos os aparelhos necessários para fazer análises sanguíneas. Sem que o adepto pense também na mer** que ingere antes de ir para a escola ou para o trabalho. Ou enquanto treina. Porque razão posso ingerir tudo o que quero e um atleta não pode?
    Claro que estou a ser um pouco injusto, afinal há muitos ciclistas, alguns já mortos, que têm clubes de adeptos, apesar de todos os episódios suspeitos ou confirmados por que passaram. O que prova, afinal, que ainda há quem consiga pensar.
    O que é lamentável é a presunção de culpa do atleta. Este é que tem de provar que é inocente. É extraordinário, primeiro é condenado, com base num critério mais que duvidoso (para dizer o mínimo) e depois se verá se é culpado ou não. O que é lamentável é a lista de produtos proibidos ser alterada todos os anos, com adições e subtracções ao sabor de quem manda no momento. Os antigos gregos proibiam o consumo de mel por parte dos atletas olímpicos, era o doping da altura. Ridículo.
    Tenho de facto pena de não poder organizar a tal prova e poder convidar todos os condenados pela UCI. Aposto que bateria o Tour, em audiências, por KO. Ou, como falamos de bicicletas, ao sprint…

  25. Rafael disse:

    O Lance teve hematócrito 44 após o Tour de France 2009 (normal). O que acontece é que após 21 etapas extenuantes, 99,99999% dos atletas terminam o Tour com hematócrito inferior ao “normal”… Mas quando se trata de Lance, sempre tem más línguas para difamar… Se não foi pego, é porque o seu hematócrito tem justificativa…

  26. Rafael disse:

    A verdade é essa… Os mortais se dopam, os melhores não precisam disso… Condicionamento físico é igual a talento, uns têm outros não!

    Atleta pego em dopping é chinelo… Atleta amador bombado é burro, caricato… dá até dó de ver!