Bettini agora está técnico

Confirmando o que todos desconfiavam que aconteceria: em substituição ao falecido Franco Ballerini, Paolo Bettini, il grillo, assume a função de técnico da seleção italiana.

Agora é hora de trabalhar para tentar superar o cartel de Ballerini como técnico:

  • Bronze no Mundial em 2001 (Lisboa) com Paolo Bettini😉
  • Ouro no Mundial de 2002 (Zolder) com Mario Cipollini
  • Ouro nas Olimpíadas de 2004 (Atenas) com Paolo Bettini😉
  • Bronze no Mundial de 2005 (Verona) com Luca Paolini
  • Ouro no Mundial de 2006 (Salsburgo) com Paolo Bettini😉
  • Ouro no Mundial de 2007 (Stuttgart) com Paolo Bettini😉
  • Ouro no Mundial de 2008 (Varese) com Alessandro Ballan
  • Prata no Mundial de 2008 (Varese) com Damiano Cunego

2 respostas para Bettini agora está técnico

  1. Fernando Blanco disse:

    Franco Ballerini teve um sucesso como líder de seleção nacional de ciclimo difícil de bater. E não é só por ter tido um grupo de ciclistas diferenciados.

    As disputas internas nas seleções de todos os países por causa do ego inflado dos grandes campeões, sempre foi o maior inimigo dos DT nacionais – e Ballerini soube contornar isso. Na Itália, por exemplo, as richas entre feras Moser e Saronni, Bugno e Chiapucci, só para ficar nas mais recentes, são lendárias.

    E tem uma coisa que não sei se é óbvia ou se já foi apresentada aqui pelo Zaka, mas os caras correm e se defrontam por suas equipes de marca o ano todo. Aí querer que se ajudem em único dia, que será fantástico para o campeão e para sua equipe durante os próximos 12 meses é muito COMPLICADO.

    É comum na hora da convocação, da Bélgica, por exemplo, o Boonen exigir a convocação de 3 ou 4 co-equipiers, o Gilbert quer outros 3, e por aí segue. E o pobre do DT sofre…

  2. Fernando Blanco disse:

    Ah, sim, e o Bettini é um nome muito respeitado por todos na Itália. E foi um grande estrategista como ciclismo. Não era um fortão que ganhava só na raça. E era líder em suas equipes, sabia conviver com co-líderes, como foi nos últimos anos de Quick-Step correndo com um Super Boonen. Tem tudo para dar certo na liderança da Squadra Azzurra!