Tour de France 2010 – Resultados Etapa 3

Etapa

1 Thor Hushovd (Nor) Cervelo Test Team
2 Geraint Thomas (GBr) Sky Professional Cycling Team
3 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team
4 Ryder Hesjedal (Can) Garmin – Transitions
5 Andy Schleck (Lux) Team Saxo Bank
6 Fabian Cancellara (Swi) Team Saxo Bank
7 Johan Van Summeren (Bel) Garmin – Transitions 0:00:53
8 Bradley Wiggins (GBr) Sky Professional Cycling Team
9 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Omega Pharma-Lotto
10 Alexander Vinokourov (Kaz) Astana
??. Alberto Contador 
??. Lance Armstrong a 2’08”

A notícia ruim do dia: Frank Schleck sofreu uma queda feia e está fora com suspeita de broken collarbone (a lesão mais comum do ciclismo?).

Geral
1 Fabian Cancellara (Swi) Team Saxo Bank 14:54:00
2 Geraint Thomas (GBr) Sky Professional Cycling Team 0:00:23
3 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 0:00:39
4 Ryder Hesjedal (Can) Garmin – Transitions 0:00:46
5 Sylvain Chavanel (Fra) Quick Step 0:01:01
6 Andy Schleck (Lux) Team Saxo Bank 0:01:09
7 Thor Hushovd (Nor) Cervelo Test Team 0:01:19
8 Alexander Vinokourov (Kaz) Astana 0:01:31
9 Alberto Contador Velasco (Spa) Astana 0:01:40
10 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Omega Pharma-Lotto 0:01:42

Ainda é cedo pra definir a prova, mas, salvo alguma reviravolta muito grande, daria alguns palpites (leiam bem: palpites): Armstrong está fora da briga, Andy, Evans e Contador vão decidir.

102 respostas para Tour de France 2010 – Resultados Etapa 3

  1. jafo disse:

    Realmente ficou mais dificil para o titio mas ainda é cedo para descartar afinal pneu fura para todos e não avisa quando isto vai acontecer ,com certeza o Titio pensou agora não,não, não ahahahaha!!!

  2. ivan disse:

    E muitos achavam que esta etapa não mudaria nada, hehehe, talvez tenha ajudado a decidir o tour kkkk!

    • Zaka disse:

      Já ouviram/leram uma frase mais ou menos assim: “o Tour não se vence em um dia, mas é possível perdê-lo em um dia”?

      Meu palpite, meramente especulativo, sem embasamento nenhum é de que, pro Lance, esse dia foi hoje. CLARO que outros corredores podem ter um dia ruim, uma queda, um furo e tal. Mas esses são fatores externos, alheios à vontade dele.

  3. MARCIONE KRAI disse:

    …também acho que o SR Lance não vai sair campeão…

  4. jafo disse:

    Alguém sabe o que aconteceu com o pistoleiro no ultimo km? Ele cuzou a linha de chegada bravo não sei se era com sua bike o com seu companheiro Vamp por não ter o esperado.

  5. […] This post was mentioned on Twitter by Emílio Sant'Ana. Emílio Sant'Ana said: RT @mguazzelli: Tour de France 2010 – Resultados Etapa 3: http://wp.me/p5iKS-3Xy […]

  6. Pedro (Barcellos Sports) disse:

    rsrsr… Palpitei certin… Cancellara na cabeça do Pelot nos paves hehehe…..

    Contador merece um puxão de orelha pelo posicionamento.. antes de entrar nos setores ele lá atrás pulando calçada???

    Destaque para Evans, excelente trabalho da Saxo (salvo frank), e a Sky bem posicionada tb com Wiggins…

    O pave separou os meninos dos homens..

  7. Facchini disse:

    Treininho de luxo na Paris-Roubaix pra esse Etapa fez bem.

    Contador não tem equipe, é ele e o Vino..
    Contra a boa RS, e Saxo Bank..

    Me admirei com Wiggins e Evans assim bem posicionados..

  8. rodrigo fieira disse:

    Sei lá, anda dando de tudo.
    Quem acompanhou o Giro sabe que não dá pra achar que ta tudo definido antes da última semana.
    Mas que ficou difícil pro Texano, ficou…

  9. Leitzke disse:

    Tá ficando bom esse Tour!
    Mas ainda acho que quando chegar nas montanhas o pistolero vai terminar com esta festa. Legal ver o Evans, o Menchov e o Wiggins bem posicionados até agora.

  10. Edson de Lima Sobreira disse:

    Para mim o maior perigo é o Cadel Evans, mas não para vitória e sim pelo grau de dificuldade que o Contador pode ter para tirar a diferença, visto que ele sozinho se defende bem e ainda anda forte no CRI. O Contador ficou bravo pq o pneu da sua bike furou no ultimo km, a diferença seria menor com certeza. O Armstrong tbm vai ter muito trabalho, equipe ele tem mas do que adianta a equipe fazer um ótimo trabalho e ele não ter forças para acabar o serviço.

  11. Marcelo Góes disse:

    Ainda é muito cedo pra fazer qualquer prognóstico. O Andy mesmo não tem CR. O tio, mesmo aos 38 anos leva vanagem nisso. E não se esqueçam que do lado do Lance tem o Bruyneel. O Evans fez um Giro forte. Precisamos ver como ele se sai até o final do Tour. O Tio ainda tá na briga, pelo menos pelo pódio.

  12. achilles disse:

    Ainda é muito cedo pra decidir, viram o giro?

  13. Ítalo disse:

    pra mim, hoje o Lance si fu…

  14. Puta sorte do cacete do Contador, heim?! Não vou excluir a competência monstruosa dele nessa prova-armadilha de hoje, mas a sorte ajudou demais! E a sorte faz parte, né? Acho que só um desastre tira o tri do “pistolero”.

    Andy? Duvido. Com o CRI dele, não segura essa diferença nem a pau.

    Evans? Até pode dar trabalho, afinal é um cara “raçudo”. Mas acho que nas montanhas o esforço do Giro vai cobrar seu preço.

    O bacana seria ver a RS mudar de estratégia agora que o titio tá lá pra trás. Quem sabe tentando armar fugas ou coisas do tipo. Ia ser beeeem legal.

  15. Roberto Smera disse:

    O que aconteceu hoje abriu um mundo de possibilidades para outros fortes nomes que competem pela GC. Isso não pode ser descontado. Achei o estágio eletrizante, por deixar a competição mais aberta do que nunca.

    Posso estar equivocado, mas as chances do Armstrong subir no podium ficaram ainda menores. Acho que só consegue ficar entre os 3 primeiros se conseguir algo muito especial no contra relógio.

    Compilei os tempos de todos os potenciais competidores pela classificação geral após o estágio de hoje. Temos o seguinte cenário :

    1. Evans
    2. Schleck + 30 sec
    3. Contador + 1:01
    4. Van den Broek + 1:03
    5. Menchov + 1:10
    6. Wiggins + 1:10
    7. Kreuziger + 1:45
    8. Sanchez + 1:46
    9. Armstrong + 1:51
    10. Rogers + 2:21

    E caso as regras do Tour sejam aplicadas no caso do Contador que teve um pneu furado no final da etapa (resta saber se ocorreu dentro dos 3 km. finais), o tempo dele pode ser atribuído como sendo o mesmo dos que cruzaram a linha nas primeiras posições, e principalmente do Schleck Jr. Senão vejamos :

    “No evento de um competidor sofrer queda, problema mecânico ou furo nos últimos 3 km., e caso tal incidente seja DEVIDAMENTE RECONHECIDO pela comissão da prova, os envolvido(s) serão creditados com o mesmo tempo do atleta ou atletas que cruzaram a linha de chegada no momento do incidente.

    Serão atribuídos com esse ranking apenas os competidores que cruzarem a linha de chegada. Se após a queda o atleta não cruzar a linha de chegada, será a ele atribuído o mesmo tempo de ranking do último colocado no estágio”.

    Aberto a discussões.

    • Zaka disse:

      Creio que ele levaria o tempo dos ciclistas cujo grupo ele estava no momento do incidente e não do grupo o qual ele estava perseguindo. Se assim fosse, seria muito melhor o sujeito se jogar no chão ou ir reto numa curva pra tirar toda a diferença.
      E a diferença são os 10 segundos que ele ficou atrás do grupo Vino.

  16. Fabricio disse:

    So nas montanhas veremeos como cada um esta, Tio com 50´ atras de contador vai necessitar de um grande trabalho de sua ‘teoricamente’ melhor equipe.

  17. leonn disse:

    De todos sou menos indicado para fazer prognósticos, devido a pouca experiência em acompanhar grandes voltas, entretanto acredito que há muita coisa para acontecer. Vejam os fatores que estou considerando:

    1) Evans e Contador não têm equipe para auxiliá-los;
    2) Quem tem equipes boas para auxiliar seus capitães são Saxo, RS e Sky.
    3) Aqueles que possuem bom CRI (Evans, Cancellara, Contador, Wiggins e Titio) não são bons escaladores, exceto o Pistoleiro, por isso acho ele o favorito;
    4) Schleckinho é um caso a parte, é um bom escalador, mas CRI sofrível.
    5) o Cancellara ano passado tinha dito no fim da temporada que prepararia-se para vencer mais de um Monumento e se perdesse peso poderia tentar surpreender no TdF. Ele anda mais quieto que o normal depois das Clássicas, quem sabe ele não consiga se defender bem nas montanhas esse ano?

    Daí, se o Pistoleiro marcar a roda dos bons escaladores como Schleckinho e Basso estará tudo definido a favor dele.

    No entanto sou obrigado a fazer uma ressalva, em virtude do TdF estar com cara do Giro desse ano, mas com mais de uma equipe forte, que no caso do Giro só havia a poderosa Liquigás, acho que ninguém vai deixar um favorito ou franco postulante ao título fugir como fizeram Nibali e Basso e definiu assim a magliarosa, lembrando que também não há crono escalada no Tour.

    Então, diante disso tudo, creio que as quedas e pneus furados serão mais determinantes, além do que as fases de montanha (contei 9 entre hilly, medim e high mountains) do TdF podem ser definidoras para quem estiver mais descansado.

    Se eu fosse o Pistoleiro ficaria de olho na Saxobank para pegar a roda do Schleckinho nas montanhas e jamais deixaria o Cancellara fugir, pois a pancada nem sempre vem de onde se espera, e quando vem dói mais que o normal.

    Acho que ainda está cedo para descartar o Tio, quando ficar com mais de 4min atrás dos fortes, aí sim está acabada a perseguição dele pela 8a amarelinha.

    Torço pelo Evans e Cancellara e acredito que virtual dono da amarelinha 2010 é o espanhol, mas a falta de equipe mostrou nessa 3a etapa que o Contador não pode cochilar um segundo.

  18. Rafael disse:

    Aguardem todos: LANCE ARMSTRONG vai vencer! São muitas montanhas… e ele já mostrou que tá bem, ficou melhor no CR que o Contador. Tá com potência, seu limiar anaeróbico tá alto…

    LANCE VAI VENCER! Aguardem…

  19. vander disse:

    Chavanel trocou de bike 3 vezes..falta de sorte total..

    Uma bagunça na transmissão me fez achar q o Contador estava tomando um tempo.. depois vi o contrário e não entendia nada no meio daquela poeira.

    Sobre as equipes..

    SaxoBank e Sky estão surpreendendo, a mim pelo menos..

    RadioSchack tem muitos “nomes” fortes.. mas não vi o Kloden fazer nada ainda(deve estar se guardando para ajudar nas subidas), já o Leipheimer q eu não vejo tb durante as etapas, está pertinho do LA e se acontecer algo com ele a equipe pode mudar o patrão.

    Já o Vampirokourov.. começou a mostrar os dentes..
    botou o Contador na roda.. levou .. levou .. levou.. o Contador furou.. sobrou .. grilou.. e abriu o olho..se ele vacilar, o Lestat(como chamam) pode mandar praquele lugar o espanhol e dizer.. também tenho chance(aqui em Palmas tem um desse jeito).

    Não acredito q o Cancellara tenha forças para aguentar uma subidinha de 2 km junto com Contador.
    Então, apesar de ser fã dele nos CR e nas clássicas, ele não é homem de provas como o TdF.

    Bom abrir o olho com o Evans.

    Cadê o Kiko?
    em quadragésimo alguma coisa junto com o Basso..

    Além do Hushovd, outro sprinter q não tomou muito tempo ainda foi o McEwen(deve ter tido sorte tb)..só 2’52” (nada a ver, eu sei, pois não brigam pela geral..) pq tempos atrás ele estaria junto ao Cavendish: 9min atrás, ou ao Petacchi 12 min do Motolara, ou Farrar 22 minutinhos atrás.

    Tony Martin começou a cair na geral.

    No mais..
    é esperar as subidas..
    mas ..todo dia está sendo interessante..
    quedas, e bagunça da Classificação Geral (não que eu keira ver quedas, mas elas influenciam, as vezes, na CG)

  20. Miguel disse:

    Atenção! O lance está apenas 2m30s…e faltam duas semanas e meia de prova.

    Cumprimentos

  21. Murilo disse:

    Armstrong não está fora da briga! Ele não é humano e portanto qualquer teoria ou cálculo matemático não se aplica à ele.
    Armstrong é o resultado de experimentos biológicos em parceria com extraterrestres, desenvolvido na Área 51. O governo americano está patrocinando em segredo este projeto ha anos!! Câncer? DUVIDO!! Provavelmente esse corpo nem seja do verdadeiro Armstrong. Toda essa história de doença foi só p despistar a troca do ser umano pelo projeto alienígena…

    FIQUEM DE OLHOOOOO!!!!!

    • vander disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • vander disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkOLHATÁSAINDODATEEEEEEEEEEEEEELAAAHEHEHEEH

  22. Zeca Blak disse:

    Depois do Giro maluco, da inesquecível etapa 11, não acho que já tenha gente fora do páreo. Ainda mais se tratando do Capitão América, vindo da terra do “yes, we can”. Teve um Tour que Riis e Bruyneel e seus espetaculares radinhos racharam o pelotão ao meio (tá lá no “Overcoming”). Tá muito cedo, eu acho, mas se fosse apostar em alguém além do Contador, apostaria no Menchov. Não correu o Giro, pra não dar aquele vexame do ano passado, tá quieto no canto dele… sei lá.

  23. Gabriel Sousa disse:

    fuuuuuuuuuuuuuuuu não vi!!
    Deve ter sido sensacional

  24. Augusto disse:

    Depois do que vimos no Giro deste ano, na Paris Nice do ano passado (ou foi 2008?), depois destas 3 etapas, depois de tanto problema na preparação dos big guns, a gente ainda se arrisca a tanto exercício de adivinhação???

    It´s bike race galera….relaxa e curte!

    3º dia de uma prova com 21 etapas e a gente já tá apostando se no último CRI, o Schleckinho aguenta…

    Tivemos ganhadores do dia: Contador, Andy, Evans e até Wiggins e Menchov na GC, Thor nos pontos, Ryder num ataque épico…

    Tivemos perdedores do dia: Basso, Lance, Kiko na GC, Cav e Farrar nos pontos, Frank na prova…

    Esses são os fatos.

    O resto é adivinhação pura baseada em resultados passados.

    Se analisarmos o que PODE acontecer, teremos mil e umas opções.

    Lance e Contador (dentro das suas características) pedalaram muito. Bem preparados poderiam inclusive ter bons desempenhos em clássicas como essa.

    Saxo Bank é a equipe mais equipe. Se vira em qualquer lugar.

    Thor e Evans são monstros, sozinhos (se bem que Thor teve o Lancaster) vão na roda de qualquer um.

    Gerald Thomas!!! Que belo desempenho!

    E para encerrar..Ryder Hesjedal, pedalando por Vandevelde. ÉPICO!

  25. eliel balbino disse:

    Li todos os comentarios antes de opinar…ai cheguei no comentário do Augusto e vi que não precisava gastar os meus dedos digitando muita coisa….falou tudo….

    It’s a bycicle race….(almost) anything can happen…..

    Abraço a todos e curtam bastante o TdF 2010

    • Augusto disse:

      Valeu Eliel!

      Minha torcida é por quem ataca e faz da prova um espetáculo, o resto (incluídos aí as super-estrelas, ultra mega master hiper super uber favoritas que em UM ataque põem 2 a 3 minutos e depois ficam marcando roda) é o resto.

      Atacar é tudo, chegar na frente não é nada!

  26. Alberto Mussatto disse:

    Acredito que Lance ainda possa mostrar alguma coisa… p** ele que tire a b* do banco! Pareçe que só vai lá para passear.

  27. waldeir disse:

    Falar que o lance ja era na 3ºetapa só poque ele esta 1:51 antes das montanhas e sabendo que ainda tem 2x o tourmalet. é pra rirrrrrrr

  28. Pedro (Barcellos Sports) disse:

    eu num falo nada…

  29. Daniel Vidigal disse:

    Tá hilário estes comentários hoje!!! E vou na do Pedro, “não falo naaada”!!

    Muito cedo, mas que este início de Tour tá muito legal, isso está!!!

  30. Ítalo disse:

    O rival é o Contador; será que o Lance tá dando risada agora???

  31. José Carlos SBC/SP disse:

    É isso aí Pedro, muita água vai rolar ainda…
    Até o Drácula andou mostrando os dentes hoje, hehehe

    • Roberto Smera disse:

      Drácula ? Praticamente 100% dos que se utilizam de alguma forma de trapaça no pelotão fazem uso de tranfusão, pois é o metodo que apresenta uma possibilidade quase nula de ser detectado num exame anti doping. Partindo desse princípio e sabendo que uma enorme parte dos ciclistas se dopa, podemos afirmar com uma boa dose de certeza que todos são “Dráculas” não é mesmo ?

      • Zaka disse:

        Smera, você sabe que chamamos o Vinokourov aqui de “Drácula” ou de “Lestat” e já me referi a ele como o “ciclista da Transilvânia”. Não é preciso explicar os motivos pra isso e não precisamos entrar em novas e infrutíferas discussões sobre quem faz o quê dentro do pelotão, não acha?
        Abraço

        • waldeir disse:

          boa zaka

        • Roberto Smera disse:

          Oi Zaka. Nesse caso não concordo com você.

          Acho que a partir do momento em que as pessoas tem dúvidas, como foi o caso do José Carlos que humildemente disse ser novato no assunto, acho que não tem nada demais explicar como funcionam as coisas dentro do pelotão quando o assunto é doping por transfusão autóloga.

          Não é o primeiro post que escrevo sobre o assunto e já percebi que você se sente desconfortável quando toco nesse assunto, por mais controvertido que seja.

          Tem todo o direito de manifestar sua opinião e mesmo sua insatisfação sobre o que escrevo, embora ache que foram raras as vezes que tenha discutido o tema de forma mais acalorada, mas nunca desrespeitosa com algum colega aqui do blog.

          Entretanto, assim como você, também gostaria de ter a mesma liberdade de escrever sobre os tópicos em debate quando julgar pertinente, caso não use de agressões desnecessárias com outros colegas

          Ainda sobre o assunto, fiquei surpreso em não ter recebido sua adevertência nos diversos posts que fiz no caso do Landis e que tratam do mesmo assunto : Doping no pelotão, com menção a alguns notórios atletas.

          Então porque tanto barulho no caso do Vinokourov ? Na minha opinão ele é tão sujo quanto aos que tomaram pena de 2 anos pelo mesmo crime (considero doping um crime) e hoje estão aí, pedalando de bico calado, como se nada tivesse acontecido.

          Seu blog é excelente e uma referência para quem quer iniciar um espaço cujo objetivo é disseminar o conhecimento sobre qualquer assunto em particular, seja esporte, cultura, arte ou lazer.

          No entanto, a partir do momento em que você abre seu espaço e permite que os partícipes postem suas opiniões, acho que deve ter ciência que os mais diversos assuntos, controversos ou não, serão abordados, cabendo somente a você vetá-los, caso julgue necessário conforme as diretrizes do seu site.

          Um abraço e desculpe-me se de alguma forma fui contra as normas de seu espaço.

          • Zaka disse:

            Digamos que eu sou um sujeito paciente que prefiro esperar que as coisas voltem ao seu lugar naturalmente. Raríssimas vezes tive que intervir em algum comentário ou mesmo pedir para que alguém maneirasse de alguma forma.

            No entanto, creio que você não compreendeu que eu pedi apenas para que discussões, como essa que estamos tendo, que não vão levar a lugar nenhum, não vai resolver o problema do doping e não vai achar a solução para nenhum tipo de problema, fossem evitadas. Falamos do “vampiro”, do “Drácula”, do “Lestat”, do “ciclista da Transilvânia” assim como falo/escrevo sobre o “Jason”, “Três Bolas” e qualquer outro apelido que eu julgue engraçado e/ou pertinente a qualquer um que faça uso de doping. Acho que se alguém quiser pedir a opinião ou a explicação de alguma coisa, basta pedir (o que não aconteceu) e, convenhamos, você não explicou absolutamente nada sobre transfusão autóloga e só tentou igualar o pelotão ao Vinokourov.

            Quanto ao fato de não usar agressões desnecessárias e desrespeitosas, sou obrigado a discordar. Você acaba de fazer isso com o Waldeir e já fez em outras oportunidades (apesar de algumas vezes eu não responder os comentários, leio todos). Se você crê que ele ou qualquer outro está equivocado, existem maneiras melhores e mais educadas de dizer isso. Se você puder rever isso, eu agradeço.

            Abraço

  32. José Carlos SBC/SP disse:

    Smera, pelo memos é o que se comenta. Acompanho a modalidade a um ano via Magliarosa, Pedaladas e Prologo, ainda sou café com leite, tento apenas comentar os assuntos e quando dou minha opinião, acabo levando umas sarrafadas (pura falta de conhecimento), hehehe
    Qdo disse Drácula, me referi ao Vino que em teoria teria que proteger o Contador e acabou dando um sarrafo nele.

  33. Rafael disse:

    Li alguma coisa no blog do Chris Horner:

    Ninguém deu sarrafo… o que aconteceu foi sucessões de acidentes e pneus estourados. O Lance não ficou para trás por incompetência, foi por pneu furado dele e dos parceiros de equipe. A saxo-bank trabalhou bem, experientes no pavém, mas perderam um grande ciclista. Muita água vai rolar por de baixo da ponte, pois o ritmo foi intenso na liderança e isso desgasta as equipes… Temos muitas montanhas e a melhor equipe vai vencer… Espero que seja a RadioShack.

  34. Roberto Smera disse:

    Entendo, José Carlos. Não quis dar nenhuma “sarrafada” como você mencionou. Apenas alertá-lo que o Vino é tão sujo quanto a grande maioria do pelotão. A única diferença é que muitos, principalmente os mais famosos, tiveram a sorte de ainda não serem pegos.

    Relativamente a sua colocação sobre o suposto “sarrafo” que o Contador levou do Vinokourov, por favor leia meu post lá em cima.

    Quando o Vinokourov percebeu que o Contador estava em dificuldades por ter sofrido o furo/quebra de um dos raios da roda de sua bicicleta, o mesmo tratou de acelerar até a linha de chegada pois provavelmente escutou pelo rádio que seu companheiro encontrava-se dentro dos 3 km. finais, dessa forma fazendo com que o tempo final fosse contado como o mesmo do grupo dele (Vino).

    Um abraço

  35. waldeir disse:

    o vampiro vai acabar com o sangue do contador igual ele fazia antigamente nunca respeitou um lider que não seja ele mesmo aposto que no final da etapa ele pensou quebrou ja era….rsss

    • Roberto Smera disse:

      Lamentavelmente você não tem o menor conhecimento a respeito do que ocorreu no final da etapa, fazendo com que sua contribuição (ou falta dela) sobre o assunto em discussão fosse nula.

      Porque da próxima vez não tenta contribuir com algo relevante, ao invés de escrever baboseiras sem sentido ?

      • waldeir disse:

        nen vou me dar ao trabalho de responder estava brincando . para contribuir como o vc contribui com este mal humor.
        mal-humorado (mal-hu-mo-ra-do)

        adj.

        Que tem humores mórbidos; enfermiço; adoentado.

        Fig. Que está de mau humor, zangado; intratável, ranzinza.

        • waldeir disse:

          ranzinza (ran-zin-za)

          Diz-se de, ou pessoa rabugenta, impertinente, implicante, birrenta, mal-humorada, teimosa.

  36. Fernando Blanco disse:

    É simplesmente impressionante como a imagem de uma estrela tem força, como consegue fazer sonhar. O número de pessoas – aqui no blog e no mundo – que acreditam na capacidade do Lance ganhar mais um Tour é fantástico.

    Ou as pessoas não entendem de ciclismo ou acreditam em milagre. O fato do Lance ter sido 3o colocado ano passado já foi espetacular e único, pela idade que já tinha, por ter ficado 3 anos parado, etc. Ele ficar entre os 5 primeiros estes anos também será uma coisa pra lá de extraordinária. Coisa de um super-homem. E ele é um fora-de-série, com ou sem doping.

    Agora, ganhar o Tour, meus caros, só se o Contador e o Andy sofrerem acidentes sérios. Ele pode ganhar o Tour, mas será porque outros o perderam. Em condições minimamente normais…não dá. Ele já fez história com as 7 vitórias e agora faz história de novo com este come-back fora de série. O resto é fantasia,sonho. Talvez seja legal sonhar. Nada contra.

    • Augusto disse:

      Fernando, pelo que pude perceber você (e alguns outros) são caras que estiveram no pelotão. Isso te põe em outro patamar em termos de “expor opiniões”.

      Eu, pato novo caça foice que sou, vou arriscar só dar uma outra visão, sem no entanto discordar dessa visão ilusório-fantástica-lendária-delirante da vitória do Lance (ou como diria a velhinha da propaganda da Sadia: NEM A PAU JUVENAL)…

      Lembra como foi a primeira vitória do Contador? E do Oscar Pereiro Sio?

      Claro que nas CNTP, Contador não será batido e Andy Schleck subirá ao pódio em Paris de branco, mas …. Basso estava decadente e ….
      Frank Schleck ia levar o irmão nas costas e…Evans nunca ataca os favoritos e….(esta última foi sobre Mendrisio)…

      Na boa, não precisa muito para que um ciclista caia e se machuque (DEUS O LIVRE, ESPERO QUE NINGUÉM MAIS CAIA ESTE ANO), ou que uma corrente arrebente….enfim….It´s bike race…Você tem que estar ali para ser considerado candidato ao título….e todos aí estão….

      Minha aposta é no Pistoleiro, mas…quem viver verá!

      • Fernando Blanco disse:

        Pensamos igualzinho, Augusto. O Lance pode ganhar se as CNTP não estiverem presentes. Fechado! Abs

  37. Machado disse:

    Bom pessoal…. minha modesta opinião sobre a definição do tour é que o Lance vai estar entre o três. Acredito que sua volta ao ciclismo tem como meta somente o tour, talvez isto esplica o não aparecimento na ponta em outras competições.
    Continuo torcendo por ele, ainda tem muito chão pela frente…
    VLW

  38. Juca disse:

    Tou = o Pedro:

    eu num falo nada…(2)

  39. ciclista disse:

    continuarei sonhando com a vitória do lance,ele é o cara uma verdadeira inspiração para todos.

  40. waldeir disse:

    Na psiquiatria o quadro mais relacionado ao Mau Humor é, de fato, a Distimia. Trata-se de um estado depressivo crônico, normalmente atípico e dissimulado através do mau humor, chatice, birra, implicância, desânimo, irritabilidade, de mal com a vida, etc. Esses estados depressivos crônicos, apesar de universalmente reconhecidos, têm seus sintomas e sua classificação ainda muito confusos e algo discordantes entre as várias tendências.

    Há autores que classificam a pessoa mau humorada dentro dos distúrbios de personalidade, outros como se tratassem de neuroses, muitos como Distimia (Transtorno Persistente do Humor) e alguns, ainda, como distúrbios psíquicos meramente funcionais. Tudo isso é uma questão de conceitos.

    De modo geral, preferimos classificar a maioria das pessoas consideradas mau-humoradas como sendo portadoras de Distimia.

    A Distimia é um quadro depressivo crônico, incluído na CID.10 (Classificação Internacional das Doenças) nos Transtornos Persistentes do Humor. Ela se apresenta com sintomas de intensidade leve, se inicia em idade jovem e precoce e traz sofrimento e/ou prejuízos significativos para o paciente e para pessoas de seu convívio normalmente familiar e ocupacional.

  41. andre disse:

    Caraca, foi incrivel oque o Motorala fez, tem idéia doque é abrir 1 minuto em 35 40 km de um pelotão do tour de france. Acho que se o tour fosse nos moldes da RAAM, o Motorala abria dois dias do segundo. O cara num é fraco. Outro animal é o Boca de Caçapa do Cadel, o cara é um time de um homen só. Pena que é um mal humorado do C….. O tio mandou bem, foi buscar sozinho no final e conseguiu chegar no pelotão que estava a sua frente. E o Popovych mandou bem também. E só pra variar com o meu tremendo pé frio, tava torcendo pro Kiko e pro Gesink, os dois sobraram…

    • Augusto disse:

      Pô André, você podia ter torcido pela Holanda hoje….risos..

      1 min em 35, 40 km? Busca os seguintes vídeos: Paris-Roubaix 2010, Pequim 2008, TdF estágio 7 em 2007, Tour de Flandres 2010….isso pra ficar nos mais recentes….

  42. José Carlos SBC/SP disse:

    Zaka, muitos dizem que a idade é o maior adversário do Lance.
    Sei que os tempos são outros, mas só por curiosidade, quem foi o ciclista mais velho a ganhar uma edição do TdF?

    • Augusto disse:

      A ganhar eu não sei, mas o diziam que o mais velho em atividade hoje é Moreau….

      Mas como todos aqui já sabem na verdade é o L´Estat!

    • Zaka disse:

      Consultando meus arquivos, o vencedor mais “idoso” foi Firmin Lambot, com 36 anos, mas isso lááááááá em 1922.

    • Fernando Blanco disse:

      JC – no ciclismo moderno, pós anos 60, e antes do Lance (que em termos de Tour é fora de série), a idade limite padrão é 32. Foi quando Merckx, Hinault e Indurain fracassaram na tentativa da 6a vitória. Outro veterano que venceu aos 32 e nunca mais (nem antes) foi o holandês eterno segundo Joop Zoetemelk (1980). Agora, vencer o Tour aos 38, nos dias de hoje, entra na categoria milagre.

  43. David_biker disse:

    “Como o mundo dá voltas” Dentro de 4 dias muita coisa mudou nesse TDF. Quanta polêmica sobre a diferença de 5s do Lance sobre Contador (prologo) e ontém o jogo vira e a diferença se multiplica 10x (50s)!
    Será que o ciclismo (em especial os GT) está ficando imprevisivel como o futebol?
    O colega Fernando Blanco citou em boas palavras a impressionante fé que um ciclista famoso cria em seus fãs. É impressionante e bom, afinal, seria péssimo se todos torcessem pelo mesmo ciclista.
    Até esse momento a situação é dificil para Lance diante do formato do TDF. Creio que ciclismo requer um pouco de inteligência e sorte.
    Pode ser que a sorte não esteja com contador,
    pode ser que o Lance continue tendo azar novamente, no quesito sorte e azar é relativo e só Deus sabe.
    Torço pelo Basso e acho que:
    Lance deve sacrificar os melhores roladores até as montanhas e nas montanhas soltar a “cavalaria”.
    -Teve uma etapa de uma Paris-Nice (não lembro o ano) que o Contador quebrou, perdendo o título.
    -Ano passado no tdf teve uma etapa que o pelote andou forte e o Contador perdeu contato e tempo.
    -Entretanto Lance e cia. além de sacrificar seus roladores, deve negociar e muito com outras equipes (Saxo em especial) para provocar algum gap até sábado sobre Contador.
    Quanto ao Contador:
    -Sacrificar a equipe para impedir qualquer gap sob Lance e Shrek já que na montanha a equipe não terá muito a oferecer.
    -Se defender com auxílio do Conde Drácula do Cazaquistão da chuva de ataques que vai sofrer nas montanhas e quando o Conde quebrar, partir para o tudo ou nada e mostrar pra que veio.
    -Deixar um pouco de carga para o Contra-Relógio e se alimentar bem para não repetir o episódio da Paris-Nice.
    Acho que a Rabobank pode surpreender.
    Que venham as revira-voltas!

  44. Viley disse:

    Trechos das entrevistas de contador e armstrong:

    contador: “Os últimos 30 quilômetros foram difíceis; minha roda estava travada e também havia problemas nos freios. Depois do que houve, principalmente após uma pequena queda, o resultado foi muito bom”, afirmou.
    “ Não é questão de tirar vantagem apenas dele [Lance], mas dos outros também. Nossa equipe foi excelente e Vinokourov esteve impressionante, eles foram fundamentais.”
    “ Se tivesse trocado de bicicleta seria pior. Foi melhor ir com a roda travada, mesmo não podendo ficar de pé. Conseguimos uma boa colocação.”

    armstrong: “Não há desculpas. Eu estava em uma boa posição sobre os paralelepípedos. No entanto, tive um problema no momento errado e isso é falta de sorte. Por isso é difícil achar um responsável”, disse Lance.“
    “Você tem que manter a cabeça erguida e agora temos que ganhar tempo na montanha. Minhas chances foram reduzidas, mas vou seguir lutando. Não vou jogar tudo fora”, encerrou.

    • Viley disse:

      to tentando imaginar os ataques da RS nas etapas de montanha…uhuuuu

      esse tour realmente vai ser dos que vale a pena ter guardado no arquivo…

      • vander disse:

        É isso ai my brother…
        Até o LA está sendo realista..
        sabe que..
        É dificil ganhar o TdF em um dia..
        mas perdê-lo, é facim facim.
        As chances dele diminuiram, e muuuuito

    • Zaka disse:

      Os furos de pneus nessas etapas são facilmente explicados pela pressão menor dos pneus. No Velonews há uma matéria bem interessante sobre a preparação especial das bicicletas para essa etapa e um dos itens citados é exatamente isso. Ou o cara sai com um cabrito ou sai com um pouco mais de conforto. É uma aposta.

  45. Viley disse:

    Pq seu nome é azul e o meu é preto??? O.o

  46. Roberto Smera disse:

    Caro Zaka,
    Aprecio sua virtude de ser uma pessoa paciente no trato com as pessoas, mas confesso não ter compreendido em qual ocasião e de que forma as coisas saíram do lugar durante a discussão, conforme você colocou.

    Nunca recebi qualquer pedido, seja formal ou não, para que assuntos relacionados a doping não fossem abordados e/ou discutidos em seu espaço. É a primeira vez que tomo ciência de sua solicitação nesse sentido dirigida a minha pessoa. Entretanto, caso esteja enganado, por favor gostaria que me indicasse em qual “post” você originalmente me advertiu, pois sinceramente não me lembro do ocorrido.

    Ainda sobre o assunto, acho que a questão não diz respeito a resolução do problema doping e sim o mero fato do assunto ser trazido à tona em momentos em que você acha inconveniente, não é ?

    Suas colocações de que o assunto “não levará a lugar nenhum” e de que o mesmo “não irá encontrar solução para o problema” estão, em minha opinião, equivocadas. Acho que a partir do momento em que o tema for de alguma forma abordado e os poucos e capacitados contribuidores de seu espaço estiverem dispostos a discuti-los de forma educada e igualmente inteligente, todos terão a oportunidade de aprender algo e sairão ganhando.

    Não vejo a necessidade de alguém pedir opinião ou explicação para discorrer ou opinar sobre um assunto, seja ele qual for. Se acho que devo escrever sobre um tema interessante, faço sem me preocupar se fulano perguntou ou previamente solicitou, pois sei que estarei contribuindo de alguma forma.

    Seguindo essa lógica, os assuntos que você coloca em seu blog teriam que passar pela escrutinização de todos os partícipes para, só depois da prévia aprovação pela “comissão”, serem devidamente publicados.

    Antes de ingressar em qualquer blog, espaço, fórum, grupo de discussão ou similar, procuro me cientificar de quais são as normas de conduta, as quais geralmente são “afixadas” em um tópico ou seção únicos, onde todos tem a oportunidade de acessar com facilidade e se inteirar dos assuntos que podem ou não serem discutidos dentro das regras impostas.

    Procurei e não encontrei a citada seção em seu espaço, motivo pelo qual sempre achei que pudesse discutir livremente qualquer assunto em qualquer entrada do “blog”, sem a necessidade de me reportar previamente, logicamente respeitando o “código de conduta” comum a todo cidadão civilizado.

    Após sua mensagem de ontem, passei a compreender como as coisas funcionam e dessa forma talvez tenha que reconsiderar minha participação em sua “morada virtual”. Sua tentativa de impor o que vejo como uma forma de censura aos assuntos que você acha que são abordados na hora errada e no local errado, ou simplesmente não deveriam se abordados, vão contra o que chamo de “liberdade de expressão civilizada”.

    Repito : Fosse seu espaço um fórum com regras claras e explícitas e devidamente estatuídas, jamais teria me delongado dessa forma.

    Por derradeiro, relativamente ao fato de não ter me utilizado de agressões desnecessárias e desrespeitosas, continuo sustentando minha opinião. Se reler o que escrevi quando respondi ao “post” do usuário Waldeir, verá que não me dirigi à ele de forma pessoal e sim ao teor da mensagem, que para mim continua sendo baboseira, como praticamente tudo o que escreve. Muito volume e pouco conteúdo.

    Você tem razão quando menciona que já me dirigi de forma desrespeitosa no passado, embora não me recorde se me desculpei na ocasião pelos deslizes de conduta que cometi. Caso não tenha me desculpado, aproveito a oportunidade para estender meu sincero pedido à todos que de alguma forma se sentiram ofendidos.

    No entanto, acho que precisa rever seu conceito de moderação, pois já notei alguns desvios de conduta (pequenos e irrelevantes), que passaram pelo seu crivo sem qualquer tipo de advertência.

    Obrigado pela oportunidade.

    • Zaka disse:

      Smera,
      Você é livre para participar ou não da “minha morada virtual” que, por sinal, não é pública como você disse e também não é um fórum. Se você acha que estou censurando alguém (estranhamente até hoje só barrei comentários de trolls) ou alguma coisa e se sente ofendido com isso, paciência…. um certo sujeito 2 mil e tantos anos atrás também não agradou a todos.

      • Roberto Smera disse:

        Zaka,

        Senti que minha liberdade foi tolhida, a partir do momento em que você me advertiu para que evitasse minhas postagens sobre “doping”, somente sendo permitida alguma manifestação sobre o assunto, caso fosse solicitada opinião ou explicação de algum colega. Ora, se você não me dá o direito de me manifestar quando bem entender e ainda acha que o assunto não leva a nada, como você chamaria sua atitude ?

        Realmente me equivoquei quando utilizei o termo “público” em referência ao seu site. Na realidade quis dizer público e aberto no sentido de acolher um punhado de usuários, cujo interesse comum e contribuições só fazem crescer o número de acessos por você apresentado. Assim como eles, fiz parte dessa estatística.

        Desculpe, mas acho que o ofendido é você por se mostrar particularmente intolerante as minhas postagens quando o assunto “doping” é mencionado de forma irônica, anedotal, séria, ou de qualquer outro modo.

        Você é o “dono da pensão” e, portanto, faz as regras conforme sua necessidade e conveniência. Entendi seu recado. Apenas acho que deve rever seus conceitos de moderação.

        • Zaka disse:

          Será meu último comentário a esse respeito. Sua liberdade foi tolhida? Faça-me o favor. Reclame disso apenas se eu moderar algum comentário seu. Nunca fui intolerante (até agora), apenas com os trolls.

          E, por favor, se quiser continuar com esse debate, meu e-mail está ao lado, acho que já está sendo enfadonho e começa a incomodar os outros visitantes.

  47. Juca disse:

    É quem achou que os escaladores e magrelos iriam se ferrar no trecho da P-R e os “culogordos” iriam arrepiar se enganaram (estou nesses ae). Quem sabe ano que vem algum vara de bambu não arrisca na P-B?rsrsrs

    • Fernando Blanco disse:

      Juca – eu andei pensando sobre a diferença entre uma Paris-Roubaix e uma etapa de Tour “a la Paris-Roubaix”. Os resultados deste ano (com Andy e Cadel na ponta) e de outros muitos anos mostram que são coisas diferentes, a dinâmica da corrida é diferente. Mas não havia chegado a uma conclusão final.
      Agora, com o teu comentário, divido alguns pontos para nossa reflexão:
      1. Em julho os escaladores estão no auge da forma, coisa que não acontece em abril.
      2. No Tour os escaladores tem que correr riscos, coisa que não fazem em abril (nem largam na P-R).
      3. No Tour os ciclistas de classicos correm para ajudar seus escaladores (tipo Cancellara pró Andy) – na P-R isto jamais aconteceria.
      Obrigado por me fazer pensar de forma mais estruturada. Acho que agora cheguei a uma conclusão…🙂

  48. Viley disse:

    O tio deu azar na etapa de ontem…e as etapas de hj até a 6ª não acho que vão mudar muita coisa…a esperança para nós, fãs do coroa, é que mude apartir da 7ª etapa ^^ aí o bixo vai pegar :p

  49. Juca disse:

    É verdade Fernando, creio também que é muito dificil um escalador focar uma clássica de pavé em vez de uma volta. Foi bacana sua análise.