Tour de France 2010 – Resultados Etapa 12

Vinokourov! Depois de várias tentativas o cazaque consequiu a almejada vitória.

Na última escalada do dia (categoria 4) Ballan lançou um ataque, seguido por Cunego e Vinokourov. Logo após o prêmio de montanha o italiano desistiu e Vino ultrapassou, fez uma bela descida e manteve o ritmo até o final.

No pelotão, vitória de Cavendish, seguido por Petacchi e Hagen. Hushovd chegou em 8o. e cede o maillot vert novamente para Petacchi.

1.      VINOKOUROV Alexandre      9      ASTANA      4h 26′ 26″
2.     CAVENDISH Mark     111     TEAM HTC – COLUMBIA+ 00′ 13″
3.     PETACCHI Alessandro     208     LAMPRE – FARNESE
4.     HAGEN Edvald Boasson     36     SKY PRO CYCLING
5.     ROJAS Jose Joaquin     169     CAISSE D’EPARGNE
6.     DEAN Julian     52     GARMIN – TRANSITIONS
7.     GESLIN Anthony     64     FDJ
8.     HUSHOVD Thor     95     CERVELO TEST TEAM
9.     BOLE Grega     202     LAMPRE – FARNESE
10.     MONDORY Lloyd     87     AG2R LA MONDIALE

18 Responses to Tour de France 2010 – Resultados Etapa 12

  1. Opa!! Então hoje temos festa em Santos, hehehe…

    Ballan, Zaka?! Alessandro Ballan?!
    Desde quando está no Tour?!?!
    Tu vê só…

  2. Emilio Salum Filho disse:

    Caramba Zaka..vc ta comportado….

  3. Pedro (Barcellos Sports) disse:

    E o Cav tá chegando… rsrsrs!!!

    • Pedro (Barcellos Sports) disse:

      E o Armstrong tomando tempo pra ganhar no Tourmalet… vão ver só…

      • Facchini disse:

        Quero ver 😉

        Na fuga ou no ataque pra cima dos magrelos? Hahah…

      • Anderson disse:

        Ele está fazendo um passeio pela França, isso sim, depois dos tombos. Mas, é claro, ele pode querer vir a frente e tentar vencer uma etapa. Nada mais normal.

      • duvido. Seria interessante, mas acho muuuuito difícil. SE conseguir acompanhar o Andy e o Alberto, talvez ganhe “de presente” o dorsal rouge, mas acho que chega lá atrás, com Cadel, Denis, Ivan. E olhe lá.

  4. José Carlos SBC/SP disse:

    Depois da trairagem do Contador ontem com o Vino, hoje eu ví a raça do Kazaque, parabens para ele, a Columbia nem conseguiu armar o trem, hehehe
    Vino ficou na fuga a prova inteira, o Pistoleiro atacou, tirou a vitória do Vino e o pior, não venceu. Quem foi o vampiro????

    • Fernando Blanco disse:

      José Carlos, eu não quero polemizar com você, longe de mim, mas o Contador foi o grande vencedor. Ele não só tirou 10 segundos do adversário, mas ainda deu uma derrubada no moral do Schleck.
      Naturalmente você acha que a vitória da etapa é muito importante. OK, eu respeito. Mas para a Astana os 10 segundos e a vitória final é que contam. E é por isso que eles estavam rindo e se abraçando após a etapa.
      E num outro blog você disse que o Contador poderia tirar estes 10 seg na última semana. Desculpe-me, mas no Tour de 89 o Lemond venceu a prova por apenas 8 segundos.
      Todo segundo conta…

  5. osvaldo junior disse:

    tenho a mesma opinião José Carlos,o Vino merecia a vitória ontem,mais o Pistoleiro estragou tudo!

  6. joão paulo disse:

    e hoje, não entendi o contador dinovo, o vino escapado ele pegando a ponta??

  7. Fernando Blanco disse:

    Que trairagem, moçada?…
    Os 10 seg que o Contador tirou do Ansy S. valem mais do que uma suposta chance de vitória do Vino. No ciclismo profissional – e em especial no Tour – favores são feitos em condições muito especiais. O Tour está aberto e todos os segundos contam.
    E mais, a TV hoje mostrou claramente a forma como Vino e Contador se trataram após a etapa. E ontem eu vi e ouvi a entrevista do Vino.
    Está tudo certo e tudo em paz lá na Astana!
    Abs, FB
    PS: no comentário da etapa de ontem eu dei uma explicada sobre o tipo de tática utilizada ontem. Ela justifica este meu comentário.

  8. José Carlos SBC/SP disse:

    Não tem polêmica Fernando, longe disso, é só uma opinião. Tambem não discordo de você, é que muita gente coloca o Contador em outro nível e que é só questão de tempo para ele definir o Tour,por isso que eu acho que ele poderia ter aliviado. Hoje ele foi pra frente novamente, será que ele queria tirar novamente a vitória do Vino? Sei lá o que se passa na cabeça dele, talves para deixar claro que o Vino não é o dono da equipe como muitos falam.
    Entro aqui para me emocionar com as histórias, me divertir, dar meus pitacos e aprender com vocês.
    abç

  9. joão Paulo firmino disse:

    agora na etapa 14 o vino trampo pro contador; ou queria fazer todo mundo sobra de roda.