Os Pirineus

Sonho para bons escaladores. Pesadelo para os sprinters.

pirineus

Ilustração: Pellos, revista Match, 14 de julho de 1938.

Continua atual😀

7 respostas para Os Pirineus

  1. Alessi Bravin disse:

    Muito boa essa, no momento da escalada na região Pineneus, as mudanças são continuas..
    mais tem coisas que nunca mudam

    Abraço!

  2. Anderson disse:

    Excelente e inteligente ilustracao.

  3. Nilton disse:

    A primeira ilustração é comigo, gosto de subir.

  4. Fernando Blanco disse:

    Pellos foi um gênio. Nunca vi um livro dele, mas pagaria qualquer preço por um. Conheço parte da obra dele, graças a minha coleção de Mirroir du Cyclisme, do anos 70 e 80, que traziam estas ilustrações.

    E achei interessante ver a evolução do traço de Pellos, de 1938 para os anos 1970…obrigado, Zaka!

  5. Emilio Salum Filho disse:

    a ilustrção diz antes dos pirineus o sonho de uma boa escalada… e o pesadelo de uma escalada ruim.

    Em 1938 acho eu que nao existia essa de escaladores e sprintistas..era tudo ciclista mesmo….

  6. Juliano disse:

    Bom dia, aqui em Paris boa tarde. Ontem corri o Letape do tour. Para quem ama o ciclismo e gosta de escaladas….esse Pirineus nao existe. O local realmente ‘e maravilhoso, mas nao tem como explicar essa subida, sao 18 km de um lado, o mais dificil, que o tour vai passar no ultimo dia de escalada. Eu estou louco para ver os caras torcendo o cabo…