Jens Voigt – Bicicleta Amarela

‘Eu vinha a apenas 20 segundos do grupo da frente, mas a cerca de 2Km de descida o pneu da frente explodiu e eu pense “Oh Deus” e eu caí. Apenas um ano depois do meu acidente horrível eu caí novamente em outra descida de montanha. E deixe-me dizer: o único lugar que se sente bem agora é o meu cotovelo direito. O resto de mim está esfolado. Além disso, tenho cinco pontos no cotovelo esquerda e há algumas coisas que não estão no lugar certo! Talvez eu tenha que fazer um Raio-X, mas eu odeio Raio-X (radiação), mas, se eu tenho uma costela quebrada, não posso fazer nada.

O pior de tudo é que eu quase fui tirado à força do Tour pelo segundo ano consecutivo. O problema era que o primeiro carro da equipe tinha ido atrás de Andy Schleck e o segundo tinha ido para a frente entregar garrafas de águano sopé da montanha seguinte. Como resultado, eu não tinha bicicleta, pois a minha quebrou.

Então o carro vassoura passou e perguntaram: “Você quer entrar?” E eu disse: “Não, eu não preciso de vocês”. Finalmente os organizadores da corrida me deram uma bicicleta, amarela, para um júnior. Muito pequena pra mim e com pedais antiquados. Mas foi a única maneira que eu encontrei para descer a montanha, por 15 ou 20Km até que finalmente consegui uma bicicleta adequada com a equipe’.

Jens Chuck Norris Voigt

31 respostas para Jens Voigt – Bicicleta Amarela

  1. vander disse:

    Esse é o cara!!
    já era fã dele..
    agora estou mais

  2. Ernesto Longhi disse:

    Isso é muito euro-style!
    kkakakakaka!

  3. Marcelo Góes disse:

    Meu ídolo no pelote atual.

  4. Thomas Rost disse:

    Bah, que azar !!

  5. Viley disse:

    Realmente merece o troféu “chuck norris” desse tour…

  6. Edson de Lima Sobreira disse:

    Esse cara é top.

  7. Leitzke disse:

    Esse cara é um grande exemplo do ciclismo. E o melhor é que ele sempre parece estar de bem com a vida, mesmo quando está numa m… dessas.
    Ano passado, após aquele tombo monumental no Tour, fez questão de gravar uma mensagem no hospital para os fãs, pra dizer que estava vivo e ia se recuperar.
    Mistura de Chuck Norris com Charles Bronson!

  8. Mauricio disse:

    certa vez assistia uma corrida aqui em Curitiba (anos 80) e vi o Jair Braga da Caloi completar a prova de circuito no Centro Civico com uma Caloi Sprint depois de ter alguma avaria mecanica na ultima volta .

    • vander disse:

      naquela época já tinha a caloi sprint?

      • Mauricio disse:

        sim foi lançada naquela época.mas quiz fazer uma relação com a foto .a caloi sprint era de alguém q assistia a prova.a bici dele devia ser uma Batistini(nunca mais vi uma destas )

  9. Gui Lemão disse:

    Andar de bike é isto. Garra antes de mais nada.

  10. Gerson disse:

    Esse é o ciclista clássico, o ciclista de verdade, aquele que pedala todo dia como um amador.
    O ano passado ele correu na Japan Cup, não pude ir, mas meus amigos foram e me trouxeram uma lembraça, a caramalhola que o Voigt usou na corrida. Conversaram com ele e disseram q ele é gente finíssima.
    O ciclismo tá precisando de mais gente como ele.

  11. sergio baviera disse:

    Quantos será que tá valendo essa bike agora?? queria pra mim…

  12. Juca disse:

    Ele está usando uma bike (Cannondale) do Mavic Neutral support.

    http://velonews.competitor.com/2010/04/road/mavic-neutral-support-a-zack-vestal-gallery_111430

    não façam isso:

  13. Antônio Gramsci disse:

    Descobri para que servem estas bikes amarelas do carro da Mavic. Supunha, mas agora tenho certeza.

  14. Anderson disse:

    Bom exemplo de superação, a palavra certa nesse contexto. Além da queda, dor, etc, o querer ir até o fim, motiva qualuer um. Isso me lembra o Audax 300 em 2008 que a guerra mental era ferrenha.
    O “carro faz tudo” da Mavic é interessante. Tem água, bikes e sabe-se mais o que.

  15. Gabriel Sousa disse:

    O avozinho é foda! Esse é um das antigas!

  16. FAB1000 disse:

    Nossa… nego está escolhendo quadro pequeno pra aliviar peso, mas não sabia que permitiam roda 24″ também. rsrsrsrsrsrs
    😉

  17. Augusto disse:

    Ninja total…vaza vassourão

  18. Facchini disse:

    É um monstrooooo (no melhor sentido)..

    Pena que ta se aposentando logo…

  19. Afranio Pachecão disse:

    Parecia uma ALFAMEQ com grupo VELOCE!!!!!

  20. Jorge disse:

    SEN SA CIO NAL!

  21. […] This post was mentioned on Twitter by Ricardo Ampudia, Marcelo Guazzelli. Marcelo Guazzelli said: Jens Voigt – Bicicleta Amarela: http://wp.me/p5iKS-43s […]

  22. Antonio Dirceu disse:

    com rodas VZAN

  23. vander disse:

    Corajoso..
    descer uma serra a 70 por hora numa bike q não conhece

  24. ivan disse:

    Esse sim é o cara, ele o Gilbert são meus favoritos mas esse ae chegou escapado agora no meu conceito, um herói do tour talvez o único até agora!

  25. Thiago Luz disse:

    Foda, aquele capote do ano passado foi feio, quem já n teve as mãos tiradas do guidão por algum defeito digamos assim na pista!

    Mas as bikes da Mavic são Cannondale sim, já assistiram um vídeo promocional deles sobre a Paris Roubaix? Da pra notar nas bikes em cima dos carros o logo C da Cannondale.

    Segue o vídeo: