rasmussen

O Frango, atualmente suspenso, fixou a Vuelta a España como seu grande objetivo para 2009. Assegurou em entrevista ao jornal El País que reaparecerá após 27 de julho, data que encerra a suspensão.

“Trabalho com essa idéia e tudo vai indo bem, ainda que não sei se será possível. Treino com regularidade, mas não de uma maneira que possa voltar a competir amanhã. Tudo depende de qual equipe queira ter-me como corredor. Ainda tenho vontade de competir nas grandes provas”, declarou ao diário Politiken.

Rasmussen está atualmente com 34 anos e foi despedido da Rabobank durante o Tour 2007, supostamente por mentir sobre o seu paradeiro ANTES da prova, numa decisão contraditória: se sabiam que não sabiam onde ele estava, por quê permitiram sua inscrição na prova?

Se de um lado a regra diz que duas ausências equivalem a um positivo, está tudo certo. Mas de outro lado, esperaram ele ser líder da prova e provável vencedor (estava dando uma surra em Contador) para abrir o processo. Passa a impressão, ao menos para mim, de que se ele fosse 8o. ou 100o. colocado, nada teria acontecido.

O corredor sente-se injustiçado, segundo as suas declarações: “sou o único que foi suspenso por este motivo (suas ausências), enquanto outros implicados em casos de doping saem ilesos (Piti e companhia).