O Euro-Style

Para descontrair um pouco (ou muito, melhor dizendo), fiz a tradução das regras do Euro Style (recebi do Hebert por e-mail e acabei por encontrar na net também).

O que é afinal, o tal do EURO STYLE?

EURO STYLE é seguir todas as premissas abaixo, sem exceção.

Por Dom Guiver e Mike Flavell

1. Imagem e estilo deve ser sua principal preocupação. Deve-se manter o foco primeiro em manter sua temperatura baixa e a postura, depois o sofrimento e desempenho. Vencer corrida é um talento adicional e só conta se você vencer com euro style.

2. Você nunca, em hipótese alguma usará bermuda preta (lisa) ou qualquer kit que não contenha um proeminente logotipo de equipe. Deverá se estender por 2/3 da coxa (não mais e nem menos) e a faixa de compressão na parte inferior deve ser uma cor diferente.

3. As meias devem ficar entre um e dois centímetros abaixo do músculo da sua panturrilha. Devem ser brancas com o logotipo da equipe em destaque.

4. Sapatilhas devem ser de cor branca. Só isso. Em certas circunstâncias outras cores são aceitáveis, como listras. Sapatilhas vermelhas não.

5. Se sapatilhas brancas não estão disponíveis onde você mora, botinhas brancas com logotipos precisam ser adquiridas e devem ser sempre usadas. Nesses casos as meias devem sobressair-se 1cm acima das botas.

6. O quadro da sua bicicleta deve possuir entre duas e quatro cores, sendo o branco SEMPRE uma delas (todas as combinações de bom gosto são permitidas) mas devem combinar maravilhosamente com as suas rodas.

7. Rodas Zipp (404 ou 202), Fulcrum Racing One, Corima Aero + são consideradas elegantes e devem ser utilizadas como equipamento de treino, SOMENTE. Em corridas você usará apenas Campagnolo Bora.

8. Óculos ridículos e estilosos (ver lista de produtos aprovados) devem ser usados sempre, com qualquer clima, sem exceção.

9. O cabelo deve ser curto e um capacete deve ser usado (com o logotipo em destaque). Sob nenhuma circunstância o capacete (que deve ser predominantemente branco) pode destoar do uniforme usado. É proibido o uso de capacetes em ambientes fechados.

10. Em alguns casos é permitido o uso de cabelos longos. Nesses casos, o cabelo deve ser cuidadosamente penteado para trás no mais alto euro style e o capacete não pode ser utilizado. Óculos ridículos e estilosos (regra 8 ) devem ser usados obrigatoriamente durante todo o tempo.

11. Ao pedalar sem capacete um boné de equipe deverá obrigatoriamente ser usado. A aba deverá estar o tempo todo abaixada, podendo ser colocada para frente ou para trás, combinado com o penteado. Durante o treinamento de primavera, bonés devem ser usados ao invés de capacetes.

12. Kits devem ser sempre lavados e levemente perfumados. É proibido andar com um uniforme sujo.

13. Uma linha marcante de bronzeado onde termina o seu kit é essencial. Bronzeamento artificial é proibido. O bronzeado reflete o seu grau de comprometimento com o esporte.

14. Todas as fotos de pódio devem ser feitas com o ciclista vestindo o kit de sua equipe. Calçados casuais (Puma ou Adidas) combinando com o uniforme são necessários. As meias devem estar dentro das diretrizes número 3. A expressão de estranheza ao receber o prêmio deve ser proporcional ao objeto presenteado (por exemplo estátuas de animais ou pedaços enormes de queijo).

15. O selim deve ser sempre branco, juntamente com a fita do guidão, e serão feitos na Itália ou França. Exceções a regra são os selins ou fitas nas cores do campeão mundial, ouro olímpico ou a combinação de cores da Itália (verde, vermelho e branco).

16. Você não deve, sob quaisquer circunstância, cumprimentar publicamente um ciclista que ande com uma bicicleta que custe menos de R$ 10.000,00. Isso é altamente prejudicial à sua imagem. Em casos em que for impossível evitar tal situação, uma expressão que misture desdém aristocrático com condescendência deve ser utilizada.

17. As pernas devem ser depiladas durante todo o ano. Não há exceções. Em alguns casos, certos cremes de depilação aprovados pelo sucesso do euro-style são considerados aceitáveis. Nunca deve apresentar-se numa corrida com pelos aparecendo, seja de que comprimento for.

18. Antes de aparecer em público o corredor terá um óleo aplicado nas suas pernas.

19. Pelos na face são restritos ao cavanhaque, e mesmo assim, não recomendado. Bigodes são expressamente proibidos. A única exceção é para uma pequena costeleta, a critério do Cipollini ou autoridade similar, analisado caso-a-caso.

20. Rolamentos de cerâmica devem ser usados sempre, em treinos e em corridas.

21. Os avanços de guidão devem ter no mínimo 120mm e no máximo 10o de inclinação em cores combinando com o quadro ou pintadas com aérografo.

22. Campagnolo será o único grupo aceitável e é considerado superior a qualquer grupo Shimano, sempre. Está previsto que você deverá possuir um grupo inteiro. As trocas de pedivela não são permitidas. Em casos extremos um grupo SRAM Red pode ser usado.

23. TODAS as rodas devem estar equipadas com pneus tubulares, independente da sua habilidade em montá-los.

24. Você nunca, sob nenhuma circunstância, poderá andar junto com triatletas. É proibido ter qualquer número pintado no seu corpo antes de uma corrida.

25. Qualquer atividade física, além de bicicleta, é fortemente desencorajada. Isto inclui qualquer tipo de corrida, natação e seus derivados (isso inclui caminhar). As exceções a essa regra são o esqui cross-country e a patinação de velocidade.

26. Você nunca deve ajustar seu equipamento durante o treino ou corrida. Ajustes no selim e outros devem ser feitos na intimidade do seu lar a fim de preservar a sua imagem.

27. Na hipótese que qualquer ciclista mostre desrespeito ou agressividade com você, aproxime-se confortavelmente dele e lhe dê um tapa no rosto com as luvas (que devem ser brancas).

28. Luvas de mountain bike são proibidas em todas as circunstâncias. As luvas de ciclismo são brancas, lisas (de acordo com o kit) e tem o mínimo de forro. Nas palmas serão bege ou brancas. No caso do ciclista estar usando uma camisa de líder (sem exceção) luvas especiais serão confeccionadas para combinar com a cor da camisa. Pedalar sem luvas é permitido e aconselhado.

29. No caso de um motorista atrapalhar o seu treino, você deve continuar andando ao lado do carro e bater com o punho fechado na sua porta, fazendo a sua melhor tentativa de xingamento em italiano. Braços abertos e movimentos de cabeça são fortemente encorajados para aumentar a sua raiva aparente.

30. O treinamento é baseado unicamente no seu sentido e sensações. Um ciclista euro style não dá a mínima para métodos científicos de treinamento.

31. A relação é restrita a um Campy Record ou superior com cassete 23-11 e pedivela 42-53. Nunca pedalar a mais de 90 RPM para não demonstrar falta de tranquilidade e o uso de 25 dentes no cassete só é aceitável em circunstâncias especiais de corrida.

32. Todas as bicicletas devem ser personalizadas com o nome do ciclista e a bandeira do país de origem. A personalização deve ser feita no tubo superior, a 10 cm do tubo do assento, em apenas um dos lados.

33. Os pedais devem ser Time ou Look. Nenhum outra marca de pedal deve ser considerado e qualquer modelo de pedal Shimano é estritamente proibido. Se for flagrado usando pedais Shimano, o título de ciclista euro style será retirado imediatamente.

34. O café é uma necessidade e, como tal, deve ser consumido forte (ou seja, espresso) com um kit italiano completo.

35. Todas as atividades pré e pós-corrida serão realizados em locais reservados (o que inclui massagem, entrevistas e fotografias), mantendo uma distância razoável do sol para manter suas linhas de bronzeado.

36. Pós-corrida, você deve estar sempre ligado ao seu telefone celular, fazendo chamadas sem fim para a sua incrivelmente atraente euro-namorada ou executivos de importantes equipes. Isso será feito também distante do sol.

37. ABSOLUTAMENTE nenhuma forma de bolsa de selim, bomba de quadro, para-lama ou espelho deve chegar a menos de 2 metros da bicicleta.

38. Bicicletas de equipe serão construídas de modo que violem o peso mínimo da UCI, a fim de que um peso tenha que ser fixado ao quadro para demonstrar sua superioridade e leveza.

39. As fitas de guidão devem ser mantidas brancas e nunca devem ultrapassar mais do que 3 centímetros dos trocadores de marcha (exceção feita durante as Clássicas de Primavera onde fitas mais amplas são permitidas. O estado do branco puro deve ser alcançado através da limpeza diária ou da substituição frequente. Esse serviço não deve ser executado por você, que deve manter a sua imagem.

40. Músicas motivacionais para treino consistem de baladas dos anos 90 ou ou deep-techno-hard-trance estilo alemão (conhecido como bate-euro). Sem exceções.

41. Garrafas de água devem ser chamadas apenas como “bidons” e devem ter um volume de 500ml, não mais. Bidons devem combinar com as cores da equipe e/ou kit. Não é aceitável deixar um bidon na bicicleta por mais de 10 (dez) minutos pós-prova ou durante o transporte.

42. Os suportes de bidon serão de carbono nu (da marca ELITE) e devem ser usados em todas as bicicletas. A exceção são suportes de edições especiais de ouro 24K em certos casos, como sessões de fotografia ou prólogos, onde a combinação de cores dita (por exemplo: suporte de ouro com ouro olímpico + kit branco).

43. Um pingente de ouro com uma corrente muito longa e fina tendo algum tipo de ícone religioso é fortemente recomendado para as corridas de montanha.

44. Vencendo solo uma corrida, o ciclista euro style deve assegurar-se que sua camisa está totalmente fechada e alinhada, de moto que os patrocinadores estejam visíveis. Várias formas de comemoração são permitidas.

45. Quando aparece para uma sessão de fotos para o patrocinador, o ciclista euro style tem a opção de aparecer com o uniforme da equipe ou com terno Armani, mais nada. Sorrisos devem ser evitados.

46. Quando aparecer em documentários, deve ser visto andando em volta do hotel com o kit oficial e é recomendado que apareça comendo constantemente diante das câmeras.

47. Quando perguntado com um “Como vai você?”, ao subir na bicicleta deve dar uma das seguintes respostas:
I. Queixar-se por estar saindo de uma doença;
II. Explicar que está fora do pico de forma, que virá mais tarde para as grandes provas da temporada;
III. Mencionar que é um treino de recuperação;
IV. Explicar que está no fim de um treino diário de 6 (seis) horas de estrada.

48. Se o ciclist euro style tem necessidade de aliviar-se durante uma corrida deve dirigir-se com naturalidade para a parte traseira do pelotão, sentar lateralmente sobre o selim e urinar sobre os girassóis. É seu dever assegurar-se que nenhum fotógrafo irá presenciar a cena, pois seria prejudicial para a sua imagem. Em hipótese alguma deve parar e descer da bicicleta.

49. Ao subir com uma pendência acima de 20 (vinte) por cento ou superior com no mínimo 4 (quatro) quilômetros o euro style deve abrir totalmente sua camisa e deixá-la balançar livremente ao vento.

50. Quando abandonar uma corrida, deve evitar o constrangimento de entrar no caminhão-vassoura e aguardar o veículo da equipe. Quando perguntado sobre o motivo deve citar problemas mecânicos ou de saúde a fim de evitar especulações negativas a respeito do seu estado de forma.

51. Em caso de dúvidas sobre sua forma, o euro style deve mencionar na entrevista que sua alergia ao pólen está muito forte e que não tem certeza se poderá ganhar as provas importantes deste ano.

52. Treinos motivacionais de equipe serão realizados anualmente no período pré-temporada. Deve-se colocar os integrantes do time em situações tão ridículas quanto possível. As fotos devem ser amplamente divulgadas para demonstrar a coesão da equipe.

53. Durante os exames médicos pré-temporada os ciclistas-estrela são fortemente aconselhados a brincar de médico um com o outro sem camisa. As fotos devem ser tiradas evitando sempre que possível interpretações a respeito de sua sexualidade.

54. A fim de evitar os rigores do inverno, o ciclista euro style deverá:
I. Fugir para climas mais quentes como Mallorca, África do Sul, Argentina, Ilhas Canárias, etc.
II. Treinar mente, corpo e alma com rolos Kreitler.

55. Em caso de acidente, independente da gravidade das lesões, o ciclista euro style deverá mumificar-se com gazes e telas. O fato de continuar andando enquanto lesionado é visto pelos outros ciclistas euro style como uma declaração de compromisso e força de caráter. Gazes coloridas com cores nacionais podem ser utilizadas.

56. Tatuagens grandes ou inoportunas devem ser evitadas. Pequenas tatuagens da Virgem Maria serão considerados de bom gosto, só, e somente se, estiverem encobertas pelo kit.

57. Se o seu patrocinador de kit não faz peças de boa qualidade, o ciclista euro style deve comprar peças melhores e sobrepor adesivos do patrocinador sobre o do fabricante.

58. NUNCA usar bermuda com qualquer tipo de rasgo ou corte, com a exceção dos danos causados durante a corrida ou treino.

59. Quando alcançar o topo de um morro, o ciclista euro style deve sentar-se, fechar sua camisa, apanhar algo para comer no bolso ao mesmo tempo que olha para trás para ver quem o acompanha. Reduzir a velocidade para esperar o perseguidor a fim de trabalharem juntos na descida é permitido. Reduzir a velocidade para descansar é proibido.

60. O ciclista euro style deve possuir um papagaio e garantir que é visto andando com ele sobre seu ombro ou sobre seu dedo indicador esticado. O papagaio deve ser branco ou possuir mais de 3 (três) cores. O papagaio deve falar fluentemente italiano.

61. Nunca usar rodas de carbono com superfície de freio em alumínio pois a suave transição do negro do carbono para o preto do pneu faz o ciclista euro style parecer diabólico.

62. Quando o ciclista euro style vencer uma corrida deve abrir a elegante garrafa de champagne e pulverizá-la ao redor do pódio. Um verdadeiro euro style vai molhar também as meninas do pódio, especialmente se estiverem vestidas de branco.

63. No final de uma prova importante, o euro style vai aparecer com sua bicicleta usando calçados casuais (Puma ou Adidas). Se tiver filhos, eles devem estar na sua bicicleta. No caso dele alcançar o pódio, a criança é autorizada a aparecer com o pai. No caso de vencer a prova, poderá usar um kit da equipe de tamanho enorme.

64. Em caso de quebra do equipamento, o ciclista euro style está autorizado a ridicularizar o patrocinador, proporcionando ao público a oportunidade de conhecer os motivos que o levaram a não concluir a corrida.

65. Novas regras podem ser criadas a qualquer momento, assim como as acima expostas podem ser alteradas ou excluídas à critério de Mario Cipollini.

Relação de produtos permitidos/recomendados

Para a bicicleta:

– Campagnolo (Super Record ou Record)
– SRAM (Red)
– Cinelli Bartape
– THM Carbones Composite Componentry
– Deda Elementi Componentry
– ITM Componentry
– 3t Custom Componentry
– AX Lightness Accesories
– Tune Accesories
– Nokon Cables
– Swiss Stop Brakes
– Elite Cages
– BMC
– Bianchi
– Eddy Merckx Bicycles
– Pinarello
– Stevens
– Look
– Willier
– Orbea
– Ridley
– Walser
– Time
– Fondriest
– Colnago
– Pegoretti
– Isaac
– DeRosa
– Cervélo
– Lapierre
– Cyfac
– Tommasini
– Lightweight Wheels
– Campagnolo Wheels (Bora)
– Fulcrum Wheels
– Corima Wheels
– Mavic
– Dugast Tires
– Veloflex Tires
– Challenge Tires
– FMB Tubulars
– Michelin Tires
– Fizik Saddles
– Selle Italia
– Selle San Marco
– Selle SMP

Para o ciclista:

– Catlike Helmets
– Las Helmets
– Spiuk Helmets
– Casco Helmets
– Rudy Project Helmets
– Lazer Helmets
– Santini (roupa oficial do Euro-Style)
– Assos
– Nalini
– Capoforma
– Rudy Project
– Briko
– Spiuk
– Zero RH
– SIDI
– Time
– DMT
– Northwave

Outros:

– Virgin Mobile
– T-Mobile Celular
– Alfa Romeo
– Skoda
– Pagani Automobiles
– Lamborghini SpA.
– Prosciutto Panini
– Máquinas de café Saeco
– Italian Soda
– Água San Pellegrino
– Água Gerolsteiner
– Nutella
– Coca Cola

45 respostas para O Euro-Style

  1. Pedro (Barcellos Sports) disse:

    Putzzz.. O post do ANO…

    Muuuuuuuuuiiiiiittooooooooo bommmm…

  2. Hebert disse:

    Show de bola ou melhor de pedal.

    Só vc Zaka para fazer isso por nós!!!

  3. thiagobiker disse:

    muito bom!!!!

  4. Augusto disse:

    Que horas eu vou conseguir parar de rir?

  5. Alessandro Echeverria disse:

    Simplesmente excelente!

    Falta apenas a roda tubular, que será providenciada, prossimo luglio, para me tornar um Euro-Style, afinal de contas americano entende de beisebol e chinês de pastel.

  6. vander disse:

    esse foi o primeiro post na história q eu não tive paciencia de ler todo..
    ótimo post..
    mas é frescura demaaaaais
    rs

  7. […] This post was mentioned on Twitter by Miguel, Marcelo Guazzelli. Marcelo Guazzelli said: O Euro-Style: http://wp.me/p5iKS-3Sl […]

  8. klenilson disse:

    muito bacana, a maioria de nós acompanhamos pelomenos metade de todas essas resenhas sem perceber, apenas pelo hábito de ver os euro style’s usando. muito legal

  9. Augusto disse:

    Zaka, achei alguns links legais e queria compartilhar, como te envio?

  10. Ernesto Longhi disse:

    Putz, para me enquadrar no Euro-Style, vou ter de arrumar muita grana.
    Acho que vou lançar o Euro-Brega-Style.

  11. Juca disse:

    caracas muito bom o post gaúcho !
    corrige lá o n°34 ( café espresso ) tem que ser com S e não com X … coisa italiana !

  12. Will Barbosa Bike e etc. disse:

    hahaha…. rachei de rir. o item do papagaio que fala italiano fluente foi incrível, mas “americano entende de beisebol e chinês de pastel” do Echeverria foi muuuuuuito cruel hahahahahha
    abrax a todos

  13. Emilio Salum Filho disse:

    gostei do ” a criterio do Cipollini ou autoridade similar” (19)…tou no bom caminho..mas falta muito….

  14. Viley disse:

    Acho que to mais pra “american style” do que pro euro style😛

  15. Zeca Blak disse:

    Euro Style ou EMO STYLE??? Ahahaha!!!!
    Kuota preta, câmbio Shimano, roda Felt, bermuda preta, barba serrada, perna cabeluda, cachorro que só fala português (sotaque carioca rasgado), capacete preto… Tô lascado.
    Muito bom!!!

  16. vander disse:

    Eu tô mais pra MatutoStyle então..
    bike preta e vermelha.. sapatilha preta, meia azul,
    uniforme verde, capacete prata e branco, perna cabeluda, cadela que late puxando o “R”, que só come sobras do almoço e do jantar, e caça tatu que é uma beleza…
    Esse EuroStyle é muito… detalhista.
    Acho que o Zaka é um seguidor.

  17. Fspot disse:

    16. Você não deve, sob quaisquer circunstância, cumprimentar publicamente um ciclista que ande com uma bicicleta que custe menos de R$ 10.000,00.

    Falta de humildade, depois é odiado pelas pessoas e nao sabe porque.
    —————
    17. As pernas devem ser depiladas durante todo o ano. Não há exceções. Em alguns casos, certos cremes de depilação aprovados pelo sucesso do euro-style são considerados aceitáveis. Nunca deve apresentar-se numa corrida com pelos aparecendo, seja de que comprimento for.

    18. Antes de aparecer em público o corredor terá um óleo aplicado nas suas pernas.

    Viadagem
    —————-
    27. Na hipótese que qualquer ciclista mostre desrespeito ou agressividade com você, aproxime-se confortavelmente dele e lhe dê um tapa no rosto com as luvas (que devem ser brancas).
    Ignorancia, espero que o outro ciclista saiba alguma luta, te derrube e te bata até você perder os sentidos.
    ——————–
    No final esse euro style é Racista, Préconceituoso e só serve pra quem tem muito dinheiro e falta de carater.

    • Zaka disse:

      Quanto mau humor!
      Você deveria ficar nervoso com o vazamento de petróleo no Golfo do México… isso sim.
      Brigar com um post de humor???
      Você comentou o post como se EU fosse o cara com todas essas características e levasse a sério isso.
      Preconceito por causa de uma piada? Diariamente escutamos dezenas de piadas sobre judeus, portugueses, gaúchos… isso é preconceito?
      E o que dizer então do termo que você usou “viadagem”. O que é isso então?

      ANTES de responder ao meu comentário, pense bem no que vai escrever. Você não se identificou e colocou um e-mail fictício e isso não é muito simpático.
      Lembre-se: anonimato NÃO é um direito ao fazer qualquer tipo de comentário público.

    • rodrigo fieira disse:

      Bah cara, vai pedalar pra esfriar a cabeça. Credo!!
      Que demonstração de falta de tolerância. E incoerência (tapa de luva é ignorância?! E “bater até você perder os sentidos” é o que?!).
      Lê a classificação do post antes de comentar.

      • vander disse:

        tava demorando aparecer um desses!!
        Relaxa Fspot..
        eu tb não sou fã de quase nada nesse estilo, assim como a maioria, e to rindo atoa aqui…
        é um post de humooooooR

    • Frederico Souza disse:

      assinale uma alternativa:

      a) vc não tem humor
      b) é um representante do politicamente correto, um repressor, conservador.
      c) vc não entendeu o espírito da coisa
      d) vc não é muito inteligente
      e) todas as alternativas acima

  18. Leitzke disse:

    Sacanagem, nem o meu pedal shimano se safou! Do resto é bom nem falar. he he he

  19. Will Barbosa Bike e etc. disse:

    caraca…. Troll’s são uma espécie que ocorrem nos mais diversos meios e habitat’s né?…..rs

  20. leonn disse:

    Trolls é um problema na net que não sei se tem solução. Talvez a solução seja os trolls pedalarem mais e parar de perder tempo tentando fazer coisas que não tem aptidão mínima, como ler e interpretar um texto adequadamente.

    ——————————————————

    Como detesto usar peças brancas, pois mante-las limpas é um encheção de saco só e não depilo pernas por nenhuma prova ou esporte no mundo. Jamais serei eurostyle. Peças europeias no Brasil? São difíceis de achar e são caras. Sem contar que o “bão” é pedalar uma speed até não sentir mais as pernas e não ficar dando tempo das pessoas ficarem admirando-a.

    Sigo o troglodita-truculento-style. :o)

  21. Augusto disse:

    Vida longa ao Euro-Style e ao Cipollini!!!!

  22. Artur Rizzi disse:

    passei qse 1 hr lendo post, me diverti de mais!! mt bom. Zaka garanto q eh a maior materia q vc ja postou né???

  23. Juca disse:

    Eu lia até no n°40 e tive que parar pra rachar! kkkk muito bacana esse post !
    a valência ecológica dos troll’s é euri!

  24. eliel balbino disse:

    Troquei minha Pinna por uma Cannondale….minha sapatilha NW por uma Shimano….to involuindo então po!….rsrrssrsrsrrs…Da hora….

  25. Fernando Blanco disse:

    Grande Zaka, POST do ANO!
    E é com orgulho que, após décadas de trabalho duro, muita poupança e leitura/videos ciclísticos, eu me considero um ciclista euro style, principalmente pelos seguintes fatos:
    1. Pedalo uma Bianchi Alessio team replica Paris-Roubaix 2004 Magnus Backstedt signature, Campagnolo, SRAM, Look – nada Shimano!
    2. Roupas só de equipes top européias – sempre originais.
    3. Sou recordista de desculpas para faltas em treinos, treinos ruins e desistências de provas.
    Mas como treino pouco e como muito, posso ser melhor classificado como um euro-bullshit!

  26. Fernando Blanco disse:

    Regra 26 x Eddy Merckx: quem já assistiu o video “A Sunday in Hell”, que retrata a Paris-Roubaix 1976, testemunhou o Rei do Ciclismo ajustar várias vezes, em público, o selim da sua bicicleta. Merckx era um auto-assumido neurótico com a posição do selim e do guidon, por conta de sua crônica dor nas costas. E ele não escolhia lugar para ajustá-los. Será que ele não tinha euro style puro?🙂

  27. Emilio Salum Filho disse:

    pOXA , eu tenho uma Binchi, na cor verde Bianchi, com peças campanholo e clip look, tou usaqndo lente de contato pra poder usar um desses oculos ridiculos, nao cumprimento ninguem (nao por arrogancia, mas por falta de folego mesmo) mas nao me classifico como eurostyle só pq minha bike custa um pouquinho menos que os 10k e nao depilo as pernas. PO EU EXIJO UMA CATEGORIA INTERMEDIARIA ate pra nos incentivar a um dia ser um euro style puto !! hehehe

  28. Cristino Kappaun disse:

    Eis a inquietude do ciclista… ser ou ser Euro-Style… depois de tais regras me reservo na insignificância de mero atleta de ciclismo de final de semana…

  29. Frederico Souza disse:

    Um contraponto: apresento a vcs uma regra Cipolliniana que não é nada Euro-Style…..”Ao começar um giro de italia, vença algumas volatas que abandone antes das montanhas”. Porque ter a humildade de passar pelas montanhas e perder muitas colocações na geral. Isso é o Euro-Style by Cipollini ! O mais famoso dos sprinters italiano nunca completou a volta do seu próprio país.

  30. Hudson Malta disse:

    Zaka, me responde essa: Minha BORA VENTO BLU está em conformidade com o Euro-style? rsrsrs