Estamos atualizando as regras do Euro-Style por determinação do todo poderoso Cipollini.

Euro-Style é: seguir todas as premissas abaixo, sem exceção. A única autoridade competente para julgar algum deslize é o todo poderoso Cipollini ou quem ele indicar.

Original por Dom Guiver e Mike Flavell.

 

1. Imagem e estilo deve ser sua principal preocupação. Deve-se manter o foco primeiro em manter sua temperatura baixa e a postura, depois o sofrimento e desempenho. Vencer corrida é um talento adicional e só conta se você vencer com euro-style.

2. Você nunca, em hipótese alguma usará bermuda preta (lisa) ou qualquer kit que não contenha um proeminente logotipo de equipe. Preferencialmente deverá usar bretelle, que poderá ser exibido sem a camisa do kit ao final de uma prova, nunca antes. A perna deverá se estender por 2/3 da coxa (não mais e nem menos) e a faixa de compressão na parte inferior poderá ser de uma cor diferente e com gel na parte interior para fixação e deixar a famosa marca de sol.

3. As meias devem ficar entre um e dois centímetros abaixo do músculo da sua panturrilha. Devem ser brancas com o logotipo da equipe em destaque. Meias escuras serão utilizadas somente se o ciclista optar pelo diabolic-style (assunto a ser tratado posteriormente). Meias de compressão ou meiões de futebol são terminantemente proibidos durante os eventos. Após o evento sim, altamente recomendável que se utilize uma fiasquenta meia de compressão, sem pés, utilizando chinelos. É proibido o uso de chinelos de dedo estilo “havaianas”.

4. Sapatilhas devem ser de cor branca. Só isso. Em certas circunstâncias outras cores são aceitáveis, como listras, verde-limão, amarelo cocô-de-nenê, azul calcinha. Sapatilhas vermelhas e pretas não.

5. Se sapatilhas brancas não estão disponíveis onde você mora, botinhas brancas com logotipos precisam ser adquiridas e devem ser sempre usadas. Nesses casos as meias devem sobressair-se 1cm acima das botas.

6. O quadro da sua bicicleta deve possuir entre duas e quatro cores, sendo o branco SEMPRE uma delas (todas as combinações de bom gosto são permitidas) mas devem combinar maravilhosamente com as suas rodas. O canote e o avanço devem combinar de maneira incrível com as cores do quadro. O uso de carbono em 100% das peças é altamente recomendado e incentivado.

7. REGRA EDITADA, Rodas Zipp (404 ou 202), Fulcrum Racing One, Corima Aero + são consideradas elegantes e devem ser utilizadas como equipamento de treino, SOMENTE. Em corridas você usará apenas Campagnolo Bora Campagnolo WTO 45.

8. Óculos ridículos e estilosos (ver lista de produtos aprovados) devem ser usados sempre, com qualquer clima, sem exceção. Em situações de chuva ou tempo nublado óculos com lentes transparentes serão aceitos.

9. O cabelo deve ser curto e um capacete deve ser usado (com os logos dos patrocinadores em destaque).

10. Em alguns casos é permitido o uso de cabelos longos. Nesses casos, o cabelo deve ser cuidadosamente penteado para trás no mais alto euro-style ou desleixado-casual, e o capacete não pode ser utilizado. Óculos ridículos e estilosos (regra 8 ) devem ser usados obrigatoriamente durante todo o tempo.

11. Ao pedalar sem capacete um boné de equipe deverá obrigatoriamente ser usado. A aba deverá estar o tempo todo abaixada, podendo ser colocada para frente ou para trás, combinado com o penteado. Durante o treinamento de primavera, bonés devem ser usados ao invés de capacetes.

12. Kits devem ser sempre lavados e levemente perfumados. É proibido andar com um uniforme sujo. Uniformes manchados devem ser utilizados apenas fora de temporada nas provas amistosas de ciclocross.

13. Uma linha marcante de bronzeado onde termina o seu kit é essencial. Bronzeamento artificial é proibido. O bronzeado reflete o seu grau de comprometimento com o esporte.

14. Todas as fotos de pódio devem ser feitas com o ciclista vestindo o kit de sua equipe. Calçados casuais (Puma ou Adidas) combinando com o uniforme são necessários. As meias devem estar dentro das diretrizes número 3. A expressão de estranheza ao receber o prêmio deve ser proporcional ao objeto presenteado (por exemplo estátuas de animais, taças gigantescas de cerveja belgian pale ale, pedaços enormes de queijo, chapéus estranhos).

15. O selim deve ser sempre branco, juntamente com a fita do guidão, e serão feitos na Itália ou França. Exceções a regra são os selins ou fitas nas cores do campeão mundial, ouro olímpico ou a combinação de cores da Itália (verde, vermelho e branco).

16. Você não deve, sob quaisquer circunstância, cumprimentar publicamente um ciclista que ande com uma bicicleta que custe menos de R$ 25.000,00. Isso é altamente prejudicial à sua imagem. Em casos em que for impossível evitar tal situação, uma expressão que misture desdém aristocrático com condescendência deve ser utilizada.

17. As pernas devem ser depiladas durante todo o ano. Não há exceções. Em alguns casos, certos cremes de depilação aprovados pelo sucesso do euro-style são considerados aceitáveis. Nunca deve apresentar-se numa corrida com pelos aparecendo, seja de que comprimento for.

18. Antes de aparecer em público o corredor terá um óleo aplicado nas suas pernas.

19. Pelos na face são restritos ao cavanhaque, e mesmo assim, não recomendado. Bigodes são expressamente proibidos. A única exceção é para uma pequena costeleta, a critério do Cipollini ou autoridade similar, analisado caso-a-caso.

20. Rolamentos de cerâmica devem ser usados sempre, em treinos e em corridas.

21. Os avanços de guidão devem ter no mínimo 120mm e no máximo 10o de inclinação em cores combinando com o quadro ou pintadas com aérografo.

22. Campagnolo será o único grupo aceitável e é considerado superior a qualquer grupo Shimano, S-Ram ou Rotor, sempre. Está previsto que você deverá possuir um grupo inteiro. As trocas de pedivela não são permitidas. Em casos extremos um grupo SRAM Red pode ser usado. É terminantemente proibido o uso de grupos eletrônicos, pois o ciclista euro-style não confia em modernidades eletrônicas.

23. TODAS as rodas devem estar equipadas com pneus tubulares, independente da sua habilidade em montá-los.

24. Você nunca, sob nenhuma circunstância, poderá andar junto com triatletas. É proibido ter qualquer número pintado no seu corpo antes de uma corrida. Em casos extremos e apenas em deslocamentos para treinos, é permitida a presença de mountain bikers que deverão andar na roda do ciclista euro-style a fim de não lançar detritos de sujeira no equipamento e face, além de demonstrarem que são de uma casta inferior.

25. Qualquer atividade física, além de bicicleta, é fortemente desencorajada. Isto inclui qualquer tipo de corrida, natação e seus derivados (isso inclui caminhar). As exceções a essa regra são o esqui cross-country e a patinação de velocidade.

26. Você nunca deve ajustar seu equipamento durante o treino ou corrida. Ajustes no selim e outros devem ser feitos na intimidade do seu lar a fim de preservar a sua imagem.

27. Na hipótese que qualquer ciclista mostre desrespeito ou agressividade com você, aproxime-se confortavelmente dele e lhe dê um tapa no rosto com as luvas (que devem ser brancas).

28. Luvas de mountain bike são proibidas em todas as circunstâncias. As luvas de ciclismo são brancas, lisas (de acordo com o kit) e tem o mínimo de forro. Nas palmas serão bege ou brancas. No caso do ciclista estar usando uma camisa de líder (sem exceção) luvas especiais serão confeccionadas para combinar com a cor da camisa. Pedalar sem luvas é permitido e aconselhado.

29. No caso de um motorista atrapalhar o seu treino, você deve continuar andando ao lado do carro e bater com o punho fechado na sua porta, fazendo a sua melhor tentativa de xingamento em italiano. Braços abertos e movimentos de cabeça são fortemente encorajados para aumentar a sua raiva aparente. Altamente aconselhável que o ciclista euro-style arremesse seu bidón no veículo em questão.

gesticulando

30. O treinamento é baseado unicamente no seu sentido e sensações. Um ciclista euro style não dá a mínima para métodos científicos de treinamento. Não deve em hipótese alguma utilizar sensores eletrônicos, medidores de potência, GPS, etc. O máximo permitido é um ciclocomputador que será utilizado com o fim único de verificar o horário para parada do café (vide premissa 34). Caso seu equipamento não tenha o recurso de mostrar as horas, um relógio de pulso é permitido.

31. A relação é restrita a um Campagnolo Record ou superior com cassete 23-11 e pedivela 42-53. Nunca pedalar a mais de 90 RPM para não demonstrar falta de tranquilidade e o uso de 25 dentes no cassete só é aceitável em circunstâncias especiais de corrida.

32. Todas as bicicletas devem ser personalizadas com o nome do ciclista e a bandeira do país de origem. A personalização deve ser feita no tubo superior, a 10 cm do tubo do assento, em apenas um dos lados.

33. Os pedais devem ser Time ou Look. Nenhum outra marca de pedal deve ser considerado e qualquer modelo de pedal Shimano é estritamente proibido. Se for flagrado usando pedais Shimano, o título de ciclista euro-style será retirado imediatamente.

34. O café é uma necessidade e, como tal, deve ser consumido forte (ou seja, espresso) com um kit italiano completo.

35. Todas as atividades pré e pós-corrida serão realizados em locais reservados (o que inclui massagem, entrevistas e fotografias), mantendo uma distância razoável do sol para manter suas linhas de bronzeado.

36. Pós-corrida, você deve estar sempre ligado ao seu telefone celular, fazendo chamadas sem fim para a sua incrivelmente atraente euro-namorada, euro-esposa, euro-amiguinha, euro-amante ou executivos de importantes equipes. Isso será feito também distante do sol.

37. ABSOLUTAMENTE nenhuma forma de bolsa de selim, bomba de quadro, para-lama ou espelho deve chegar a menos de 2 metros da bicicleta. Mochilas são estritamente proibidas. Em caso de necessidade de reparos, o ciclista euro-style deverá usar as ferramentas dos amigos.

38. Bicicletas de equipe serão construídas de modo que violem o peso mínimo da UCI, a fim de que um peso tenha que ser fixado ao quadro para demonstrar sua superioridade e leveza.

39. As fitas de guidão devem ser mantidas brancas e nunca devem ultrapassar mais do que 3 centímetros dos trocadores de marcha (exceção feita durante as Clássicas de Primavera onde fitas mais amplas são permitidas). O estado do branco puro deve ser alcançado através da limpeza diária ou da substituição frequente. Esse serviço não deve ser executado por você, que deve manter a sua imagem.

40. Músicas motivacionais para treino consistem de baladas dos anos 90 ou ou deep-techno-hard-trance estilo alemão (conhecido como bate-euro). Sem exceções.

41. Garrafas de água devem ser chamadas apenas como “bidóns” e devem ter um volume de 500ml, não mais. Bidóns devem combinar com as cores da equipe e/ou kit. Não é aceitável deixar um bidón na bicicleta por mais de 10 (dez) minutos pós-prova ou durante o transporte. Várias marcas são permitidas, mas recomenda-se fortemente os bidóns da marca ELITE.

42. Os suportes de bidón serão de carbono nu (da marca ELITE) e devem ser usados em todas as bicicletas. A exceção são suportes de edições especiais de ouro 24K em certos casos, como sessões de fotografia ou prólogos, onde a combinação de cores dita (por exemplo: suporte de ouro com ouro olímpico + kit branco).

43. Um pingente de ouro com uma corrente muito longa e fina tendo algum tipo de ícone religioso é fortemente recomendado para as corridas de montanha.

44. Vencendo solo uma corrida, o ciclista euro-style deve assegurar-se que sua camisa está totalmente fechada e alinhada, de modoh que os patrocinadores estejam visíveis. Várias formas de comemoração são permitidas. É terminantemente proibido chegar caminhando ao lado da bicicleta e levantá-la sobre a cabeça.

45. Quando aparece para uma sessão de fotos para o patrocinador, o ciclista euro-style tem a opção de aparecer com o uniforme da equipe ou com terno Armani, mais nada. Sorrisos devem ser evitados.

46. Quando aparecer em documentários, deve ser visto andando em volta do hotel com o kit oficial e é recomendado que apareça comendo constantemente diante das câmeras.

47. Quando perguntado com um “Como vai você?”, ao subir na bicicleta deve dar uma das seguintes respostas:
I. Queixar-se por estar saindo de uma doença;
II. Explicar que está fora do pico de forma, que virá mais tarde para as grandes provas da temporada;
III. Mencionar que é um treino de recuperação;
IV. Explicar que está no fim de um treino diário de 6 (seis) horas de estrada.
V. Justificar o seu baixo desempenho devido a um problema mecânico.
VI. Na falta de melhor argumento, utilizar sempre a justificativa do pneu furado.

48. Se o ciclist euro-style tem necessidade de aliviar-se durante uma corrida deve dirigir-se com naturalidade para a parte traseira do pelotão, sentar lateralmente sobre o selim e urinar sobre os girassóis. É seu dever assegurar-se que nenhum fotógrafo irá presenciar a cena, pois seria prejudicial para a sua imagem. Em hipótese alguma deve parar e descer da bicicleta.

49. Ao subir com uma pendência acima de 20 (vinte) por cento ou superior com no mínimo 4 (quatro) quilômetros o ciclista euro-style deve abrir totalmente sua camisa e deixá-la balançar livremente ao vento.

50. Quando abandonar uma corrida, deve evitar o constrangimento de entrar no caminhão-vassoura e aguardar o veículo da equipe. Quando perguntado sobre o motivo deve citar problemas mecânicos ou de saúde a fim de evitar especulações negativas a respeito do seu estado de forma.

51. Em caso de dúvidas sobre sua forma, o ciclista euro-style deve mencionar na entrevista que sua alergia ao pólen está muito forte e que não tem certeza se poderá ganhar as provas importantes deste ano.

52. Treinos motivacionais de equipe serão realizados anualmente no período pré-temporada. Deve-se colocar os integrantes do time em situações tão ridículas quanto possível. As fotos devem ser amplamente divulgadas para demonstrar a coesão da equipe.

53. Durante os exames médicos pré-temporada os ciclistas-estrela são fortemente aconselhados a brincar de médico um com o outro sem camisa. As fotos devem ser tiradas evitando sempre que possível interpretações a respeito de sua sexualidade.

54. A fim de evitar os rigores do inverno, o ciclista euro-style deverá:
I. Fugir para climas mais quentes como Mallorca, África do Sul, Argentina, Ilhas Canárias, Dubai, etc.
II. Treinar mente, corpo e alma com rolos Kreitler.

55. Em caso de acidente, independente da gravidade das lesões, o ciclista euro-style deverá mumificar-se com gazes e telas. O fato de continuar andando enquanto lesionado é visto pelos outros ciclistas euro-style como uma declaração de compromisso e força de caráter. Gazes coloridas com cores nacionais podem ser utilizadas.

56. Tatuagens grandes ou inoportunas devem ser evitadas. Pequenas tatuagens da Virgem Maria serão considerados de bom gosto, só, e somente se, estiverem encobertas pelo kit.

57. Se o seu patrocinador de kit não faz peças de boa qualidade, o ciclista euro-style deve comprar peças melhores e sobrepor adesivos do patrocinador sobre o do fabricante.

58. NUNCA usar bermuda com qualquer tipo de rasgo ou corte, com a exceção dos danos causados durante a corrida ou treino.

59. Quando alcançar o topo de um morro, o ciclista euro-style deve sentar-se, fechar sua camisa, apanhar algo para comer no bolso ao mesmo tempo que olha para trás para ver quem o acompanha. Reduzir a velocidade para esperar o perseguidor a fim de trabalharem juntos na descida é permitido. Reduzir a velocidade para descansar é proibido. Colocar um jornal no peito somente é permitido se estiver prestes a descer alguma montanha dos Alpes. O ciclista euro-style deve descer com uma velocidade insana em posição aerodinâmica estranha e impossível de ser repetida pelas castas inferiores.

60. O ciclista euro-style deve possuir um papagaio e garantir que é visto andando com ele sobre seu ombro ou sobre seu dedo indicador esticado. O papagaio deve ser branco ou possuir mais de 3 (três) cores. O papagaio deve falar fluentemente italiano, que á a língua oficial do euro-style.

61. Nunca usar rodas de carbono com superfície de freio em alumínio pois a suave transição do negro do carbono para o preto do pneu faz o ciclista euro-style parecer diabólico. Letras grandes e berrantes das marcas reconhecidas e permitidas para treino são permitidas.

62. Quando o ciclista euro-style vencer uma corrida deve abrir a elegante garrafa de champagnee pulverizá-la ao redor do pódio. Um verdadeiro euro-style vai molhar também as meninas do pódio, especialmente se estiverem vestidas de branco.

63. No final de uma prova importante, o euro-style vai aparecer com sua bicicleta usando calçados casuais (Puma ou Adidas) com cores berrantes destoando do kit. Se tiver filhos, eles devem estar na sua bicicleta. No caso dele alcançar o pódio, a criança é autorizada a aparecer com o pai. No caso de vencer a prova, poderá usar um kit da equipe de tamanho enorme.

64. Camisas sem mangas são proibidas. O único autorizado a vestir-se desta forma é Mario Cipollini.

65. Em caso de quebra do equipamento, o ciclista euro-style está autorizado a ridicularizar o patrocinador, proporcionando ao público a oportunidade de conhecer os motivos que o levaram a não concluir a corrida.

66. Em casos de clima frio, serão permitidos o acréscimo dos seguintes equipamentos, a critério do ciclista euro-style (mas nunca com temperaturas superiores a 15oC): manguitos (da cor do kit ou pretos), joelhitos (de cor preta ou cinza, que deverá cobrir até o meio da panturrilha no máximo), pernitos (indo até o final das meias), botinhas de Neoprene (pretas ou da cor do kit), testeiras, gorros (a serem usados por baixo do capacete), lenços no pescoço, coletes quebra-vento (sempre pretos ou nas cores do kit), capas de chuva (sempre pretos). Luvas de dedos longos serão permitidas apenas em casos de provas com neve, sempre pretas e sempre da marca Rudy. Apesar de permitido é altamente recomendável que o ciclista euro-style não use esses equipamentos, pois isso demonstrará sua força de vontade e comprometimento com o esporte e que o frio é psicológico.

67. Ao final de uma prova por etapas o ciclista euro-style deve ser visto fumando, bebendo e exagerando na comida. Isso vai demonstrar que seu estado de forma é tão espetacular que pequenos exageros mundanos não fazem a menor diferença para ele.

68. O capacete é uma coisa horrorosa, mas o ciclista euro-style deverá utilizar sempre durante provas. O capacete deve ser de marcas reconhecidas como Bell, Giro, Rudy, Kask, Lazer, Casco e outros conforme lista de produtos aprovados, preferencialmente branco ou combinando com as cores do kit. A única exceção para cores não combinando com o kit é para o capacete personalizado para campeões mundiais, nacionais e olímpicos.

69. Roldanas com rolamentos de cerâmica devem ser usados.

70. Freios a disco são proibidos. – ITEM SOB ANÁLISE de Mario Cipollini, que está decidindo se isso é uma inovação significativa, pois não vence uma corrida quem freia mais, ou simplesmente é um fatiador de presunto com rodas.

71. O uso de aplicativos como Strava e similares não é permitido em provas. No caso de treinos admite-se seu uso, porém em modo anônimo ou oculto. O ciclista euro-style deve manter segredo sobre seu estado de forma e performance.

72. Pelotões compostos por homens e mulheres em treinos devem ser evitados. Em corridas são terminantemente proibidos. É altamente recomendável interagir com as ciclistas euro-style no pós-prova.

73. Fora de temporada é altamente recomendável que o ciclista euro-style seja visto em situações estranhas. Isso reforça sua imagem de popstar.

74. É terminantemente proibido um ciclista euro-style participar de provas oficiais de ciclocross. O contrário é permitido e incentivado, pois trata-se de uma evolução da espécie humana. Aqueles trogloditas praticantes de ciclocross que atingirem essa graça devem ser eternamente gratos a Mario Cipollini por terem recebido a verdadeira luz.

75. Reagir ao assédio das fãs é terminantemente proibido. Exceção à regra somente para Mario Cipollini ou ciclista euro-style com status de popstar.

76. O ciclista euro-style ao perceber que está sendo filmado deverá fazer caretas com expressão de dor e sofrimento.

77. A origem aceitável para os quadros do euro-style, são, na ordem: italianos, franceses, espanhóis, suíços, norte-americanos, alemães, resto do mundo, China.

colnago

78. O ciclista euro-style deverá vestir seus filhos desde pequeno com mini-uniformes euro-style.

Novas regras podem ser criadas a qualquer momento, assim como as acima expostas podem ser alteradas ou excluídas à critério de Mario Cipollini.

 

Relação de produtos permitidos/recomendados

Para a bicicleta:

– Campagnolo (Super Record ou Record)
– SRAM (Red)
– Cinelli Bartape
– THM Carbones Composite Componentry
– Deda Elementi Componentry
– ITM Componentry
– 3t Custom Componentry
– AX Lightness Accesories
– Tune Accesories
– Nokon Cables
– Swiss Stop Brakes
– Elite Cages
– BMC
– Bianchi
– Eddy Merckx Bicycles
– Pinarello
– Stevens
– Look
– Willier
– Orbea
– Ridley
– Walser
– Time
– Fondriest
– Colnago
– Pegoretti
– Isaac
– DeRosa
– Cervélo
– Lapierre
– Cyfac
– Tommasini
– Lightweight Wheels
– Campagnolo Wheels (Bora)
– Fulcrum Wheels
– Corima Wheels
– Mavic
– Dugast Tires
– Veloflex Tires
– Challenge Tires
– FMB Tubulars
– Michelin Tires
– Fizik Saddles
– Selle Italia
– Selle San Marco
– Selle SMP

Para o ciclista:

– Catlike Helmets
– Las Helmets
– Spiuk Helmets
– Casco Helmets
– Rudy Project Helmets
– Lazer Helmets
– Santini (roupa oficial do Euro-Style)
– Assos
– Nalini
– Capoforma
– Rudy Project
– Briko
– Spiuk
– Zero RH
– SIDI
– Time
– DMT
– Northwave

Outros:

– Virgin Mobile
– T-Mobile Celular
– Alfa Romeo
– Skoda
– Pagani Automobiles
– Lamborghini SpA.
– Prosciutto Panini
– Máquinas de café Saeco
– Italian Soda
– Água San Pellegrino
– Água Gerolsteiner
– Nutella
– Coca Cola